Amazon é confiavel?

Já aconteceu com alguém?
Tentei fazer uma encomenda na Amazon.es como muitas que já fiz sem problemas de um iPhone, e não consegui.....
Reclamei o assunto por telefone e recebo este email como resposta:


“ En respuesta a tu consulta te informo con respecto a tu pregunta, El envío de algunos productos de las categorías Electrónica e Informática con almacenamiento de datos, tales como reproductores de MP3, teléfonos móviles, tablets, GPS y
radios con almacenamiento de datos, discos duros externos, memorias USB y tarjetas de memoria, puede estar limitado en ciertos países.

Nuevamente te ofrezco una disculpa por las molestias generadas.”

Para mim isto é novidade.... Portugal está fora.....
Ui, tantos, tantos, tantos.
 
Vou aproveitar este tópico para me tirarem umas dúvidas em relação ao Amazon.

Vamos supor que faço uma encomenda na Amazon ES a um vendedor externo mas com o envio gerido pela Amazon.

1- Futuramente se tiver de enviar o equipamento para a garantia, continua a ser a Amazon a gerir a receção/envio do produto? Pergunto isto porque existem vendedores com moradas fora de Espanha, e não sei se em caso de devolução a encomenda terá de ser enviada para a Amazon ou diretamente para o vendedor.

2- Supondo que nos 2 anos seguintes à compra o vendedor deixa de vender na Amazon, como é que é funciona a garantia? A amazon continua a participar no processo? Ou tenho de arranjar forma de contactar o vendedor fora da Amazon?

Olá, chegaste a obter resposta a essas questões? Também estou a comprar pela Amazon pela primeira vez e tenho muitas duvidas.
 
Olá, chegaste a obter resposta a essas questões? Também estou a comprar pela Amazon pela primeira vez e tenho muitas duvidas.

Não. Aqui só se limitam a dizer que A aMaZoN é ImPeCáVeL, mElHoR qUe MuItAs LoJaS fÍsIcAs, mas sem tirar dúvidas relevantes (até porque também não sabem)
 
Última edição pelo moderador:
Ou, procuras as respostas já dadas milhentas vezes noutros tópicos.

Ficaria agradecido se me pudesses indicar um desses milhentos tópicos em que respondem àquelas perguntas em especifico, porque não encontrei respostas neste fórum (e pelos vistos não fui o único). E essas perguntas foram feitas depois de contactar a própria amazon e um dos vendedores externos e obter respostas genéricas.
Em todos os tópicos que envolvem a amazon simplesmente dizem que é para não se preocuparem que a garantia é 5 estrelas e não sei mais o quê e realmente existem vários testemunhos de trocas e devoluções bem sucedidas, mas nenhum fala da situação em especifico em que o vendedor deixa de vender na amazon. Também não vi ninguém a falar de como é feita a gestão da devolução para garantia, caso seja um vendedor externo com gestão da amazon (i.e. a amazon continua encarregue da gestão durante os 2 anos da garantia ou é só no processo de compra?)
 
Não. Aqui só se limitam a dizer que A aMaZoN é ImPeCáVeL, mElHoR qUe MuItAs LoJaS fÍsIcAs, mas sem tirar dúvidas relevantes (até porque também não sabem, simplesmente cairam no cirlejerk de elogiar a amazon)
Boas,
não leves a mal, mas isso não é bem assim, para além de ninguém ser obrigado a responder às tuas perguntas específicas ou outras quaisquer aqui no fórum. A grande maioria da informação relativa à Amazon está disponível no local próprio, que é no site da própria Amazon. Por exemplo e respondendo a algumas das tuas dúvidas:
https://www.amazon.de/gp/help/customer/display.html?nodeId=505560&tag=zwame03-21

Depois da compra, se for preciso, o apoio ao cliente da Amazon oritenta-te sempre no que tens a fazer. Se é com eles, se é com o vendedor externo, como tens e podes fazer a devolução, etc. Digo-te isto por experiência própria e porque compro na Amazon regularmente pelo menos desde 2010, na Amazon.co.uk, Amazon.es e atualmente até tenho conta Prime na Amazon.de.

Obviamente nem sempre tudo são rosas e já tive algumas chatices, em particular com entregas na Alemanha. Felizmente tudo se tem resolvido.
Pedidos de RMA só tive 1 e correu tudo bem, já que o produto foi vendido pela própria Amazon. Produto novo enviado pela Amazon sem custos e produto danificado devolvido sem custo depois do novo chegar.
Tenho resolvido os problemas por mail e chat (recomendo o chat).

Para evitar problemas maiores tenho sempre o cuidado de ver quem vende e envia, vejo sempre as reviews do produto, assim como as reviews ao próprio vendedor. Para compra tens 3 opções tal como @rjSampaio já mencionou:
Tens 3 tipos:
  1. vendido pela amazon (item de dentro da amazon)
  2. vendido por terceiros e gerido/expedido pela amazon
  3. vendido e expedido por terceiros, é praticamente como se comprasses num site qualquer, mas a nivel de pagamento é tão seguro como qualquer outro modo.

Se possível opto sempre pelo 1, depois 2 (se forem artigos de pouco valor) e evito a todo o custo o 3, ainda mais se o vendedor não for Europeu.
A Amazon no caso 1 tem, na minha opinião, um serviço de apoio ao cliente bastante bom.

