Amazon - Duvidas

Pessoal mandei vir um gta V para ps3 da amazon uk fez ontem uma semana. A estimativa de entrega era até hoje dia 11 e até agora nada.... É costume as vezes as entregas atrasarem se para alem do tempo estimado? Antes só tinha mandado vir uns headphones do amazon e dessa vez em 4 dias chegaram....
 
Comunica a eles, reclama que eles ainda são capazes de te oferecer um vale de descontos.

A sério, a Amazon é a empresa que melhor trata os clientes daquelas que já tive contacto. Já me fizeram coisas que nenhuma outra empresa me faz. Não sei se são as leis em Inglaterra que lhes obrigam a agir assim ou se é política deles, de qualquer maneira reclama, pergunta o que se passa mostra-te descontente e depois logo vês.

Já os empregados da Amazon parece que são (muito) mal tratados.
 
Última edição:
Pessoal mandei vir um gta V para ps3 da amazon uk fez ontem uma semana. A estimativa de entrega era até hoje dia 11 e até agora nada.... É costume as vezes as entregas atrasarem se para alem do tempo estimado? Antes só tinha mandado vir uns headphones do amazon e dessa vez em 4 dias chegaram....

Sim acontece, suponho que tenha vindo pela Royal mail e nesta altura de natal é normal haver atrasos.
Espera mais uns 2 dias e se não chegar falas com eles.
 
[/QUOTE]

Já me fizeram coisas que nenhuma outra empresa me faz. .[/QUOTE]

Tipo? :)

Ora bem ele nem é para mim. Eu já tenho um meu e mandei vir este porque um amigo meu queria dar ao filho no natal mas queria mais barato e eu arranjei um bom negócio no amazon (ficou por 38,52 euros). Convinha que chegasse a tempo do natal.... É que o rapaz já me pagou e tudo.....
 
Já me fizeram coisas que nenhuma outra empresa me faz. .[/QUOTE]

Tipo? :)

Ora bem ele nem é para mim. Eu já tenho um meu e mandei vir este porque um amigo meu queria dar ao filho no natal mas queria mais barato e eu arranjei um bom negócio no amazon (ficou por 38,52 euros). Convinha que chegasse a tempo do natal.... É que o rapaz já me pagou e tudo.....[/QUOTE]
Devolveram-me o dinheiro de umas colunas da Logitech porque eu não estava satisfeito com o produto (mas este não tinha nenhum defeito), já tinha aberto e usado (testado) o produto. Só me perguntaram o motivo de eu estar a pedir o reembolso, eu disse que não estava satisfeito com a qualidade do produto, mandaram-me uma cena para o mail para eu não pagar os portes, disseram-me para meter o produto dentro da caixa e enviar para a morada lá escrita. Passadas 3 semanas tinha o dinheiro na minha conta.

Se fosse cá em PT começavam logo a reclamar porque eu já tinha aberto o produto e diziam que como não tinha defeito não me davam o dinheiro. Além de que em PT as empresas gostam muito de devolver o valor dos produtos em vales em vez de em dinheiro.
 
:)
Devolveram-me o dinheiro de umas colunas da Logitech porque eu não estava satisfeito com o produto (mas este não tinha nenhum defeito), já tinha aberto e usado (testado) o produto. Só me perguntaram o motivo de eu estar a pedir o reembolso, eu disse que não estava satisfeito com a qualidade do produto, mandaram-me uma cena para o mail para eu não pagar os portes, disseram-me para meter o produto dentro da caixa e enviar para a morada lá escrita. Passadas 3 semanas tinha o dinheiro na minha conta.

Se fosse cá em PT começavam logo a reclamar porque eu já tinha aberto o produto e diziam que como não tinha defeito não me davam o dinheiro. Além de que em PT as empresas gostam muito de devolver o valor dos produtos em vales em vez de em dinheiro.

Vales de desconto ja te deram tb? Para ja vou esperar ate amanha, se ate amanha ao final do dia nao receber nada ai sim comeco a ficar um pouquinho incomodado.....
 
Última edição:
:)
Devolveram-me o dinheiro de umas colunas da Logitech porque eu não estava satisfeito com o produto (mas este não tinha nenhum defeito), já tinha aberto e usado (testado) o produto. Só me perguntaram o motivo de eu estar a pedir o reembolso, eu disse que não estava satisfeito com a qualidade do produto, mandaram-me uma cena para o mail para eu não pagar os portes, disseram-me para meter o produto dentro da caixa e enviar para a morada lá escrita. Passadas 3 semanas tinha o dinheiro na minha conta.

