[Media Player] Amazon Fire TV

Tens razão, tinha ligado ao USB da TV. Teve assim 2 ou 3 meses e deixou de dar de um dia para o outro, entretanto já está com o carregador USB há cerca de 1 ano. Por exemplo, hoje durante a tarde deu sem problemas. Se calhar logo à noite já vai começar a falhar e só volta a funcionar se trocar a porta HDMI.

Acho que vou devolver e troco pela Gen 2.
 
Alguém consegue usar a app iMPlayer? Configuro tudo mas depois não dá imagem. Parece-me uma boa alternativa à TiviMate, que está parada no tempo.
 
Cada vez mais me convenço que o comando da minha FireTV deixou de funcionar.
É uma fire TV stick 1080p de 2020.

Já lhe mudei pilhas, marcas diferentes. Com reset, quando se liga parece que não aguenta muito tempo e deixa de funcionar pouco depois.

Curiosamente, tentei colocar o TV stick numa outra TV (com HDMI CEC) só que também não funciona lá. Outro problema, parece que está sempre a mudar de resolução.

Portanto, em relação ao comando, há mais algum teste que possa fazer ?
Será que uma alternativa barata seria suficiente ou o ideal e mesmo pensar num conjunto completo? O comando original é quase o mesmo preço...

Será que o comando da Xiaomi mi box s da para ligar ?

Obrigado

Edite: tanto falei enquanto colocava pilhas novas Energizer (usava marcas brancas) e ficou a funcionar, para já.
Tenho a suspeita de que o carregador já não dá energia suficiente. Há alguma APP para validar isso ?
 
Última edição:
@nelsondac Não tenho tido queixas nenhumas de comandos das fire sticks, tenho uma Fire Stick há 5 anos sempre a funcionar e uso o comando diáriamente e ligo-o a outros aparelhos e ainda está com as pilhas que vieram na embalagem de marca Amazon a 52%. O comando da Fire Stick Max gen2 ainda as tem a 92% e uso bastante. Para saberes as % é só emparelhares o comando a uma box android tv e nas opções de bluetooth carregas em cima do comando AR e ele dá-te informação sobre a %. No Fire OS só te diz se estão "ok" ou "fracas". Eu parece-me, não quero atestar, mas desconfio ou já ouvi dizer que as pilhas da amazon originais que vêm na embalagem carregam por bluetooth como as do comando da nvidia shield, mas não posso confirmar isso e se estiver a dizer alguma estupidez que me corrijam. Consigo é dizer-te que o que gasta mais bateria nestes comandos é quando usas a alexa.
 
@nelsondac Não tenho tido queixas nenhumas de comandos das fire sticks, tenho uma Fire Stick há 5 anos sempre a funcionar e uso o comando diáriamente e ligo-o a outros aparelhos e ainda está com as pilhas que vieram na embalagem de marca Amazon a 52%. O comando da Fire Stick Max gen2 ainda as tem a 92% e uso bastante. Para saberes as % é só emparelhares o comando a uma box android tv e nas opções de bluetooth carregas em cima do comando AR e ele dá-te informação sobre a %. No Fire OS só te diz se estão "ok" ou "fracas". Eu parece-me, não quero atestar, mas desconfio ou já ouvi dizer que as pilhas da amazon originais que vêm na embalagem carregam por bluetooth como as do comando da nvidia shield, mas não posso confirmar isso e se estiver a dizer alguma estupidez que me corrijam. Consigo é dizer-te que o que gasta mais bateria nestes comandos é quando usas a alexa.


OBrigado pela resposta. Posso tentar validar desta forma, o que quero também é perceber se o FireTv também tem power suficiente para funcionar, uma vez que numa tv mais antiga ele vai abaixo...
Quando emparelhei agora de novo, apareceu a notificação mas não conseguia mexer em nada . Dava o volume da TV que funciona por IR, mas de Bluetooth nada. REiniciei o firetv e ficou tudo ok.

Vamos ter que aguardar a perceber se fica estavel nos proximos dias...
 
Depois de uns dias com um Firestick 4K Max (2023), estou muito contente! Já tinha convivido com a primeira geração, por isso já sabia ao que ia.

O AFR é um ponto bastante positivo, mas infelizmente está dependente da sua implementação nas aplicações. Alguém sabe uma forma de mudar rapidamente o frame rate sem ter que andar a mergulhar das definições cada vez que o quero fazer? Nos dispositivos AndroidTV uso o tvQuickActions, mas aqui já testei e não funciona.

Alguma aplicação que permita fazê-lo mais rapidamente? (@Eleleth69 ?)
 
@surubutna Como assim? O AFR das Fire Sticks ou do Fire OS funciona automaticamente, basta teres a resolução em "Auto",o AFR ligado e depois basta ativar nas apps que têm a opção de mudar o refresh rate e ele muda automaticamente. Doutra maneira e em apps que não tenham essa opção eu diria que é quase impossível (caso queiras 23,976HZ/24HZ). O tvquickactions nunca funcionou com o Fire OS. Eu só preciso de mudar refresh rate se quero ver algo na NOS TV e antes de abrir meto a stick em 1080p50HZ ou 4k50HZ. No resto deixo em "Auto" que ela muda automaticamente. Na Fire Stick 4k max gen2 no comando tens um botão que vai direto às definições e é bastante rápido eu diria, ~3 toques com o comando, mais rápido que isso no Fire OS desconheço a não ser por adb com um ficheiro .bat já configurado para esse propósito.
 
