Alienware Imita SLi para as ATI...

Raptor disse:
DJ_papa, já tinha saudades de quando estavas calado em vez de dizeres asneiras! :D

Epá nao custumo dizer asneiras no forum, é falta de educaçao :rolleyes:

Acredita, aproveita as promoçoes das bicicletas no Continente. há la umas novas com 21 mudanças (se calhar nao deve chegar...) :D

ya, vamos pensar no que nos cai na testa hoje e se for em duplicado ainda melhor. Se sai amanha uma melhor, vamos lixar nisso....

:)

Ah e tal.......

EDIT:
Volto a perguntar onde tao as 6600GT em PT a 200 euros? Que é pra eu ir la comprar uma.
E onde ta a associaçao com a ATI? O que eu tou a questionar é a viablidade do SLI da NVIDIA (axo eu).

Raptor na 2ª hipotese falta la juntares os 200 euros que ja tinhas gasto antes na 1ª6600 GT. Nao saiu á pala a 1º 6600GT.
 
Última edição:
O homem só pensa na ATI :lol:.

Olha que eu tenho uma ATI e não ando aí a defender a marca. Não ganho nada com isso... tu ganhas? :joker:.

O que for melhor dentro do orçamento é o que compro. Estou-me pouco lixando para as marcas
 
DJ_PAPA disse:
EDIT:
Volto a perguntar onde tao as 6600GT em PT a 200 euros? Que é pra eu ir la comprar uma.
E onde ta a associaçao com a ATI? O que eu tou a questionar é a viablidade do SLI da NVIDIA (axo eu).

Raptor na 2ª hipotese falta la juntares os 200 euros que ja tinhas gasto antes na 1ª6600 GT. Nao saiu á pala a 1º 6600GT.


Epá, não faças edits no que eu faço quotes, senão tenho que alterar tudo ou criar novo post! :D


220€, 200€, é uma diferença brutal... se pedires com jeitinho, até conseguias menos!

Chega-te?



Ou vais pensar melhor?


Quanto à questão de adicionar 200€, não tenho nada que adicionar em caso nenhum, porque estou simplesmente a falar em relação a upgrades, e não ao preço inicial do sistema. Ou será que quando falas em orçamentos para upgrades, vais adicionar o preço das placas originais? :x2: Assim darias um excelente comercial... para a loja, mas acho que não conseguirias vender bundles nenhuns! :D
 
Esses "problemas" sao fantochada, nem sei porque eke ha pessoas a levantar isso. Hoje em dia ja tudo num computador tem k ser minimamente decente.
Raptor disse:
Isso é apenas para o caso das 6600GT, nas 6800GT e 6800Ultras, não existe uma melhor.
Sera k para gamers, isso faz a diferenca ? Existem assim tantas pessoas a jogar a 1600 ?
Atencao, eu estou a falar para o utilisador comum k procura uma solucao grafica de topo. Se tivermos em conta k o alvo sao os benchers, entao ai nem discuto, basta ver o score das duas Asus no 2k5.

Raptor disse:
1ª Hipotese:
Vendendo 6600GT - 125€
Comprar 6800GT - 380€
Total gasto - 255€

2ª Hipotese:
Comprar outra 6600GT - 150€
Total gasto - 150€
Faltam ai os 200€ investidos inicialmente na 6600GT. Ate podes pensar k nao faz sentido meter la a 1a, mas tem k se analisar a situacao como componente grafica do sistema no seu todo, neste caso, constituido por 2 graficas. Como tal, tem k se considerar a 1a tambem.
Pelas tuas contas, perde-se quase 100€ em relacao ah 1a hipotese k apresentaste.
A real vantagem eke tens praticamente a mesma performance, mas pagas o teu sistema grafico a 2 tempos. :)

Eu nao aposto no SLI porque apenas kero ter uma boa performance a nivel grafico e, para o ter neste momento, iria gastar tanto no sistema SLI como no sistema com uma grafica apenas.
 
Mas o que é que não perceberam o que é o dinheiro REAL que gastam num upgrade. Voçês não vão gastar dinheiro que já gastaram anteriormente.


Mas se ficam felizes (gnus :D) aqui ficam as continhas "mais bonitas" (gnus again :D):

1ª Hipotese:
Comprando 6600GT - 200€
Vendendo 6600GT - 125€
Comprar 6800GT - 380€
Total gasto - 455€

2ª Hipotese:
1ª 6600GT - 200€
2ª 6600GT - 150€
Total gasto - 350€


Continuo a achar que se poupava uns trocos significativos (para quem não tenha um orçamento aceitavel, mas não ilimitado) e obtem-se uma performance equivalente!
 
