alguem sabe como ver mkv na ps3?

Re:

A PS3 não lê .h264 em containers MKV.

Por isso existe duas maneiras para resolver esta situação.

1ª Convertem para outro formato e gravam.

2ª Usem uma aplicação de Multimédia Streaming como o TVersity, onde existe a possibilidade de fazer transcoding dos ficheiros que a PS3 não consegue ler. Existe um tópico aqui na techzone, onde se encontra um tutorial detalhado de como configurar.

Nota: Os containers em MKV e OGM só irão apresentar as legendas que tiverem sido escolhidas por predefinição. Por exemplo se no ficheiro não tiver nenhuma legenda seleccionada por defeito, o transcoding será feito sem legendas.

Se alguém souber como mudar a legenda ou definir uma por defeito eu agradeço.

Podem procurar o tutorial aqui na Techzone.

Edit: Obrigado vitorchapas.
 
Última edição:
Mentira. quer dizer que se eu for ao cinema e levar maquina de filmar e depois chego a casa e ponho num dvd ele melhora a qualidade para dvd? claro que nao.

Podes converter que a qualidade fica a mesma

Isso nao, melhorar é impossivel, mas piorar é o mais provavel.

Pelo que eu sei o formato vob é o mesmo formato que um DVD-Video, se fores ver os ficheiros do filmes em DVD, são ficheiros vob's e inf's, se o dvd so aceita a resolução maxima de 720×576, agora pergunto eu, será que convertendo um ficheiro mkv, que normalmente têm resoluções HD(720p ou 1080p), este não vai ficar com a resoluçao de um DVD(720×576)?
 
tanta coisa...
ora digam-me la...
é melhor ver um .mkv ou um dvd com upscale 720p ou 1080p??
eu acho que é a mesma coisa...

mas digam la de vossa justiça...
caso nao se recordem, a vossa ps3 nao le .mkv mas faz upscale de dvd´s "normais"...

Fikem bem [][]
 
A PS3 não lê .h264, nem os containers MKV.

Por isso existe duas maneiras para resolver esta situação.

1ª Convertem para outro formato e gravam.

2ª Usem uma aplicação de Multimédia Streaming como o TVersity, onde existe a possibilidade de fazer transcoding dos ficheiros que a PS3 não consegue ler. Existe um tópico aqui na techzone, onde se encontra um tutorial detalhado de como configurar.

Nota: Os containers em MKV e OGM só irão apresentar as legendas que tiverem sido escolhidas por predefinição. Por exemplo se no ficheiro não tiver nenhuma legenda seleccionada por defeito, o transcoding será feito sem legendas.

Se alguém souber como mudar a legenda ou definir uma por defeito eu agradeço.

Podem procurar o tutorial aqui na Techzone.
A ps3 lê h264, mas em container .mp4.
 
Mas usar o TV Versity não implica que haja um router wireless no meio???
E se o portátil não for grande coisa...por acaso creio que o meu até é bastante bom...é um core2duo a 1,83 Ghz, com 2 Gb Ram 667 Mhz e Placa Gráfica Geforce 7600, mas algo devo estar a fazer mal, pois usando o VLC para ver um filme...tipo THE ISLAND...em HD...com 10 Gb de tamanho....ele faz muitos freezes...há forma de resolver isso?
 
mas é muito melhor pk, se a resolucao é a mesma?? 720p ou 1080p...

uma outra duvida de noob ou nao ( é que eu ainda nao tenho ps3 ):
- com o bluetooth da ps3, é possivel ter até quantos "aparelhos" ligados a ela ao mesmo tempo??
- ja agr, o receptor da ps3 wifi, é "so" até 801.11g 54mb, nao faz os 100 ou 110mb???

Fikem bem e desculpem la o off topic...é só para nao estar a abrir outro topico...
[][]
 
Última edição:
e se transformarem o mkv em vob com o mkvtovob e depois com o pgcdemux, separam o video do audio e finalmente juntam as legendas com o video e audio no dvdlab... acho que funciona, nao sei porque nao tenho ps3 mas quando tenho de por legendas em filmes faço isto, porque os filmes nao têm legendas em portugues.... experimentem....
 
mas é muito melhor pk, se a resolucao é a mesma?? 720p ou 1080p...

uma outra duvida de noob ou nao ( é que eu ainda nao tenho ps3 ):
- com o bluetooth da ps3, é possivel ter até quantos "aparelhos" ligados a ela ao mesmo tempo??
- ja agr, o receptor da ps3 wifi, é "so" até 801.11g 54mb, nao faz os 100 ou 110mb???

