[Media Player] Amazon Fire TV

Das raras vezes que utilizo o Prime, uso a app da smart tv, como de resto faço sempre que possivel, portanto não estou totalmente atualizado na matéria mas até pelo menos algum tempo atrás, em situações onde o utilizador faz sideload da app, a resolução máxima é 1080p, se existem modded apks atualizadas, mais ou menos publicas, já com 4k não sei. Estas para philips tv android por exemplo supostamente têm 4k https://toengel.net/philipsblog/2016/08/09/philips-amazon-video-auf-2016er-tv-modellen-verfuegbar/
 
Creio que se a versão 4k não for "Basic Edition", a app nativa do Prime não funciona com conta PT ou BR, porque está preparado apenas para o Prime US e UK.

Não sei se poderá ser isso, também não conheço muito bem esta nova versão 4k.
 
Creio que se a versão 4k não for "Basic Edition", a app nativa do Prime não funciona com conta PT ou BR, porque está preparado apenas para o Prime US e UK.

Não sei se poderá ser isso, também não conheço muito bem esta nova versão 4k.

Se vende na Amazon da Alemanha também deve estar disponível com conta Prime alemã certamente.

E quanto ao Netflix, com o fire TV Stick 4K funciona bem em 4K?
 
Após 1 mês de utilização e com a ajuda preciosa do user Abraxas888 , devo dizer que este foi dos melhores gadgets que adquiri nos últimos anos. Kodi super fluído, Netflix 4 K , Prime, comando altamente intuitivo e funcional. Tudo muito rápido e sem crashes, grande compatibilidade com diversos formatos. Experimentei ontem o IPTV e até agora 5 estrelas também !
 
mandei vir uma dos states, uso o netflix mas qd tento usar a minha conta prime video, ela detecta que estou em portugal e não tenho acesso....não dá para enganar a firestick?
 
mandei vir uma dos states, uso o netflix mas qd tento usar a minha conta prime video, ela detecta que estou em portugal e não tenho acesso....não dá para enganar a firestick?

se a subscrição do prime video é americana, precisas dum serviço de vpn/smartdns (pessoalmente acho o smartdns bastante mais cómodo)

se a subscrição do prime video é portuguesa não precisas de vpn/smartdns, precisas sim de fazer o sideload da app prime video.

sideload: https://www.howtogeek.com/336602/how-to-sideload-apps-on-the-fire-tv-and-fire-tv-stick/
app: https://forum.xda-developers.com/fire-tv/themes-apps/app-amazon-prime-video-fire-tv-t3762965

é possivel que a app também esteja na aptoide, não sei.
 
para uma TV fullhd vale a pena o extra para a fire stick 4k ou a fire stick 2 gen é a escolha mais acertada?

À excepção do já retirado do mercado fire tv 3 (pendant) todos os devices da amazon têm fatores, ou pelo menos um fator que os diferenciam. Nos referidos:

Vantagens do Fire Stick 4K em relação ao Gen 2 (numa fullhd):
- Ligeiramente mais rápido, mais fluido nos menus
- Frame rate matching (pessoalmente dispenso mas isto já depende da exigência e utilização que cada um pretende dar)

Vantagens do Gen 2 em relação ao Fire Stick 4K(numa fullhd):
- Capacidade para formatar uma pen usb como memória rom, ou seja, ter um disco maior para instalar apps. (é possivel que o fire stick 4k venha a ter esta capacidade no futuro, o stick gen2 inicialmente também não tinha e até hoje a amazon não publicita esta capacidade)

Já agora e para complementar: o fire stick basic edition, o nome é parvo, deveria simplemente ser international edition mas enfim... é exatamente igual ao gen2 com a diferença que o telecomando não tem comando por voz mas para utilizadores do amazon prime em portugal é o mais cómodo (não necessitam de fazer sideload de app)

Ao optarem pelo stick gen 2 vejam se já vem com o novo telecomando (originalmente lançado no stick 4K) que possibilita comandar stick, soundbar, box de operador, etc.

Resumindo, se a diferença de preço for pouca eu iria para o 4K mas se não for, o Stick gen 2 deverá dar perfeitamente conta do recado.
 