O que eu vejo na maior parte do pessoal que não dá valor SLI, é que não têm hipotese de lá chegar €, porque se tivesse dinheiro para gastar se calhar já era o melhor do mundo. Tamos num país com bastantes dificuldades económicas por isso compreendo a atitude de algumas pessoas. Eu sinceramente tb não vou optar sequer pela board com SLI mas se pudesse não tinha duvidas, isto com drivers da treta já é o que é quando os drivers tiverem mais optimizados então é que se vai ver o real valor do SLI.
 
Raptor disse:
1ª Hipotese:
Comprando 6600GT - 200€
Vendendo 6600GT - 125€
Comprar 6800GT - 380€
Total gasto - 455€

2ª Hipotese:
1ª 6600GT - 200€
2ª 6600GT - 150€
Total gasto - 350€


Continuo a achar que se poupava uns trocos significativos (para quem não tenha um orçamento aceitavel, mas não ilimitado) e obtem-se uma performance equivalente!

Claro q a 6800GT q vais comprar nao estará ao mm preço de agora, pois nao? Senão assim de q valeria o upgrade? Mais valia comprar logo a 6800GT...
E mm assim, 2x6600GT nao sao ekivalentes a 1x6800GT, especialmente com AA + AF e/ou a altas resoluções. Qts gamers jogam a 1600? Eu jogo, sempre q posso. Se a minha 9700 se aguentasse bem no Doom3 a 1600, claro q nao hesitava!

Ok, e não me parece q seja so eu a achar, mas Raptor... ehs um cadituh nvidia-biased :P, sem ofensa ;)
 
Raptor disse:
1ª Hipotese:
Comprando 6600GT - 200€
Vendendo 6600GT - 125€
Comprar 6800GT - 380€
Total gasto - 455€

2ª Hipotese:
1ª 6600GT - 200€
2ª 6600GT - 150€
Total gasto - 350€

Isto parecem contas feitas pelo PR da Nvidia: :-D

K tal assim:

1ª Hipotese:
PSU 400W 50€
Bord Gforce4 Ultra: 200€
Gforce 6800Gt: 420€
Total: 670€

2ª Hipotese:
PSU 520W 120€
Bord Gforce SLI: 250€
Gforce 6600GT: 220€
Gforce 6600GT: 220€
Total 810€

(Gastas mais com SLI e ficas com menos performance, quer compres ja as duas quer compres depois)

Sli é sempre mais caro!
 
POFXXX disse:
Acham que ATI vai ficar sentada a ver a nvidia a passar a frente?
Durante 2 ou 3 anos nunca passou a frente da ATI, também não vai ser desta

Não terão sido 10? :x2:

Ai jesus, mais um accionista da ATI. :D

Cumps ;)
 
Eh pah... o ppl que critica o sli apoia-se sempre no facto de que duas 6600gt são mais fracas qu euma 6800gt... e eu pergunto, quem é que tendo pasta para um sistema sli o baseia em 6600???? O SLI é a solução de topo da nvidia, e daí? Porque é que faz tanta comichão? porque é da nvidia? Porque sai caro pa caraças? Quem pode, pode... quem não pode (assim como eu... mas quero! :P) terá que se contentar com uma unica placazita e ja n fica mal servido... Seja ATI ou Nvidia... Ou entao espera pelas R666 ou NV69... :P
 
MJRL disse:
O que eu vejo na maior parte do pessoal que não dá valor SLI, é que não têm hipotese de lá chegar €, porque se tivesse dinheiro para gastar se calhar já era o melhor do mundo. Tamos num país com bastantes dificuldades económicas por isso compreendo a atitude de algumas pessoas. Eu sinceramente tb não vou optar sequer pela board com SLI mas se pudesse não tinha duvidas, isto com drivers da treta já é o que é quando os drivers tiverem mais optimizados então é que se vai ver o real valor do SLI.
Eu tenho dinheiro para isso, mais para um FX e tudo o mais. Contudo, nunca o gastaria num sistema FX nem SLI e a razao eh simples: nao seria mais util do k um sistema inferior para o uso k dou, k eh jogar, ouvir musica e navegar na net (caso da maioria das pessoas). Como tal, o SLI eh inutil pra mim (jogar a 1600 nao eh uma prioridade.. lol). Nao obstante, digo k eh uma boa tecnologia k vai ser util para benchers (talvez) e vai ser mais cara tambem. Para o utilisador normal/gamer, eh inutil.
 
