[Media Player] Amazon Fire TV

Eu começava pela tv. Consegues ligar um portátil para ver se faz o mesmo ?
Mesmo na TV ativar e desativar essas opções...
Ok, boa dica!
Continuo a notar flutuações no brilho com o portátil ligado, usando as mesmas apps, com os mesmos conteúdos. O que realmente indica que possa ser algo na TV (ao contrário do que inicialmente tinha pensado).

O único padrão que consigo identificar é que a luminosidade diminui algum tempo depois de uma cena em que o ambiente é mais escuro...
Mas como já disse, na TV tenho tudo o que é definição de ajuste automático de brilho/contraste/gamma desligado.
Power save mode não consigo encontrar... A TV também já é algo antiga: LG Flatron M2262D...
Dá-me a sensação de ser backlight dimming, mas não tenho onde ajustar... Às tantas só (talvez) através de um menu de serviço que a TV tenha...
 
Última edição:
Ok, boa dica!
Continuo a notar flutuações no brilho com o portátil ligado, usando as mesmas apps, com os mesmos conteúdos. O que realmente indica que possa ser algo na TV (ao contrário do que inicialmente tinha pensado).

O único padrão que consigo identificar é que a luminosidade diminui algum tempo depois de uma cena em que o ambiente é mais escuro...
Mas como já disse, na TV tenho tudo o que é definição de ajuste automático de brilho/contraste/gamma desligado.
Power save mode não consigo encontrar... A TV também já é algo antiga: LG Flatron M2262D...
Dá-me a sensação de ser backlight dimming, mas não tenho onde ajustar... Às tantas só (talvez) através de um menu de serviço que a TV tenha...
Eu tinha um comportamento assim e era algo do gênero "melhor fundo negro" ou qualquer coisa assim..

Quando havia cenas mais escuras as próprias barras pretas ficavam mais escuras.

Se o problema é recente, tenta mesmo um hard reset na TV.
 
Boas,

consegui instalar o apps2fire e mandar instalar o google play , mas ele depois n abre a app no menu , abre e volta a fechar

alguem teve este problema?
Muita gente provavelmente! Sei que existem tutoriais em como fazer isso e por experiência própria sei que nos tablets da amazon resulta mais ou menos, tem de se mandar 4 apks, por uma ordem especifica, mas em fire tv nunca me meti nessas aventuras. Não sei sequer se atualmente há forma de o fazer. O que o pessoal costuma fazer é optar por stores alternativas: aptoide, aurora, etc e se nem assim encontrar o que pretende, tentar enviar o apk especifico.
 
@Miguel Matias experimenta outro título, The Witcher por exemplo, ou alterar os settings do fire stick na parte do display para ver se consegues deixar mais a teu gosto mas ser pior, na verdade, não é totalmente anormal, em particular no caso da Netflix. Por exemplo em termos de auto frame rate na netflix, apenas a apple tv 4k é capaz de fazer auto frame rate de forma nativa, as smartv também fazem. Coisas da Netflix :(

Por regra geral, as apps das smartvs em termos de qualidade de imagem, quase sempre ganham, no caso da netflix ainda mais, e é algo mais ou menos consensual. Pelos relatos, a que mais se aproxima é mesmo a netflix na apple. A vantagem das boxes vai mais para a versatilidade, rapidez, possibilidade de instalar todo o tipo de apps, como vpns que algumas smartvs não permitem, etc
É mesmo muito estranho, até meti as mesmas definições de imagem e a cor nem é a mesma. Decidi aumentar a saturação (bastante até) e ficou melhor em termos de cor, mas em termos de qualidade continua a perder para a app nativa.
 
@Miguel Matias sim, é curioso pois como vez em comentários nesta página, existe quem tenha experiência oposta.
Subscreves o pacote Ultra HD da Netflix, o mais caro? Tiveste o mesmo resultado na série Witcher? No Fire Stick experimentaste as 3 opções de HDR?
 
@Miguel Matias sim, é curioso pois como vez em comentários nesta página, existe quem tenha experiência oposta.
Subscreves o pacote Ultra HD da Netflix, o mais caro? Tiveste o mesmo resultado na série Witcher? No Fire Stick experimentaste as 3 opções de HDR?
Sim subscrevo o pacote 4k da netflix. Como assim 3 opções de hdr do fire stick? Essas são as opções onde escolhemos se temos o hdr ligado ou não?
 
Sim subscrevo o pacote 4k da netflix. Como assim 3 opções de hdr do fire stick? Essas são as opções onde escolhemos se temos o hdr ligado ou não?
Sim: sempre ligado, adaptive ou sem hdr. O sempre ligado, em conteúdos sem hdr/dolby vision pode não promover bons resultados. Também podes aceder àquele menu secreto, depois metes conteúdo com dolby Vision e confirmas se o sinal está mesmo a chegar com dolby vision.
 
bom dia,

Arranjei um fire tv 4k mas queria usar sem a conta amazon.
Já tentei seguir estes manuais com o kodi e o HAlauncher mas não estou a atinar para meter isto a dar e desactivar a conta.
Alguemm me consegue dar umas dicas sff?

