Amazon Echo - Alexa

Há uma hipótese de envio dos Echo & Cia para Portugal sem ser para pontos de entrega, não sei se algum de vocês experimentou.
A ideia era por uma morada nova, com uma cidade em Portugal mas no país colocar Espanha, no fundo não é muito diferente dos pontos de recolha onde a morada é de Portugal mas no país aparece Espanha.
Não deve haver grande risco, na pior das hipóteses será devolvido à origem e não acredito que o dono da Amazon perca muito dinheiro com isto.
 
Boa tarde estava a usar o IHC for EU, e tambem a broadlink..

Ontem finalmente consegui colocar tudo a funcionar com o Alexa, já detecta todas as cenas criadas, só consegui fazendo reset em todos os dispositivos... 3 min e 1 pro..

Agora sim está excelente, funciona bem com o Siri e com a Alexa, apesar de a Alexa ás vezes não perceber o que digo... com o tempo vai lá.

Mas este tempo todo serviu para descobrir que o siri já funciona bem com o broadlink, como tenho CarPlay é excelente dizer só , abre o portão, abre a garagem... Muito Coll. :)

Muito obrigado a todos pela ajuda.
 
Eu nem pontos de recolha consigo escolher. Desde o início do covid que eles têm funcionado "mal". Isto é, as vezes aparecem outras não. Agora essa mensagem de não dar para enviar para o um ponto de entrega nunca me apareceu. Mas concordo que parece mau sinal e provavelmente resolveram o bug que havia.

Nao resta muita alternativa a não ser esperar. Ou então experimentar como o @renatov disse, mas. Também acho que não irá funcionar
 
O problema é que ultimamente existiram vários problemas com as entregas da SEUR e os seus pontos de recolha. Cheguei a comprar uma Echo para um ponto de recolha que estava fechado desde o inicio da pandemia e a Seur sem consultar ninguém , resolveu devolver. Nem os contatos que tive com eles resolveu a situação. Uma treta... A minha melhor decisão, foi no mesmo dia que apareceu no site da SEUR que iam devolver, comprei imediatamente outra, com entrega noutro ponto de recolha e lá consegui receber. Isto há uma semana e tal.

Agora, também já não consigo comprar nada com entrega nos pontos de recolha. Fecharam a torneira e não percebo a politica da Amazon ES para com Portugal. Se existem compradores interessados, porque não vender. Sempre a mesma treta de sermos periféricos em relação tudo.
 
Boas. Estou com problemas em adicionar uma Xiaomi bedside lamp 2 na Alexa. Já tentei pela app e skill da Mi Home e nada, pela da Yeelight e nada. Não sei o que me está a escapar. Alguem já conseguiu emparelhar com Alexa este modelo?
 
O problema é que ultimamente existiram vários problemas com as entregas da SEUR e os seus pontos de recolha. Cheguei a comprar uma Echo para um ponto de recolha que estava fechado desde o inicio da pandemia e a Seur sem consultar ninguém , resolveu devolver. Nem os contatos que tive com eles resolveu a situação. Uma treta... A minha melhor decisão, foi no mesmo dia que apareceu no site da SEUR que iam devolver, comprei imediatamente outra, com entrega noutro ponto de recolha e lá consegui receber. Isto há uma semana e tal.

Agora, também já não consigo comprar nada com entrega nos pontos de recolha. Fecharam a torneira e não percebo a politica da Amazon ES para com Portugal. Se existem compradores interessados, porque não vender. Sempre a mesma treta de sermos periféricos em relação tudo.
O que me parece é que eles ao assumirem as vendas dos dispositivos Amazon, também assumem o suporte, algo que não pretendem fazer "enquanto" o Português de Portugal não for oficialmente suportado, se é que alguma vez vier a ser.
Há sempre a hipótese de comprar no ebay.es ou então usar um serviço de reencaminhamento para Portugal a partir de uma morada de Espanha, de qualquer das formas ficará mais caro.
Eu agora não preciso de nenhum equipamento, gostaria de ter comprado o Echo Studio quando estava em promoção, se precisar vou mesmo usar a morada de Portugal indicando no país, Espanha, pelo site é possível fazer desta forma, agora onde aquilo vai parar, não sei.
Se não funcionar eles fazem que os artigos voltem à origem e tenho o dinheiro de volta.
Os pontos de recolha também só deveriam funcionar para Espanha, até porque no país aparece Espanha, mas durante este tempo todo funcionaram para Portugal.
Contra grandes males, grandes remédios!
Pelo menos tenta-se ...
 