@surubutna Como assim? O AFR das Fire Sticks ou do Fire OS funciona automaticamente, basta teres a resolução em "Auto",o AFR ligado e depois basta ativar nas apps que têm a opção de mudar o refresh rate e ele muda automaticamente. Doutra maneira e em apps que não tenham essa opção eu diria que é quase impossível (caso queiras 23,976HZ/24HZ). O tvquickactions nunca funcionou com o Fire OS. Eu só preciso de mudar refresh rate se quero ver algo na NOS TV e antes de abrir meto a stick em 1080p50HZ ou 4k50HZ. No resto deixo em "Auto" que ela muda automaticamente. Na Fire Stick 4k max gen2 no comando tens um botão que vai direto às definições e é bastante rápido eu diria, ~3 toques com o comando, mais rápido que isso desconheço.
Sim, a minha pergunta era mais para aquelas aplicações que não o fazem automaticamente, no meu caso a aplicação da MEO.

Mas pronto, mudo manualmente então. Fiquei mal habituado com o atalho do tvQuickActions na Box S 😅
 
Boa tarde

Estas aplicações de AFR e resolução podem resolver o tema do Skyshow no Fire que parece que fica em 320x200, só um quarto do ecrã? Que APP são?
 
As apps de AFR não funcionam no Fire OS e esse problema de 1/4 do ecrã é um bug que ainda não foi corrigido e também me acontece em apps de iptv como o tivimate por exemplo, tem a ver com o chamado "UI resolution lock" que algumas apps têm por defeito e como a fire stick para o AFR funcionar tem de estar sempre no "Auto" que é a resolução máxima que a Fire Stick consegue usar na respetiva TV, sendo que se for 4k e a app tiver um UI resolution lock nos 1080p pode originar o 1/4 do ecrã. Acontece-me quando estou no tivimate e abro um canal 1080p50fps e a Fire Stick muda o refresh rate de 4k60HZ para 1080p50HZ e depois quando saio do canal e regressa aos 4k60HZ pode originar o bug do 1/4 do ecrã porque o tivimate tem UI resolution lock. Em algumas apps dá para desativar esse resolution lock ou mudá-lo como no Kodi, no tivimate não consigo ou não encontro a opção e muito provavelmente o skyshow é a mesma coisa. O mecasnismo de AFR das Fire Stick está muito dependente daquilo que as apps utilizam individualmente e foi otimizado para ser usado na app prime onde funciona 5 estrelas, netflix tem uns problemas, mas nada de especial e no kodi se ativarmos as resoluções que queremos no whitelist também funciona 5 estrelas. Depois o plex, jellyfin, stremios, novas players e tivimates funcionam relativamente bem com alguns bugs pelo meio. A Skyshow tem conteúdo só em 25/50fps certo? Se for esse o caso eu metia a stick em 4k50HZ ou 1080p50HZ enquanto usava essa app que é o que já faço no tivimate e na NOS TV e funcionam muito bem.
 
Última edição:
Olá malta.
Estou em casa do meu pai que tem uma Firestick HD e fui verificar se havia actualizações.
Quando carrego no buscar actualizações, fica indefinidamente à espera e se carregar no ok do comando, recebo a mensagem de erro de actualização.
Já reiniciei o equipamento, já reiniciei o router, mas nada.
Tem bastante espaço de armazenamento.
Está tudo a funcionar, mas não gosto de ter estas coisas com erros.
O que posso tentar mais?
Reiniciar para os padrões de fábrica? Só queria evitar porque depois tenho de instalar tudo outra vez lol
 
E a Fire Stick está ligada como? Se for ao USB da tv experimenta ligá-la ao transformador original ou a um daqueles transformadores/carregadores de smartphones. Caso já estejas ligado por transformador/carregador um reset de fábrica deve resolver, mas se isso der muito trabalho a configurar tudo de novo eu acho que é ir tentando. Normalmente quando sai novo update ela passa por cima desse que não foi bem feito, especialmente quando é um "major update".
 
Última edição:
E a Fire Stick está ligada como? Se for ao USB da tv experimenta ligá-la ao transformador original ou a um daqueles transformadores/carregadores de smartphones. Caso já estejas ligado por transformador/carregador um reset de fábrica deve resolver, mas se isso der muito trabalho a configurar tudo de novo eu acho que é ir tentando. Normalmente quando sai novo update ela passa por cima desse que não foi bem feito, especialmente quando é um "major update".
Está ligada ao transformador.
Se tiver tempo faço um reset para as definições de fábrica
 
A forma de usar o Meo Go é instalando a app da patched da Meo?
Meo Go =/= Meo p/ AndroidTV.

Meo p/ AndroidTV (e a versão patched) é otimizada para dispositivos com AndroidTV e só funciona dentro da rede de casa (fora de casa, só com VPN).

O Meo Go é para dispositivos movéis e pode funcionar fora de casa com o Meo Go Multi.

O que é que tu queres fazer?
 
Meo Go =/= Meo p/ AndroidTV.

Meo p/ AndroidTV (e a versão patched) é otimizada para dispositivos com AndroidTV e só funciona dentro da rede de casa (fora de casa, só com VPN).

O Meo Go é para dispositivos movéis e pode funcionar fora de casa com o Meo Go Multi.

O que é que tu queres fazer?
Ter Meo Go num Fire Stick (fora de Portugal).
 
Sabem de algum modelo de Air Mouse que funcione bem com a Firestick? Queria comprar um de preferência com teclado também, mas não sei se funcionará bem.
 
Back
Topo