Boa tarde,

Quero comprar uma android tv, essencialmente para usar como iptv e para ver filmes e séries no Kodi e outras aplicações. O fire stick 4k dá para este uso ou esse serviço amazon premium, que não funciona bem, cá em portugal, impede de o fazer? À partida acham melhor opção que uma xiami mi box s ou uma beelink gt1 mini? O fire stick tem acesso a todos os mesmos conteúdos que estas duas box's? Desculpem a bateria de perguntas, mas não percebo nada disto...
 
se a subscrição do prime video é americana, precisas dum serviço de vpn/smartdns (pessoalmente acho o smartdns bastante mais cómodo)

se a subscrição do prime video é portuguesa não precisas de vpn/smartdns, precisas sim de fazer o sideload da app prime video.

sideload: https://www.howtogeek.com/336602/how-to-sideload-apps-on-the-fire-tv-and-fire-tv-stick/
app: https://forum.xda-developers.com/fire-tv/themes-apps/app-amazon-prime-video-fire-tv-t3762965

é possivel que a app também esteja na aptoide, não sei.

Ola! Estou c 1 problema q ja percebi é normal - o fire stick veio dos USA e no inicio consegui ver prime tv pl app mas depoidepoias dum update deles, perceberam q estou fora de zona. Justuficara m c a venda agora em Espanha e nao fazerem come ncorrencia entre amazons... Enfim bs! Ou seja tenho q ver pelo shitty browser. C a hbo Portugal passa se o mesmo? Nao encontro a app no appstire (nao serve a hbo go pois nao?) desculpem mas sou extremamente basica nestas coisas, nao percebo anda de sidekicks ou la o que falam. Se alguem me quiser ajudar, fico grata!
 
Última edição pelo moderador:
O Fire Stick 4K funciona maravilhosamente em Portugal, tal como qualquer outra box Android. E tem algumas vantagens como ser alimentado por USB, ter um interface estilo "Android TV" isto é apropriado para navegar com um remote, e pesquisa por voz. Tem a desvantagem de não ter acesso à Play Store mas podes instalar as apps normais de Android por outros meios.

A Mi Box S será semelhante, mas tem Google Cast incluido e acesso à Play Store.

Com muita pena minha, para IPTV não recomendo nenhuma dessas duas porque não fazem o deinterlaçamento de transmissões PAL de 25 a 50 FPS.
 
Ola! Estou c 1 problema q ja percebi é normal - o fire stick veio dos USA e no inicio consegui ver prime tv pl app mas depoidepoias dum update deles, perceberam q estou fora de zona. Justuficara m c a venda agora em Espanha e nao fazerem come ncorrencia entre amazons... Enfim bs! Ou seja tenho q ver pelo shitty browser. C a hbo Portugal passa se o mesmo? Nao encontro a app no appstire (nao serve a hbo go pois nao?) desculpem mas sou extremamente basica nestas coisas, nao percebo anda de sidekicks ou la o que falam. Se alguem me quiser ajudar, fico grata!

hmm, vais precisar de antes de mais procurar por tutoriais, tipo este:
https://www.howtogeek.com/336602/how-to-sideload-apps-on-the-fire-tv-and-fire-tv-stick/
também tens em português certamente e no youtube.

depois fazes o sideload da app, esqueces o prime video que vem com o stick e passas a ter uma app, como outra qualquer, onde podes ver os teus conteudos amazon prime. podes encontrar a app aqui:
https://forum.xda-developers.com/fire-tv/themes-apps/app-amazon-prime-video-fire-tv-t3762965
e instalar através do método sideload. assim não precisas de utilizar o browser.

com o hbo portugal será extamente a mesma coisa, se não estiver já disponivel, deverá estar numa questão de dias, (não tenho link para esta por enquanto) uma app para android tv que através de sideload podes instalar no Stick e utilizar sem qualquer problema ou limitação.

Ambas deverão estar numa loja alternativa de apps, chamada aptoide. envio-te uns links por pm.
 
O chato do fire stick é mesmo a complicação para se mandar vir de fora. Ainda não arrisquei por causa disso. Tenho medo que o processo não corra bem. Desconhecimento meu, talvez.
 
O Fire Stick 4K funciona maravilhosamente em Portugal, tal como qualquer outra box Android. E tem algumas vantagens como ser alimentado por USB, ter um interface estilo "Android TV" isto é apropriado para navegar com um remote, e pesquisa por voz. Tem a desvantagem de não ter acesso à Play Store mas podes instalar as apps normais de Android por outros meios.

A Mi Box S será semelhante, mas tem Google Cast incluido e acesso à Play Store.

Com muita pena minha, para IPTV não recomendo nenhuma dessas duas porque não fazem o deinterlaçamento de transmissões PAL de 25 a 50 FPS.

Obrigado pela resposta. sabes se dá para ligar à internet por cabo em vez de usar wifi. Isto comprando o adaptador rj45.
 
Sim dá. Há um adaptador oficial vendido pela Amazon e vejo que há alguns de outras marcas que pelas reviews se percebe que também funcionam nas Fire TV.
 
Back
Topo