Espero ter ajudado.
 
Se possível opto sempre pelo 1, depois 2 (se forem artigos de pouco valor) e evito a todo o custo o 3, ainda mais se o vendedor não for Europeu.
A Amazon no caso 1 tem, na minha opinião, um serviço de apoio ao cliente bastante bom.

Espero ter ajudado.

Obrigado pela opinião. Fazer a compra de um telemóvel que apenas é gestionado pela Amazon pode ser arriscado,certo?
 
@PauloAlx, não posso falar por outros mas acredito que a grande maioria não tenha tido problemas em compras a vendedores externos, caso contrário mal estaria a Amazon e os seus vendedores associados.
Ainda assim, na Amazon, pessoalmente evitaria comprar um telemóvel que não à própria Amazon.

Neste momento estou na mesma situação, vou comprar um telemóvel novo a rondar os 300€ na Amazon.de e, apesar se ser mais barato noutros vendedores, vou comprar à própria Amazon.
Sei que se tiver um eventual problema o apoio ao cliente me resolve sem grandes chatices.

Se por exemplo tiveres problemas de envio para Portugal a partir da Amazon.es, aconselho a veres em várias outras, uk, fr, de, ...
Pode ser que enviem e nesse caso é ver se os portes compensam.
 
Não. Aqui só se limitam a dizer que A aMaZoN é ImPeCáVeL, mElHoR qUe MuItAs LoJaS fÍsIcAs, mas sem tirar dúvidas relevantes (até porque também não sabem, simplesmente cairam no cirlejerk de elogiar a amazon)

Posso responder à segunda questão pois passou-se recentemente com um telemóvel daqui da família. Queríamos contactar a loja em que compramos para enviar para a garantia e a loja já nao existía na Amazon. A Amazon assumiu e devolveu o dinheiro de um telemóvel com 18 meses.
 
Relativamente à expedição e receber em caso de avaria sim, mas a garantia é com o vendedor e não a Amazon.
Julgo que era a isso que o @PauloAlx se estava a referir. Corrige-me se estiver errado.
Exatamente isso.
Para colocar em miudos: o telemovel que quero, para ser vendido pela Amazon.es fica ao mesmo preço que comprando em Pt.

Comprando num terceiro e gestionado pela Amazon fica cerca de 50€ a menos.

Sendo gerido pela Amazon sei que não tenho problemas com a entrega, mas o medo é se for necessário ativar a garantia pois será entre mim e um vendedor do outro lado do planeta, que hoje se chama ***** e que amanhã fechou a empresa e o primo abriu a techsmart.
 
Posso responder à segunda questão pois passou-se recentemente com um telemóvel daqui da família. Queríamos contactar a loja em que compramos para enviar para a garantia e a loja já nao existía na Amazon. A Amazon assumiu e devolveu o dinheiro de um telemóvel com 18 meses.

Isso é uma boa noticia. Foi muito complicado resolver a questão?
 
Ora bem,
Depois de começar novamente a equacionar a Amazon, resolvi contacta-los e esclarecer as minhas dúvidas.
Deixo aqui a resposta enviada por eles a todas as questões que coloquei. Espero que sirva de ajuda para outros.

"Para no omitir ninguna de tus preguntas las enumerare tal cual me las has consultado.

1. El vendedor no responde ni asume el reclamo de garantía. En los dos años si el vendedor no contesta nosotros respondemos por el solicitando que devuelvas el articulo y nosotros realizaremos el reembolso de el importe que has pagado por este movil.

2. El vendedor deja de vender a través de Amazon.es, cierra o ya no se puede contactar. Siempre en los dos años nosotros te pediremos que devuelvas el articulo y nosotros reembolsamos el importe integro que has pagado por el.

3. El vendedor requiere que el artículo se envíe fuera de la Península Ibérica, con el franqueo a mi cargo. Muchos de nuestros vendedores envian una etiqueta para que nuestros clientes envien el producto sin costo, igualmente en los dos años en dado caso tienes algun inconveniente con el vendedor siempre puedes contar con nosotros para ayudarte de la mejor manera posible.

4. El producto no estaba destinado inicialmente al mercado ibérico, y no es posible activar la garantía en Xiaomi Portugal. En este caso siempre lo manejamos como la pregunta 1 y 2 Amazon siempre responde a esta garantía solicitando que envíes el móvil y nosotros reembolsamos este importe

Como podrás observar anteriormente como has comprado en nuestra plataforma y el producto es enviado por nosotros si dentro de los dos años el vendedor no responde a la garantía nosotros nos hacemos cargo enviado una etiqueta sin costo o bien solicitando que devuelvas el producto y nosotros reembolsaremos los gastos de envió, y al momento de llevar este producto a nuestro almacén realizamos el reembolso de el importe que has pagado por el."


Portanto vai ao encontro da experiencia partilhada pelo @diaabo .
 
Um produto encomendado a terceiros mas gerido e enviado pela Amazon, se não chegar ao destino ou chegar com defeito, eles (Amazon) devolvem o dinheiro / enviam outro produto igual?
 
Sim. Mas cads caso é um caso, tens que falar com eles. Senão toda a gente dizia que não tinha recebido e eles devolviam o dinheiro.
 
Back
Topo