P4rthen0n disse:
Eu tenho dinheiro para isso, mais para um FX e tudo o mais. Contudo, nunca o gastaria num sistema FX nem SLI e a razao eh simples: nao seria mais util do k um sistema inferior para o uso k dou, k eh jogar, ouvir musica e navegar na net (caso da maioria das pessoas). Como tal, o SLI eh inutil pra mim (jogar a 1600 nao eh uma prioridade.. lol). Nao obstante, digo k eh uma boa tecnologia k vai ser util para benchers (talvez) e vai ser mais cara tambem. Para o utilisador normal/gamer, eh inutil.

E que e mesmo isso

O SLI faz sentido para quem fizer

Mais facilmente gastava 10 000 cts num carro que 100 numa placa grafica
 
CrazyBomber disse:
Claro q a 6800GT q vais comprar nao estará ao mm preço de agora, pois nao? Senão assim de q valeria o upgrade? Mais valia comprar logo a 6800GT...
E mm assim, 2x6600GT nao sao ekivalentes a 1x6800GT, especialmente com AA + AF e/ou a altas resoluções. Qts gamers jogam a 1600? Eu jogo, sempre q posso. Se a minha 9700 se aguentasse bem no Doom3 a 1600, claro q nao hesitava!

Ok, e não me parece q seja so eu a achar, mas Raptor... ehs um cadituh nvidia-biased :P, sem ofensa ;)


Voçês têm uma piada do caraças...

Consegues comprar alguma 6800GT a 380€?
Eu fiz uma estimativa do preço que a 6800GT deverá estar na altura. Actualmente só consegues comprar 6800GT por volta dos 450€.

Aprende a ler tabelas de preços...



Zar0n disse:
Isto parecem contas feitas pelo PR da Nvidia: :-D

K tal assim:

1ª Hipotese:
PSU 400W 50€
Bord Gforce4 Ultra: 200€
Gforce 6800Gt: 420€
Total: 670€

2ª Hipotese:
PSU 520W 120€
Bord Gforce SLI: 250€
Gforce 6600GT: 220€
Gforce 6600GT: 220€
Total 810€

(Gastas mais com SLI e ficas com menos performance, quer compres ja as duas quer compres depois)

Sli é sempre mais caro!

Também fazes contas do caraças tu.
Com que então as duas 6600GT consomem mais do que 1 6800GT?
Ora, se as 6600GT consomem apenas 35W, e as 6800GT consomem por volta de 85W (estimativa, não é valor correcto), achas mesmo que há necessidade de uma fonte de 520w?

Se eu disse que uma fonte de 480W era mais do que suficiente para um sistema com DUAL XEON e 2 6800Ultra em SLI, achas mesmo que precisas de uma fonte de 520W para um SLI de 6600GT..

Além disso, a nível de valores, se metes uma 6800GT a 420€, mete também as 6600GT a 200€ que vai ser o valor delas quando essas GT estiverem disponiveis a 420€.


Epá, ATI FanBoys do caraças, voçês só sabem dizer mal, mas se fosse a ATI a descobrir esta técnologia, ja andavam todos a rezar como no ramadão!

Ah lá ATI, Ah lá ATI...
 
O pior é mesmo a refrigerçao das placas, em termos de watercooling. Espaço pra 2 block e o custo duplicado de uma soluçao single (waterblocks x2 + tweakmonster x2 nao fica nada de nada barato)

Depois falta a questao do overclock!
Como é que duas graficas em SLI se vao safar com o overclock. Duvido muito que se consiga fazer grande coisa nessa área, enquanto que so com uma grafica, faz-se o overclock normal; acentuando ainda + a diferença de performance entre a versao single e a SLI.

Outra coisa é o upgrade pra segunda grafica.
Um upgrade logo passado 6 meses é ridículo (pelo menos para mim).
Um upgrade normal iria desde os 18 aos 24 meses e nessa altura ou se compra em segunda mao, sem garantia, ou nao se compra!

Pra mim só a questao do timing de upgrade e a compra em segunda mao da 2ª grafica era + que suficiente pra me manter afastado desta tecnologia.....

EDIT:
Na ***** tens a 6800GT a 420 euros ;)
 
Última edição:
LOL .... só rir com os teus posts ...

