Altice avalia venda da fibra ótica até fim do semestre 2019

Eu moro numa terra da freguesia de Dois Portos, perto de Torres Vedras e até pouco tempo tinha apenas acesso ao ADSL da MEO estando numa posição desfavorável por me encontrar fora da chamada Zona Sapo, ou seja, sem qualquer concorrência e com uma qualidade serviço por vezes bastante questionável.

8486081324.png


Entretanto neste momento tenho Fibra á porta de casa da Vodafone/NOS e MEO nem sinal.
Gostava imenso de mudar por razões mais do que óbvias, mas com cerca de 1 ano e meio de fidelização ainda por queimar, inviabiliza qualquer acção neste sentido.
Era bom ver a MEO mexer-se e cumprirem com o que dizem mas cada vez mais acredito que devo fazer parte dos 15% que não terão essa sorte.
Sorte ou não não gosto desta politica da MEO e mesmo que instalem Fibra a 3 meses de acabar a fidelização "ainda falta muito tempo" eu aguento e depois mudo para a Vodafone.

E cancelar por justa causa (falta de qualidade de serviço)? Tendo em conta as velocidades que mostras, parece-me possível. Essa velocidade é constante?
 
E cancelar por justa causa (falta de qualidade de serviço)? Tendo em conta as velocidades que mostras, parece-me possível. Essa velocidade é constante?
Não é constante, tem dias.

O normal neste momento é isto!

a8BXJJpH_o.jpg


Mas um simples telefonema para o apoio ao cliente e eles sobem para + de 11Mbps de download como aconteceu na última vez que reclamei.
Mas não é vida andar ao telefone todos os meses com a MEO a reclamar para ter um serviço minimamente utilizável, assim como também não é vida ter uma qualidade mínima de serviço só quando lhes apetece.
 
Última edição:
Não é constante, tem dias.

O normal neste momento é isto!

Mas um simples telefonema para o apoio ao cliente e eles sobem para + de 11Mbps de download como aconteceu na última vez que reclamei.
Mas não é vida andar ao telefone todos os meses com a MEO a reclamar para ter um serviço minimamente utilizável, assim como também não é vida ter uma qualidade mínima de serviço só quando lhes apetece.

Tens sempre a hipótese de reduzir o pacote para o mínimo possível (só telefone fixo, que eram por volta de 9,99).

No teu caso eu preferia pagar os 10€ mês enquanto via a questão de acabar o serviço por justa causa e metia já serviço fibra da vodafone ou nos.
 
Tens sempre a hipótese de reduzir o pacote para o mínimo possível (só telefone fixo, que eram por volta de 9,99).

No teu caso eu preferia pagar os 10€ mês enquanto via a questão de acabar o serviço por justa causa e metia já serviço fibra da vodafone ou nos.
Isso é possível?
Reduzir o plano sem ter que pagar contrapartidas á MEO?
Eu estou ou estava fora da Zona SAPO, o que significa que acima desse valor teria de pagar assinatura telefónica, acho que + 15€ corrijam-me se estiver enganado.
 
Não percebi o que disseste sobre a zona sapo.

E sim, isso é possível. O serviço é teu, a fidelização não obriga a manteres um certo pacote.

Zona SAPO ou também chamada Zona C são zonas onde a MEO tem concorrência e onde por exemplo não se paga aluguer da linha telefónica, na altura que eu aderi á MEO estava fora dessa zona, logo cobravam aluguer da linha telefónica, por essa razão eu aderi a um pacote de TV para não pagar essa aberração de taxa.

Alguém aqui com plano internet TV e voz já conseguiu regredir e ficar a pagar apenas telefone?

Como poderei saber se ainda continuo fora dessa zona C?
Agora que já existe concorrência seria de se esperar que a minha zona já esteja incluída nessa Zona.
 
Zona SAPO ou também chamada Zona C são zonas onde a MEO tem concorrência e onde por exemplo não se paga aluguer da linha telefónica, na altura que eu aderi á MEO estava fora dessa zona, logo cobravam aluguer da linha telefónica, por essa razão eu aderi a um pacote de TV para não pagar essa aberração de taxa.

Alguém aqui com plano internet TV e voz já conseguiu regredir e ficar a pagar apenas telefone?

