1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem que foi catado...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sombrio, 23 de Novembro de 2006. (Respostas: 47; Visualizações: 4688)

  1. sombrio

    sombrio Power Member

    Ja viram isto? Eles andem ai... :)


    [​IMG]
     
  2. gOnYs

    gOnYs Power Member

    á pois andamm 8| :eek:
     
  3. estik

    estik I folded Myself

  4. [WF]Tsunami

    [WF]Tsunami Power Member

    Mas esperem lá eu sempre ouvi dizer que desponibilizar o ficheiro para download é crime,logo a bay tambem deve de ser levada a tribunal,depois o cliente pode sempre declarar que tem em casa uma rede sem fios sem qualquer proteção pelo que ate pode ter sido um vizinho a sacar, e depois cortarem o serviço por uma alegada ilegalidade mesmo antes de se provar a culpa do cliente tambem é motivo para levar a zaap a tribunal por quebra de serviço.
     
  5. jcd

    jcd Power Member

    Esta carta, que já é "mundialmente" conhecida e divulgada, predispõe-me a levantar alguns considerandos:

    A BayTSP não detem direitos de autor de ficheiro nenhum nem é a BayTSP que tem de dar autorização para divulgação e utilização de obras. A BayTSP é apenas um fornecedor de serviços de caça à pirataria na internet.

    Qualquer acção só pode ser considerada ilicita por um tribunal competente para o efeito e não pela Zapp ou pela BayTSP.

    A solicitação do bloquemento do acesso à rede é ilegitima pois o réu ainda nem sequer foi a julgamento nem foi aplicada nenhuma providencia cautelar.

    Desconheço que haja alguma lei que obrigue a ZAPP a quebrar o sigilo e confidencialidade de dados informatizados com base na recepção de uma carta de uma entidade qualquer que não passa de uma empresa de prestação de serviços, ainda por cima americana.

    A meu ver a BayTSP tem apenas uma acção intimidatória, ainda por cima de baixo nível, não passando disso mesmo.....mas isto é apenas um feeling meu
     
  6. j0rg

    j0rg Power Member

    Então mas so a zapp é que tem a andado a enviar estas cartas?...
    Isso não passa de uma intimidação paranoica para ver se o ppl começa a ficar assustado,ultimamente até parace que tem resultado com algumas pessoas...


    Cumps
     
  7. daredevil

    daredevil Suspenso

    Kem s tem k queixar é a detentora dos direitos de autor e n a baytsp. fazer download do ficheiro n é ilegal e até estao a difamar a pessoa em causa
     
  8. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    Ate nem falaste mal mas o roblema é k a baytsp ta a ser paga por kem tem os direitos de autor pa vigiar esse trafego :)
     
  9. bluei16_

    bluei16_ Banido

    eles andem ai e na e de agora....
     
  10. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    bem verdade agora fala-se mais pk se tens velocidades mais proprias para as pessoas se aventurarem nestas andanças dps o resultado, cartinhas, kando a net era de 56k de modens internos num se houvia falar disso nem 1/10 pk ate pa abrir uma pagina era um desastre fara andar nos downs :)

    E nao so, com a concorrencia k ha agora a nivel de isps a net vai ficando cada vez mais barata e mais pessoas tem acesso a ele e consequentemente aos seus conteudos, o k acontece é k principalmente a malta mais nova ouve falar nas escolas ou nos cafes a dizer, txi onte tirei isto ou akilo e ainda nem no cinema esta ou nem saiu aki em portugal inda, depois pensam k e tudo um mar de rosas e pimba cartinhas.

    Sempre ouvi dizer, SABER POUCO É MAU, SABER ALGUMA COISA É BEM PIOR.
     
  11. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    Tu tas ao lado do teu pc right? if so avatar == true...

    Tou com o jdc....BS.
     
  12. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    bigado plo insulto volta sempre

    falei na malta mais nova ficaste logo nervoso.

    kanto a estares com o jcd, como eu ja referi acima, eles tao a ser pagos por kem detem os direitos de autor para vigiarem os seus conteudos.

    Agora se a zapp ou outro kalker isp e obrigada ou nao a denunciar os users isso ja num sei, mas penso k as autoridades competentes têm esse direito, senão era uma festa, era so sacar k num da em nada
     
    Última edição: 26 de Novembro de 2006
  13. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Lê bem o contrato que assinaste com o teu ISP e vê se não há lá uma clausulazita que diga algo do genero que o ISP se reserva o direito de te interromper o acesso se quebrares as politicas de utilização deles... depois vai ler a PUA do teu ISP e vê se não esta la nada acerca de actos ilicitos.

    A partir do momento em que o ISP é informado que uma ligação está a ser usada para a pratica de actos ilicitos o ISP tem o direito de cortar o acesso.

    Enough said :P
     
    Última edição: 27 de Novembro de 2006
  14. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    A questão é, imagina que eu pago ao ze manel para vigiar o meu terreno...o ze ve o joaquim a entrar no terreno para ir roubar laranjas...o ze ta a ser pago pra vigiar, mas ele n tem autoridade para prender ou sequer intervir sobre o joaquim...pq o ze n é policia...

    Get what i mean?;)
     
  15. daredevil

    daredevil Suspenso

    O zé se apanhar alguem pode xamar a policia e informar o joaquim mas o joaquim é k tem de chegar a frente
     
  16. Figuinhas

    Figuinhas Power Member

    Ainda existe quem se deixe afectar com este tipo de coisas?

    Old news...
     
  17. rfsapiens

    rfsapiens I fold therefore I AM

    Boas,

    Isso é um scan americano automatico e o que a Zapp faz é o mesmo do k a netcabo só que "finge" mandar isso para o IGAC.Eu não acredito k o IGAC de seguimento a isso porque esta instituição tem + que fazer do k lidarem com suposições....Tem feiras pra apanhar e outros tipos de fraudes culturais mt mais graves que esta.Se não querem que a BayTSP faça o vosso ISP vos chatear metam o peerguardian e fica o assunto resolvido.E escusa-se de estar a criar falsos panicos sobre isto.Já pra não falar que a BayTSP não detem direitos sobre nada logo eles nem sequer sabem o k estão a escrever nessa carta (que é sempre a mesma em vários posts que já vi neste forum :) ) pois quem detem os direitos são as editoras.

    Cumps,

    Rfsapiens.
     
    Última edição: 27 de Novembro de 2006
  18. jcd

    jcd Power Member

    Se o meu ISP me mandasse uma cartinha de amor dessas quem cortava o acesso era eu....com o pó que eu já lhes estou depois de os ter apanhado a fazer traffic shaping superagressivo era dessa que o copo tranbordava...à transbordava transbordava......e a carta...a carta devolvia-a junto à cartinha de cancelamento do serviço
    :004:
     
  19. bluei16_

    bluei16_ Banido

    qual e o teu isp? ja agora... sabem se a tvtel faz traffic shaping?
     
  20. xupetas

    xupetas Banido

    todos fazem. uns mais agressivos.. outros menos agressivos mas todos fazem
     

Partilhar esta Página