Fikem bem e desculpem la o off topic...é só para nao estar a abrir outro topico...
[][]

quanto ao numero de aparelhos não sei quanto aos 54mb é o máximo através desse tipo de ligação (mias rápido só mesmo por cabo)
 
eu tambem estava a tirar o rush hour 3 em mkv mas parei de tirar.
o mais dificil e converter com as legendas.
e a converter demora muito??
encontrei uma coisa mas nao sei se funciona.... AQUI

mas se experimentarem como eu disse em cima dá, só têm de arranjar o dvdlab que ele consegue suportar bitrates até 15000kbps e um filme em HD (h264) tem para ai 10000kbps ou menos....
 
Última edição:
por legendas em mkv

Após uma semana de tentativas frustadas encontrei uma maneira razoavelmente simples de colocar legendas embutidas no video.
Para isto utilizei os programas megui (para colocar as legendas no video);
O MKV toolnix para misturar o audio original com o video com legendas embutidas;
o MKV2VOB para o filme poder ser lido na PS3
e o Tversity para transferir o filme para a PS3!

Fiz este processo com o filme Tranformers e no final deu para ler directamente na PS3! :)
(o video final apresentava alguns "glitches", principalmente em cenas mais movimentadas, mas ainda não me dei ao trabalho de ver a origem deles, mas penso que seja do reencode do video aquando da introdução das legendas....)
 
Após uma semana de tentativas frustadas encontrei uma maneira razoavelmente simples de colocar legendas embutidas no video.
Para isto utilizei os programas megui (para colocar as legendas no video);
O MKV toolnix para misturar o audio original com o video com legendas embutidas;
o MKV2VOB para o filme poder ser lido na PS3
e o Tversity para transferir o filme para a PS3!

Fiz este processo com o filme Tranformers e no final deu para ler directamente na PS3! :)
(o video final apresentava alguns "glitches", principalmente em cenas mais movimentadas, mas ainda não me dei ao trabalho de ver a origem deles, mas penso que seja do reencode do video aquando da introdução das legendas....)


Estás a usar o Tversity via wireless ou tens a ps3 conectada por cabo ao PC/Portátil?
 
e se transformarem o mkv em vob com o mkvtovob e depois com o pgcdemux, separam o video do audio e finalmente juntam as legendas com o video e audio no dvdlab... acho que funciona, nao sei porque nao tenho ps3 mas quando tenho de por legendas em filmes faço isto, porque os filmes nao têm legendas em portugues.... experimentem....

Eu converti com o mkv2vob com legendas o tversity leu-o e não precisei de mais nenhum programa, o que acontece é que depois de convertido um ficheiro mkv de 4.4GB para vob fica com 5.0GB, e a qualidade de imagem não tem nada a ver, li por esta thread alguem dizer que não se nota a diferença mas isso não é verdade, nota-se e bem fica ao nível de dvd com o upscale vá...

Agora o que eu gostava de saber é se existe maneira de converter o ficheiro mkv noutro que a PS3 leia, mas, sem utilizar o tversity, ou seja gravá-lo num DVD normal de 4.7GB ou em ultima análise num DL e corrê-lo na ps3 com a mesma qualidade de imagem do ficheiro mkv.

Se alguem tiver mais info que se chegue á frente, pois apesar de ter duas máquinas Core2 a 2.0 com gráficas que eu considero aceitáveis o processador borra-se de vez em quando a ler este tipo de ficheiros directo do PC ou portátil para um 2º monitor (a minha televisão LCD) e fica aos soluços.

PS: em relação ao streaming do .vob do PC(tversity) para a ps3 nada a apontar a não ser a perda de qualidade de imagem sendo que o ficheiro tambem fica maior.

Abraço


Artur
 
Back
Topo