Como poderei saber se ainda continuo fora dessa zona C?
Agora que já existe concorrência seria de se esperar que a minha zona já esteja incluída nessa Zona.

No teu caso ligava para lá e dizia que por questões financeiras pretendes reduzir o teu pacote para o mínimo possível. A partir dai vês o que te dizem. Como disse, tenho conhecimento que esse mínimo seriam 9,99 por telefone apenas, não sei como é nos dias de hoje.
 
Cuidado com isso, a Altice cobra uma multa bem vantajosa, por causa desses downgrades de serviço.
É algo recente, mas que existe, devido sobretudo desde que a Nos e Altice começaram a investir em zonas ADSL, onde a Altice perdeu monopólio, e isso foi uma maneira de se precaver ou ser ressarcida dessas alterações de tarifarios.
Cumprimentos
 
Está fidelizado?
Cuidado com isso, a Altice cobra uma multa bem vantajosa, por causa desses downgrades de serviço.
É algo recente, mas que existe, devido sobretudo desde que a Nos e Altice começaram a investir em zonas ADSL, onde a Altice perdeu monopólio, e isso foi uma maneira de se precaver ou ser ressarcida dessas alterações de tarifarios.
Cumprimentos
Recente?
Já no sapo ADSL upgrade era grátis, downgrade tinha (sempre) um custo (e infelizmente bem superior a uma mensalidade).
 
Está fidelizado?Recente?
Já no sapo ADSL upgrade era grátis, downgrade tinha (sempre) um custo (e infelizmente bem superior a uma mensalidade).
Sim é, acho que de 2018.
Antigamente podias fazer um downgrade por exemplo de 3P para 2P sem custos, agora , quem quiser fazer é aplicada uma multa logo a cabeça para fazer isso.
 
Se queres recindir com a MEO porque não aproveitas a saída do canal Real Madrid TV para saíres por justa causa?

No tópio Oficial do Meo tens mais info.
Já me sugeriram essa opção, mas eu só tenho 150 canais ADSL, por essa razão eu nunca tive esse canal, logo não posso rescindir por deixarem de ter um canal que eu nunca tive.

Mas obrigado pela dica na mesma.
 
Já me sugeriram essa opção, mas eu só tenho 150 canais ADSL, por essa razão eu nunca tive esse canal, logo não posso rescindir por deixarem de ter um canal que eu nunca tive.

Mas obrigado pela dica na mesma.

Pois, assim é quase impossível mesmo em tribunal ganhares a causa. Podes sempre ver a questão da passagem para o telefone e ver quanto te tentam cobrar por isso. O teu contrato atual é renovação ou instalação nova? o valor dos benefícios pode não ser assim tão alto. Gastas algum dinheiro mas vês-te livre dessa porcaria.
 
Pois, assim é quase impossível mesmo em tribunal ganhares a causa. Podes sempre ver a questão da passagem para o telefone e ver quanto te tentam cobrar por isso. O teu contrato atual é renovação ou instalação nova? o valor dos benefícios pode não ser assim tão alto. Gastas algum dinheiro mas vês-te livre dessa porcaria.
É uma renovação, a fidelização acaba em Novembro 2020.
São mais de 200 euros que tenho de pagar para rescindir...

Era mais fácil para mim a MEO avançar com a Fibra aqui na terrinha, mas não vejo forma disso acontecer.
Até a uns meses atrás estava "na boa" pois não havia concorrência e isto que tenho agora era o melhor que podia ter na altura, mas agora a Vodafone/Nos entraram com força e trouxeram a Fibra até cá, enquanto isso a MEO fica passiva a ver e a perder clientes/dinheiro.
Mas deve ser tão pouco no total do bolo que nem estão interessados em impedir que isso aconteça.
Todas as semanas vejo a passar fibra dos PDOs para as casas, quer na minha terra, quer nas adjacentes em que a Vodafone/Nos se instalaram.

O mais estranho é que não muito longe a fibra da MEO já está instalada a algum tempo.
 
Entrei em contato com a provedoria da MEO, acabei de receber uma chamada dos mesmos a indicar que têm informação que está previsto instalarem fibra na minha zona no início do próximo ano, se não houver mudanças de planos.

O que significa que entre 3 a 6 meses vou ter que aguentar o belo ADSL!
 
Back
Topo