Espaço para Waterblock tem de sobra ... tweakmonsters ninguem usa ...

Overclock .... tu les os posts todos ou na diagonal ? O Raptor já falou disso.

Isto é para kem pode ... não para quem quer ... pelo que esses teus argumentos na têm razão de existir ... do upgrade aos 18 meses ou lá o que é.

Ah pessoal que faz upgrades em menos tempo que tu ...


Pode não servir para ti e para mta gente. Mas ah gente a quem serve (só olhares pra sig do Raptor).
 
Espaço tem que chegue pelos vistos, mas e o custo em duplicado da refrigeraçao?? Ou ja nao se usa watercooling nas graficas?

Ninguem usa tweakmonster?? lol

Quanto ao overclock, vamos esperar......
Aposto que vai ser bastante inferior á versao single, mas veremos!

99,9% das pessoas NAO faz upgrades de 6 em 6 meses pro PC!!

Esse pessoal que falas é um minoria, tal como o SLI vai ser para uma minoria!
É proporcional......
 
DJ_PAPA disse:
O pior é mesmo a refrigerçao das placas, em termos de watercooling. Espaço pra 2 block e o custo duplicado de uma soluçao single (waterblocks x2 + tweakmonster x2 nao fica nada de nada barato)

Depois falta a questao do overclock!
Como é que duas graficas em SLI se vao safar com o overclock. Duvido muito que se consiga fazer grande coisa nessa área, enquanto que so com uma grafica, faz-se o overclock normal; acentuando ainda + a diferença de performance entre a versao single e a SLI.

Outra coisa é o upgrade pra segunda grafica.
Um upgrade logo passado 6 meses é ridículo (pelo menos para mim).
Um upgrade normal iria desde os 18 aos 24 meses e nessa altura ou se compra em segunda mao, sem garantia, ou nao se compra!

Pra mim só a questao do timing de upgrade e a compra em segunda mao da 2ª grafica era + que suficiente pra me manter afastado desta tecnologia.....

EDIT:
Na ***** tens a 6800GT a 420 euros ;)


Em stock, como podes ver, não há...

Quanto aos problemas que vais inventando, há mais do que espaço para waterblocks, desde inovattek, aquacomputer, só o Swiftech com peltier é que é capaz de não caber.

Quanto ao overclock, o sistema overclocka como uma só, ou seja:

1 6800Ultra oc de 400/1100 até 480/1250
2 6800Ultra oc de 400/1100 até 475/1260

No total, o sistema oc até 475/1250.
Quando se faz overclock num sistema em SLI, este fica limitado pelo limite das placas, não se perde muito, mas também com ganhos de +80% (desde que o cpu+mb+memórias não limitem), o que interessa perder-se 5MHz, se já fazer overclock com SLI o aumento de performance duplica do que fazer oc numa simples gráfica.

Quanto aos upgrades, é uma das hipoteses do SLI, não quero com isto dizer que é a razão de existência do SLI. Para mim, e para a Nvidia, a razão do SLI é duplicar, sempre que possivel, a capacidade gráfica do sistema, até valores que não existem numa unica alternativa no mercado.
É o mesmo que utilizar-se sistemas Dual CPU, Dual Core, Raid0, Dual Channel, entre outras técnologias semelhantes, mas isso nunca vos vi a queixarem-se, só como é da Nvidia, já sabem dizer mal.

Dual CPU é caro, quente, consome mais watts... Dual Core idem... Raid0 também... só o Dual Channel, bem, também consome mais um cadito...



Descança DJ_Papa, que assim que puder, eu compro o Meu sistema SLI, e podes ficar descançado com a tua excelente 9700Pro (não estou a dizer o contrário, ela é realmente excelente) que simplesmente já não está à altura dos sistemas actuais, e não és capaz de ver isso, tal como não és capaz de ver que com o SLI, a Nvidia simplesmente deu um passo muito grande.

Se com a introdução das NV40 vimos a performance anteriormente obtida duplicar relativamente a uma 5950Ultra, com o SLI, a performance volta a duplicar.

Nunca existiu uma epoca em que o mercado de placas gráficas ou qualquer outro tipo de sistemas, viu aumentos tão significativos em tão pouco tempo.



Secalhar é por causa disso que "não gostam do SLI", por ser demasiado revolucionário... conservadores! :D



ps: falem no sistema da Alienware, não no SLI.
 
Back
Topo