Alternativas à minha tv por cabo

Devo mudar de operador?

  • Não, fica com a Zon

    Votes: 34 41,5%
  • Sim, ArTelecom

    Votes: 3 3,7%
  • Sim, Meo

    Votes: 26 31,7%
  • Sim, Smartv

    Votes: 8 9,8%
  • Compra parabólica (especificar melhor e indicar que serviço de internet contratar)

    Votes: 4 4,9%
  • Outra opção

    Votes: 7 8,5%

  • Total voters
    82
Vamos lá ver se eu consigo esclarecer as dúvidas...

1º A ZONBox não dá para ordenar os canais...

Não dá nem nunca vai dar, os canais no EPG não podem ser alterados pelos clientes, isso é mais que claro. A ordem é feita pela operadora. E quando o analógico acabar, irá haver um novo alinhamento, em que cada canal ira começar a publicitar a sua posição numérica.

A numeração tem de ser universal.
 
Não dá nem nunca vai dar, os canais no EPG não podem ser alterados pelos clientes, isso é mais que claro. A ordem é feita pela operadora. E quando o analógico acabar, irá haver um novo alinhamento, em que cada canal ira começar a publicitar a sua posição numérica.

A numeração tem de ser universal.

Isso até é tudo muito bonito mas a verdade é que a ZON, MEO, CLIX, Cabovisão, Vodafone e AR Telecom, têm os canais em posições diferentes na rede digital actualmente...

Ao início ainda colocavam os canais nacionais de notícias mais as SIC's nos mesmos postos mas agora nem isso...
 
Isso até é tudo muito bonito mas a verdade é que a ZON, MEO, CLIX, Cabovisão, Vodafone e AR Telecom, têm os canais em posições diferentes na rede digital actualmente...

Ao início ainda colocavam os canais nacionais de notícias mais as SIC's nos mesmos postos mas agora nem isso...

Cada operadora é livre de colocar os canais onde quer, à excepção da ZON, que é obrigada a colocar os canais da SIC nas actuais posições devido a um acordo feito há 8 anos.

Outra excepção tem a ver com a compra de EPG slots por parte dos canais, se pagarem "bem" poderão escolher a posição.
 
só eu não sou contactado pela Zon, estou farto deste serviço da TVtel Zon, a qualidade dos canais está uma vergonha a cada dia que passa, o serviço de internet já foi melhor, pago 40 euros por mês por esta porcaria.

agora vêm as férias e não me vou incomodar, mas se até final de Agosto não me contactarem para fazer a migração, bye bye tvtel, Zon ou como lhe queiram chamar, isto só acontece neste país, compraram a TVTEL, esta deixou de investir na rede, não existe inovação nenhuma à mais de 1 ano, o tráfego de internet é 40 GB uploads e downloads, 6 mbts, ou a coisa se resolve e tudo bem, é uma questão de negociar o melhor pacote para mim, ou a televisão por cabo deixa de existir em minha casa até ter a fibra da PT á porta. entretanto mudo a internet para o sapo ADSL já com telefone com chamadas incluídas(isto para ser já cliente PT, afim de facilitar a migração para o meo, quando aqui passar) e passo a ver os 4 canais nacionais como antigamente:005:

entretanto tenho aqui muitos filmes para ver, enquanto aguardo:)
 
Cada operadora é livre de colocar os canais onde quer, à excepção da ZON, que é obrigada a colocar os canais da SIC nas actuais posições devido a um acordo feito há 8 anos.

Outra excepção tem a ver com a compra de EPG slots por parte dos canais, se pagarem "bem" poderão escolher a posição.

A Cabovisão tem opção nas boxs de mudar a ordem dos canais à vontade do cliente...
 