Já tenho instalado ao aptoide, kodi e HAlauncher
 
Eu tinha um comportamento assim e era algo do gênero "melhor fundo negro" ou qualquer coisa assim..

Quando havia cenas mais escuras as próprias barras pretas ficavam mais escuras.

Se o problema é recente, tenta mesmo um hard reset na TV.
Pois... Eu acho que a TV tem esta opção activa por defeito, mas só se consegue aceder via menu de serviço. Estou farto de procurar e de tentar combinações de teclas do comando mas não consigo aceder.
Até ter a Stick não tinha sido algo de que me tivesse apercebido. Mas fazia uma utilização da TV mais reduzida. Desde que chegou a Stick que tenho andado em testes para aqui e testes para ali, por isso tenho estado mais atento.
Ou talvez até possa ser a TV que esteja a entregar a alma ao criador...

Bom, mas pelo menos fiquei com a certeza de que não é da Stick. Se fosse, não acontecia quando liguei o portátil. Quanto mais não seja fiquei com essa dúvida desfeita ;)
 
Pois... Eu acho que a TV tem esta opção activa por defeito, mas só se consegue aceder via menu de serviço. Estou farto de procurar e de tentar combinações de teclas do comando mas não consigo aceder.
Até ter a Stick não tinha sido algo de que me tivesse apercebido. Mas fazia uma utilização da TV mais reduzida. Desde que chegou a Stick que tenho andado em testes para aqui e testes para ali, por isso tenho estado mais atento.
Ou talvez até possa ser a TV que esteja a entregar a alma ao criador...

Bom, mas pelo menos fiquei com a certeza de que não é da Stick. Se fosse, não acontecia quando liguei o portátil. Quanto mais não seja fiquei com essa dúvida desfeita ;)
Certamente já falaste o modelo da TV, mas na minha Samsung não era assim direto.

Era algo do gênero otimização de escuros, qualquer coisa assim. Ou otimização de energia. Aquilo tinha 3 níveis e o mais suave também me irritava. Experiência colocar tudo em off, na imagem e na energia.


@casio_cable usar uma fireTv sem conta Amazon é algo estranho... Todo o sistema é desenhado para o eco sistema Amazon.
Mas também não pagas mais por isso, não é algo que chateie assim tanto. O problema é mesmo apps fora da Amazon store.
 
nelsondac - sim, isso foi logo o que fiz: desactivar tudo o que é settings automáticos.
Fico com a sensação de que há combinações de settings em que a coisa não se nota tanto. Só mesmo por tentativa e erro. Mas em cenas escuras nota-se bastante.
Há muitos relatos pela net fora de pessoal a queixar-se do mesmo.


Edit: experimentei ligar o brilho automático e não é que deixou de haver flutuações no brilho?! WTF?! Lol bem, problema resolvido!
 
Última edição:
@casio_cable usar uma fireTv sem conta Amazon é algo estranho... Todo o sistema é desenhado para o eco sistema Amazon.
Mas também não pagas mais por isso, não é algo que chateie assim tanto. O problema é mesmo apps fora da Amazon store.

Sim, o que dizes faz sentido, mas para o uso que pretendo dar preferia mesmo poder usar sem ter que ter lá conta amazon, pois isso vai-me formar a criar uma conta "dummy" so para isso, não é para meu uso pessoal, mas para um familiar que não tem conta e as apps que pretende usar não requerem nada da amazon.
 
Fire Stick entregue pela Amazon há 9 dias atrás no armazém espanhol dos CTT e até agora sem aparecer no site express2me. Sei que isto leva o seu tempo, especialmente nesta altura do ano, mas já começo a ficar com dúvidas.

Esperar até segunda e depois comunicar com a Amazon? Com os CTT? [emoji848]
 
Pena não dar para alterar o botão Amazon Music do comando para abrir outras apps. Alterei o da Disney+ para abrir a aplicação do MEO, mas o outro, daquilo que pesquisei, não parece ser possível.

Se alguém tiver outra solução, para além daquela que está no aftvnews, partilhe sff.
 
Última edição:
Boas pessoal
Tenho o Firestick 2 e a HBO Portugal deixou de funcionar alguém tem conhecimento dum apk que funcione ou vamos ter de aguardar pela chegada da HBO Max.
Sei que existe uma nova versão para a App que será a 5.15.247, já a encontrei mas deve ser necessário "mexer" na App como aquele user o @gwktuiyn fez no ano passado e postou por aqui
@abraxas888 achas que consegues ajudar em algo?
 
Última edição:
Pena não dar para alterar o botão Amazon Music do comando para abrir outras apps. Alterei o da Disney+ para abrir a aplicação do MEO, mas o outro, daquilo que pesquisei, não parece ser possível.

Se alguém tiver outra solução, para além daquela que está no aftv.news, partilhe sff.
Como é possível alterar o botão da Disney+ para outra aplicação? Obrigado
 
Back
Topo