Boas. Estou com problemas em adicionar uma Xiaomi bedside lamp 2 na Alexa. Já tentei pela app e skill da Mi Home e nada, pela da Yeelight e nada. Não sei o que me está a escapar. Alguem já conseguiu emparelhar com Alexa este modelo?
Eu nao tenho esse modelo, aliás não tenho qualquer dispositivo xiaomi, mas lembro-me de ler de alguns problemas (ou não funcionar mesmo) quando os dispositivos estavam registados na app em servidores chineses
 
Em relação aos pontos de recolha a mim nem me aparece os de Espanha. Nem sequer há o formulário de pesquisa ao adicionar nova morada. Só se inactivaram momentaneamente todos os pontos (talvez por alguns estarem fechados e afins).
 
Os pontos de recolha também só deveriam funcionar para Espanha, até porque no país aparece Espanha, mas durante este tempo todo funcionaram para Portugal.
Contra grandes males, grandes remédios!
Pelo menos tenta-se ...

Podes tentar fazer isso, mas acho que não vai resultar. Os pontos de recolha funcionavam bem, porque a SEUR assumia a distribuição e sabiam bem a morada de destino. No caso de uma morada portuguesa, com o país de destino Espanha, podem escolher outra transportadora e não resultar. Mas tenta, que a malta agradece :D A vantagem disto é que Amazon é quase tão rápida a devolver dinheiro, como a faturar.

Em relação aos pontos de recolha a mim nem me aparece os de Espanha. Nem sequer há o formulário de pesquisa ao adicionar nova morada. Só se inactivaram momentaneamente todos os pontos (talvez por alguns estarem fechados e afins).

No site não aparecem, mas na app aparecem os pontos de recolha portugueses e espanhóis, mas depois escolhes um português e dá que o produto não pode ser enviado para um ponto de recolha.
 
Boas.
Neste preciso momento simulei a compra de um studio para ponto de recolha e deixou prosseguir, fiquei na fase de escolha de pagamento mas estava tudo ok... imediatamente de seguida tentei um dot e já não deu...voltei a tentar o studio e também já não deu...está muito estranho...
 
Viva,

A maior parte das radios portuguesas não são reconhecidas pela Alexa.

'Alexa, play RFM' funciona
Alexa, play 'Cidade FM', funciona metade das vezes
Alexa, play 'Antena 1' nunca funciona.
Alexa, play 'Radio Comercial', nunca funciona.

Alguém encontrou forma de contornar esta dificuldade?

Thanks
Sei que já vou um bocadinho tarde mas se disseres, Alexa, play Radio Comercial from Portugal em vez de dizeres só Alexa, play Radio Comercial vais ver que funciona em 99% das vezes.
 
Boas. Estou com problemas em adicionar uma Xiaomi bedside lamp 2 na Alexa. Já tentei pela app e skill da Mi Home e nada, pela da Yeelight e nada. Não sei o que me está a escapar. Alguem já conseguiu emparelhar com Alexa este modelo?

Fiz uma pequena pesquisa mas não encontro grandes informações. Como consigo trocar os servidores? Sabes?
 
Boas.
Neste preciso momento simulei a compra de um studio para ponto de recolha e deixou prosseguir, fiquei na fase de escolha de pagamento mas estava tudo ok... imediatamente de seguida tentei um dot e já não deu...voltei a tentar o studio e também já não deu...está muito estranho...
Nessa fase de escolha de pagamento ainda dá, à frente é que não, depreendo que não conseguiste comprar o studio, certo?
 
Boas.
Neste preciso momento simulei a compra de um studio para ponto de recolha e deixou prosseguir, fiquei na fase de escolha de pagamento mas estava tudo ok... imediatamente de seguida tentei um dot e já não deu...voltei a tentar o studio e também já não deu...está muito estranho...
A Amazon está mesmo esquisita, já contactei o suporte por causa desta situação e apenas me confirmam que não podem enviar para Portugal, sugeriram-me encomendar pela Amazon. com (US), o que é engraçado por hoje tentei fazer por lá e também não envia para cá.
Perguntei sobre os pontos de recolha, mas "esquivaram-se" à pergunta.
Sinceramente acho que vou mandar vir para um ponto de recolha em Vigo e planear dar lá um salto num fim de semana, é que quero comprar o Echo Flex e não há sítio algum que o venda para cá...
Já agora quem quiser o Echo dot mas não se importar de dar 45€ têm a Power Planet , mandei vir de lá o meu há uns meses.
 
Back
Topo