Vê aqui o que eu escrevi sobre a TVTel para perceberes o porquê de não investirem e de estar tudo parado: http://telecanais.wordpress.com/

eu sei que a TVtel foi comprada pela Zon, o que acontece é que a migração dos clientes para a plataforma deles, está a demorar muito tempo, sei que são para aí uns 50 mil clientes, mas podiam avançar rápidamente, porque neste tempo de espera, eu só não mudei de operador porque não tenho alternativa, aqui sem falar no satélite(não posso instalar antenas no prédio onde moro, imposição do condomínio), só à pouco tempo é que existe o serviço meo IPTV, e esse serviço a mim não me interessa, se fosse a fibra já tinha mudado.

mas é como eu digo, ou rápidamente resolvem o assunto ou rescindo o contrato, não estou para pagar um serviço que neste momento é medíocre.
 
eu sei que a TVtel foi comprada pela Zon, o que acontece é que a migração dos clientes para a plataforma deles, está a demorar muito tempo, sei que são para aí uns 50 mil clientes, mas podiam avançar rápidamente, porque neste tempo de espera, eu só não mudei de operador porque não tenho alternativa, aqui sem falar no satélite(não posso instalar antenas no prédio onde moro, imposição do condomínio), só à pouco tempo é que existe o serviço meo IPTV, e esse serviço a mim não me interessa, se fosse a fibra já tinha mudado.

mas é como eu digo, ou rápidamente resolvem o assunto ou rescindo o contrato, não estou para pagar um serviço que neste momento é medíocre.

o condomínio para te proibir de instalar uma antena tem que garantir uma instalação colectiva que te permita usufruir do serviço que queres.
 
só eu não sou contactado pela Zon, estou farto deste serviço da TVtel Zon, a qualidade dos canais está uma vergonha a cada dia que passa, o serviço de internet já foi melhor, pago 40 euros por mês por esta porcaria.

agora vêm as férias e não me vou incomodar, mas se até final de Agosto não me contactarem para fazer a migração, bye bye tvtel, Zon ou como lhe queiram chamar, isto só acontece neste país, compraram a TVTEL, esta deixou de investir na rede, não existe inovação nenhuma à mais de 1 ano, o tráfego de internet é 40 GB uploads e downloads, 6 mbts, ou a coisa se resolve e tudo bem, é uma questão de negociar o melhor pacote para mim, ou a televisão por cabo deixa de existir em minha casa até ter a fibra da PT á porta. entretanto mudo a internet para o sapo ADSL já com telefone com chamadas incluídas(isto para ser já cliente PT, afim de facilitar a migração para o meo, quando aqui passar) e passo a ver os 4 canais nacionais como antigamente:005:

entretanto tenho aqui muitos filmes para ver, enquanto aguardo:)


Eu fui contactado no inicio do mês, mas na primeira vez disse que ia pensar, depois voltaram a ligar-me na mesma semana, chatos lá concordei dadas as vantagens e agendei a data, para 15 dias depois do contacto, era o mais cedo possivel que eles tinham. Passado uma semana ligaram-me a pedir para adiar mais uns dias, pois não tinham pessoal suficiente para fazer a migração.
Também lhes perguntei o que aconteceria caso não migrasse.

Quem não migrar basicamente vai ter que arcar com as consequencias:

-Diminuição da qualidade dos canais;
-Falhas nos canais;
-Diminuição da grelha;
-Perda total do sinal

A Zon Tvtel é para ser eliminada de vez e fazerem todos parte do rebanho da Zon, não querem ter gastos adicionais, daí que desde a sua compra nunca mais foi investido na melhoria da Tvtel e nunca mais será. Uma politica tipo M$, se não os podes vencer, compra-os!
A Tvtel tinha cerca de 90 mil clientes leva tempo a fazer migração desta malta toda.

E não há migrações automáticas, a Zon vai tentar convencer o máximo de clientes a migrar, até que encerra a Tvtel de vez, o cliente ao ser contactado é que deverá dizer se quer continuar até ao final da tvtel, migrar para a Zon ou para outro operador.

As promoções só são válidas para os clientes contactados por telefone.

