Alguem sabe montar este circuito?

eu fiz esta cena com os seguintes componentes:

Resistência
- 3K3
- 10K
- 330
- 470

condensador
- 220uF 25V

circuitos impressos
- LM3914
- TIL114 ( talvez o TIL111 seja o mais aconselhavel, mas cá em casa não tinha, pus outro muito equivalente, aliás existem alguns muito equivalentes )

pus um jumper qualquer, mas vou mudar para um botão ON/OFF

Comprei agora 10 Leds, mas estou a tentar por 20. O meu pai já me disse que talvez não funcione, mas vou tentar.

Eu não sei como se chama a placa em que eu pus os componentes, talvez lá na loja em que comprares eles te digam como se chama.

PS: as resistências são muito baratas e o mais certo é eles venderem-te mais do que uma, não conhesso nenhuma loja que venda só uma resistencia.
PS2: eu não fui às comprar os compunentes, já tinha cá em casa, só comprei os Leds 10 centimos cada. penso que com 5€ podessas contruir isto, LEDS já incluidos.
PS3: não sei se conhesses alguma coisa de eletrónica, eu NÃO percebo nada disto, eu tive que fazer algumas tentativas antes de ficar a funcionar a 100%.
 
Fakezeus,

Se conseguisses fazer aí um guia passo-a-passo para PATOS mesmo muito PATOS ficava-te (eu e mais uma palete de pessoal) muito agradecido :D

Mas tem de ser uma coisa a explicar muito bem porque os meus conhecimentos de electrónica andam à volta do: o ferro de soldar liga-se à tomada e meter a língua na tomada = bad :-D


Vá lá, isso até nem parece ter muita coisa :)
 
dia 15 de junho ponho aqui o site onde irá estar a montagem deste circuito, construcão de componente a componente, com fotos e alguns comentários.

Aproveito e faço outro circuito. :)
 
^bump^


15 de Junho já passou à muito ;)
Não me digas que vais fazer como o concurso da Unreal que ao fim de 6 meses (MEIO ANO) já vai em avançado estado de decomposição? :)
 
Ainda n percebi para k serve o tal circuito... (n econtro codec para ver o avi) falaram em medir a actividade do disko rígido...
Se soubesse fazia issu na boa, já agora, essa placa axo k se mostrarem o desenho eles fazem o circuito, mas fika um pouco caro, mas podem fazer como eu k compro as placa universsais (não são as breadboard's)... placas como akelas das fotos, uma com 16x10 Cm... custa +/- 5 Euros ;)
 
com a (falta de) complexibilidade deste circuito, um gajo armado em sapateiro pode ir soldando os componentes nas patas uns dos outros, dd q isole por exemplo as pernas das resistencias com uma manga termo-retractil.

td o que tenha tantos componentes cm isto custumo fazer assim, ate o cabo da casio está assim e com 0 prob.
 
as resistencias é indiferente o lado q soldas, os condensadores tens no esquema para que lado é o mais, as patas do chip são contadas, já agora a pata 1 é colocando o lado do chip q tiver uma bola em relevo ou decalque para cima, é a pata da esquerda.

qd tens no esquema um cruzamento entre varios componentes, é juntar isso tudo, não tem mto q enganar.
 
Espera aí que não me estou a fazer enteder..... eu percebo tanto de electrónica como o D. Afonso Henriques percebia da bombas termonucleares.


Por isso é preciso um guia qq (que disseram que iam fazer) para eu saber onde liga a resistência, onde liga o LED, onde liga absolutamente tudo pq eu não faço ideia. Aposto que se me meter a ligar as coisas umas às outras à balda ao fim não funciona.



Tipo instruções de LEGOs.
 
ok, já te entendi, mas acredita que podes montar tudo a balda mesmo, o circuito ja diz tudo, basta mm soldar onde as linhas se cruzam...

no entanto podemos fazer assim, em setembro lembras isso q eu monto. e passo a explicar pq, faltam 2 dias para arrancar numa colonia de ferias, e tenho de acabar 1 trabalho e relatorios antes disso, se ninguem disser nada ate lá monto eu isso, n é q o circuito seja interessante mas por essa altura ja devo ter uma caixa nova e até encaixa la bem...
 
Strakata, tás bom? Estás interessado em montar este circuito? Posso dar-te uma ajuda se quiseres. Tenho todo o material necessário (ferro de soldar, alicates, etc) pois montagens de electrónica já foi o meu hobby (antes de ter PC e começar a jogar UT e QUAKE III!... :))
Como moramos perto se quiseres podemos combinar um destes dias ao final do dia (depois do trabalho), à noite, ou então num fim de semana.
 
OIx, people...
Por mero acaso nao saber como montar o circuito(este) mas com LCD, td pipi, e com capacidade para analise de 4 discos, ou menos...
E já agora o circuito ligasse a onde da board,.. obviamente que é ao swich do disco,onde supostamente deveriamos ligar o led pro disco, right?
:003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001: :003: :001:
 

Anexos

  • hhd_vu_meter.jpg
    hhd_vu_meter.jpg
    19,2 KB · Visualizações: 33
Back
Topo