Se fosse cá em PT começavam logo a reclamar porque eu já tinha aberto o produto e diziam que como não tinha defeito não me davam o dinheiro. Além de que em PT as empresas gostam muito de devolver o valor dos produtos em vales em vez de em dinheiro.

Vales de desconto ja te deram tb? Para ja vou esperar ate amanha, se ate amanha ao final do dia nao receber nada ai sim comeco a ficar um pouquinho incomodado.....
Não. Mas também nunca tive nenhuma situação com eles, além dessa da Logitech. Tudo tem chegado entre 3 a 5 dias através de uma transportadora. Tudo em condições. Já mandei vir PS3, jogos, colunas, um CPU, memórias RAM e tudo mais. Nada a dizer deles.

Agora se eles alteraram a transportadora recentemente já não sei pq já não faço lá uma compra física há uns meses.
 
Boas pessoas,

É assim, há uns 2 ou 3 meses a trás encomendei o artbook do god of war ascension pela amazon ( embora vendido pela bluecanvas) nunca mais chegou e entretanto mudei de casa, pedi então um refund pois já tinha passado de mais de 1 meses a data de entrega.

Bem tive direito ao refund sem problema, e voltei a encomendar o artbook o mes passado. A cena é que era suposto vir a partir de dia 13 e recebi o ontem, mas em cima do pacote diz que é a encomenda que fiz meses a trás, portanto fizeram a troca de endereço automaticamente ( não sabia que faziam isso )

ora o artbook está todo danificado ( faz-me impressão ver um artbook desses neste estado a serio) cantos encornados, páginas rasgadas, interior do livro pronto a cair da capa por estar descolado de tantos socos.

Bem a minha pergunta é a seguinte. será que ainda irei receber a outra encomenda que fiz, ou será que não se deram ao trabalho de mandar outro e simplesmente reenviaram este?
Devo reclamar ou esperar ver se recebo o outro?
Os dias passam e tenho medo que recusam dar refund por ter demorado demasiado tempo em contacta-los e não quero ter de pagar este artbook danificado mais o novo que esta para chegar ( se é que chega e em bom estado)
 
Aproveito o topico para dar o meu testemunho. Fiz a reserva do gt6 para a ps3 no dia 3 deste mes na amazon.co.uk com estimativa de entrega para dia 12. Estamos em dia 17 e a mesma ainda não chegou, tendo saído de lá segundo eles dia 5.
Já enviei vários email's a pedir para me reembolsar e cancelar a encomenda e a conversa é sempre a mesma, para esperar ate dia x (neste caso 20) que depois enviam outro.
O que é certo é que o jogo saiu dia 6 e estamos no dia 17 e duvido que chegue. Terei que esperar ate ao dia 20 para eles enviarem outro jogo e esperar mais 1 semana.
Amazon nunca mais
 
Amazon nunca mais
Realmente, atrasos nos correios, nesta altura do ano foi coisa que nunca se viu...É chato, mas julgo mais prudente fazer esse julgamento após o serviço pós-venda concluído. Acredita, essa, a par dos preços praticados, é a principal razão para as pessoas utilizarem a Amazon.
 
Realmente, atrasos nos correios, nesta altura do ano foi coisa que nunca se viu...É chato, mas julgo mais prudente fazer esse julgamento após o serviço pós-venda concluído. Acredita, essa, a par dos preços praticados, é a principal razão para as pessoas utilizarem a Amazon.
Se têm la uma estimativa que por si já é bem generosa para eles não justifica o atraso "nesta altura".
O que é certo é que o dinheiro já saiu à uns dias da minha conta e eu com vontade de jogar o jogo :S
Acho que quem compra na Amazon tem que que pensar logo que só chega daqui a um mês para não ficar desiludido.
 
Boas pessoas,

É assim, há uns 2 ou 3 meses a trás encomendei o artbook do god of war ascension pela amazon ( embora vendido pela bluecanvas) nunca mais chegou e entretanto mudei de casa, pedi então um refund pois já tinha passado de mais de 1 meses a data de entrega.

Bem tive direito ao refund sem problema, e voltei a encomendar o artbook o mes passado. A cena é que era suposto vir a partir de dia 13 e recebi o ontem, mas em cima do pacote diz que é a encomenda que fiz meses a trás, portanto fizeram a troca de endereço automaticamente ( não sabia que faziam isso )

ora o artbook está todo danificado ( faz-me impressão ver um artbook desses neste estado a serio) cantos encornados, páginas rasgadas, interior do livro pronto a cair da capa por estar descolado de tantos socos.