Isto foi o que a malta da Zon me informou.
 
eu já sei que não íam investir na rede e nem isso tinha lógica nenhuma, o que o pessoal da TVtel quer é uma migração rápida e não estarmos a pagar á Zon,porque a TVtel neste momento já é uma empresa do grupo Zon, estes meses todos por um serviço que cada vez está mais medíocre.

isto só vem demonstrar como a Zon trata os clientes, em vez de tentar rápidamente migrar os clientes até para apanhar o máximo de clientes possível, não, estão-se nas tintas, sei que pode não ser fácil migrar 90 mil clientes de um dia para o outro, mas também sei de pessoas que se cansaram de esperar pelo tal telefonema e mudaram de operador, eu só não o faço porque na zona onde eu moro, apenas passa o cabo da TVtel, não tenho alternativa. á meses que na factura já vem o nome Zon e á meses que na mesma factura vem um texto a dizer para estar atento ao telefone, para negociar a migração, o que é certo é que os meses passam e nada. ligo para lá e não sabem responder, apenas dizem para aguardar o telefonema.

a minha paciência vai esgotar-se no dia 31 de Agosto, se até essa data não me contactarem, cancelo o contrato e fico sem televisão por cabo, é da maneira que só vou ver os 4 canais nacionais em TDT, e mais alguns por satélite da antena colectiva do prédio, até que o meo fibra passe por aqui.paciência é menos um cliente nos muitos que eles estão a perder para o meo.
 
A Cabovisão tem opção nas boxs de mudar a ordem dos canais à vontade do cliente...

É a política deles.
Na ZON não funciona assim, e que eu saiba no MEO também não.
Não conheço bem o serviço da Cabovisão, mas eles deixam aletrar a ordem base dos canais? Ou é tipo uma pasta de favoritos?
 
É a política deles.
Na ZON não funciona assim, e que eu saiba no MEO também não.
Não conheço bem o serviço da Cabovisão, mas eles deixam aletrar a ordem base dos canais? Ou é tipo uma pasta de favoritos?

Eles deixam reordenar os canais, ao que parece o firmware da box trás mesmo a opção para o efeito.
Pelo menos foi o que eu li num fórum dedicado à Cabovisão.
 
escolhi outros porque penso que todos os serviços que existem são muito caros. Estou á espera da instalação da TV da Vodafone para experimentar, duvido que em Janeiro continue com a TV da Vodafone, mas nunca se sabe...
 
Desde terça que tenho Zon, até agora em termos de tv a única queixa é por parte da minha mãe da falta do canal RBTI.
No que toca à internet, tenho notado que falha com frequência, creio que na maioria das vezes as luzes do modem estão todas ligadas, mas não há conexão. Desligo o modem e volto a reiniciar, a internet dura mais 10, talvez 20/30 minutos e volta a ir abaixo.
Sei que o transformador aquece bastante, alias ele é gigante comparado com o meu antigo transformador de outro modem. Acho que o modem deveria ter um botão para se desligar, tenho que andar todos os dias a desligar da tomada e no sitio que é não me dá jeito nenhum. :/
 
Desde terça que tenho Zon, até agora em termos de tv a única queixa é por parte da minha mãe da falta do canal RBTI.
No que toca à internet, tenho notado que falha com frequência, creio que na maioria das vezes as luzes do modem estão todas ligadas, mas não há conexão. Desligo o modem e volto a reiniciar, a internet dura mais 10, talvez 20/30 minutos e volta a ir abaixo.
Sei que o transformador aquece bastante, alias ele é gigante comparado com o meu antigo transformador de outro modem. Acho que o modem deveria ter um botão para se desligar, tenho que andar todos os dias a desligar da tomada e no sitio que é não me dá jeito nenhum. :/


podes sempre deixá-lo ligado que não morre por isso
 
Desde terça que tenho Zon, até agora em termos de tv a única queixa é por parte da minha mãe da falta do canal RBTI.
No que toca à internet, tenho notado que falha com frequência, creio que na maioria das vezes as luzes do modem estão todas ligadas, mas não há conexão. Desligo o modem e volto a reiniciar, a internet dura mais 10, talvez 20/30 minutos e volta a ir abaixo.
Sei que o transformador aquece bastante, alias ele é gigante comparado com o meu antigo transformador de outro modem. Acho que o modem deveria ter um botão para se desligar, tenho que andar todos os dias a desligar da tomada e no sitio que é não me dá jeito nenhum. :/

Isso da ligação ire-se a baixo não é normal, liga para o 16990 para te trocarem o modem ou fazerem-te um despiste técnico.
 
Back
Topo