Bem a minha pergunta é a seguinte. será que ainda irei receber a outra encomenda que fiz, ou será que não se deram ao trabalho de mandar outro e simplesmente reenviaram este?
Devo reclamar ou esperar ver se recebo o outro?
Os dias passam e tenho medo que recusam dar refund por ter demorado demasiado tempo em contacta-los e não quero ter de pagar este artbook danificado mais o novo que esta para chegar ( se é que chega e em bom estado)

No teu lugar reportava isso, está lá registado de certeza que fizeste essas ecomendas. Com certeza que resolves o problema ;)
 
Se têm la uma estimativa que por si já é bem generosa para eles não justifica o atraso "nesta altura".
O que é certo é que o dinheiro já saiu à uns dias da minha conta e eu com vontade de jogar o jogo :S
Acho que quem compra na Amazon tem que que pensar logo que só chega daqui a um mês para não ficar desiludido.

Não culpes a amazon, a amazon mete o teu artigo em 2 dias em territorio nacional, os CTT levam 5 dias uteis ( numa semana em que se lembrem de trabalhar) a entregar o artigo na morada indicada... ja vi casos.. meu deus nem é digno indicar os mesmo aqui, aquilo foi td privatizado agora, espero ver resultados positivos em breve, porque sinceramente aquela malta nao trabalha.. nao sao avaliados, nao têm TMAs, nao têm nada que os "coloque a mexer", assim é facil perceber-se o facilitismo e a rebaldaria em que aquilo se torna... enfim triste. nem o ordenado dignificam.
 
Não culpes a amazon, a amazon mete o teu artigo em 2 dias em territorio nacional, os CTT levam 5 dias uteis ( numa semana em que se lembrem de trabalhar) a entregar o artigo na morada indicada... ja vi casos.. meu deus nem é digno indicar os mesmo aqui, aquilo foi td privatizado agora, espero ver resultados positivos em breve, porque sinceramente aquela malta nao trabalha.. nao sao avaliados, nao têm TMAs, nao têm nada que os "coloque a mexer", assim é facil perceber-se o facilitismo e a rebaldaria em que aquilo se torna... enfim triste. nem o ordenado dignificam.
Em relação aos correios acredito, mas eles enviaram pelos correios porque quiseram; como cliente da amazon só tenho que pedir satisfações a eles e a mais ninguém.
Uma coisa é certa, reservas de jogos com a amazon nunca mais :|
 
Enviam pois fica lhes mais barato, é diferente enviar 1 encomenda via royal mail ou mandar td via MRW, se os tempos de entrega e os funcionarios em Portugal tivessem dignidade e competencia nada disto acontecia :(
 
Continuem a queixar-se, quando deixarem de ter o FSSD fica mais bonito assim. O post do danygm explica muito bem a realidade dos nossos serviços de distribbuição postal, mas pronto é a Amazon que paga.
 
Aqui aplaica-se o "O barato sai caro" e perderam um cliente

Boas, percebo, mas aqui tens q ver que todos nos como clientes queremos os melhores preços e serviços, e neste caso a amazon é um lider europeu quer em preços quer na qualidade dos serviços e tempos de entrega, neste caso dependem de terceiros (CTT), tens um exemplo GIGANTE no que diz respeito à falta de confiança que estas empresas perderam com portugal, a *****, aqui ha 3 \ 4 anos atras tinha portes gratis para Portugal, tudo via ctt, algum tempo depois colocaram 1€ pois começaram a ter mtas encomendas "nao entregues", os gajos dos CTT continuaram a "gamar" mercadoria, passado algum tempo, tau so enviam registado.

QQ dia temos situaçoes tao parvas, como as que vejo em markets internacionais, que têm em letras garrafais : " PT\SP\IT buyers we only send with signed mail", resumindo so envia para Portugal , Espanha e Itália por correio registado, tudo o resto nem enviam, é triste, nos compradores é que ficamos a perder, quando nestes casos especificos nao temos culpa e estamos dependentes de serviços intermediários que sobrevivem graças a clientes como nós, mas que nao gostam de trabalhar, nao sao avaliados, fazem montes de asneiras..e ainda tratam mal os clientes e as encomendas.
 
Back
Topo