[Media Player] Amazon Fire TV

Pelo que entendi , temos de comprar a Basic Edition, que já funciona worldwide ou perto disso, com o Prime. A única diferença é mesmo a perda do comando de voz? A store para apps é a mesma, etc?

A unica diferença é a ausencia de comando de voz. Boa pergunta em relação à store, normalmente (android) as stores, ou melhor as apps das stores estão restringidas ao país onde se está. Na pior das hipoteses terias de fazer sideload.

Obrigado desde já pela ajuda.

Eu utilizo aqueles serviços que indico, a wwe Network na Smart TV e os outros dois no PC. Queria mesmo era poder ver esses outros dois na TV, sentadinho no sofá.

No caso da NJPW só existe app para Fire TV, não se encontra em mais nenhum lado, daí andar a tentar comprar. Está complicado, mesmo no OLX está difícil.

Edit: e utilizo sem vpn etc, eles estão disponíveis no nosso mercado.

Edit 2: Pelo que vi a Amazon ES vende a Basic edition ........ Mas não envia para Portugal. Que nervos!!

Que estranho só terem apps para a Fire. Li aqui https://www.reddit.com/r/njpw/comments/80i2xo/why_we_dont_have_a_app_for_njpw_world/ pessoal que tem noutras boxes mas de facto parece algo problemático.

Faz sentido não precisar de vpn, dada a popularidade do wrestling a nivel mundial, não faria sentido restringir geograficamente. Vou dar-te um exemplo, para quando tiveres com preguiça de ir para o PC hehe. Agora já não mas este que te escreve era fanático da WWE no inicio dos anos 90, não estás bem a ver o que isso signfica. Gastava (os meus pais na verdade) umas centenas de euros para ter a sky britanica onde via os ppv e tudo mais, assinava a wwe magazine, pro wrestling illustrated, the wrestler, numa altura até a pro wrestling illustrated weekly que chegavam quando chegavam, não havia edições online, estava dependente do carteiro! Sempre que alguem ia a inglaterra trazia-me vhs originais com RR, SS, etc. Era uma luta para ver luta livre. Bendita internet hehe
 
@abraxas888 @rubmarques

Esse post no XDA sugere fazer o sideloading do app do Prime Video para Android TV, seria como usar o app da basic edition. Vocês se importariam de testar isso? As últimas versões do app estão aqui e aqui

Estou interessado em comprar a Fire TV 3, mas sem poder usar o Prime Video não vejo sentido. Se isso não funcionar, acho que a alternativa é a Apple TV.

Obrigado desde já
 
@abraxas888 @rubmarques

Esse post no XDA sugere fazer o sideloading do app do Prime Video para Android TV, seria como usar o app da basic edition. Vocês se importariam de testar isso? As últimas versões do app estão aqui e aqui

Estou interessado em comprar a Fire TV 3, mas sem poder usar o Prime Video não vejo sentido. Se isso não funcionar, acho que a alternativa é a Apple TV.

Obrigado desde já

Fiz o sideload da versão do XDA (Amazon-Video-FireTV-4.1.121.apk) sem problemas, abre, tem o layout da app, por exemplo, duma smartv. Não tenho username/password do prime video português para testar mais além.
 
@abraxas888 @rubmarques

Esse post no XDA sugere fazer o sideloading do app do Prime Video para Android TV, seria como usar o app da basic edition. Vocês se importariam de testar isso? As últimas versões do app estão aqui e aqui

Estou interessado em comprar a Fire TV 3, mas sem poder usar o Prime Video não vejo sentido. Se isso não funcionar, acho que a alternativa é a Apple TV.

Obrigado desde já
irei testar, obrigado.
Fiz o sideload da versão do XDA (Amazon-Video-FireTV-4.1.121.apk) sem problemas, abre, tem o layout da app, por exemplo, duma smartv. Não tenho username/password do prime video português para testar mais além.
para fazer esse teste pode se aderir em espanha e fazer o trial e depois cancelar
 
Comprei a Fire TV (3ª ger) na Alemanha, onde também tenho Prime, ativei quando ainda estava lá e o Prime Video está a funcionar aqui em Portugal com o catálogo alemão, inclusive com a Alexa, sem VPN. Para testar, ativei o Pure VPN com IP da Alemanha e aí, sim, bloqueia o Prime Video. Fiz também o sideloading do app do Prime Video para Android TV e também funcionou. Imagino que funcionaria com uma assinatura do Prime Video português.

Creio que tenha sido a ativação na Alemanha, porque a Amazon claramente identifica acesso via VPN.

Logo que ativei, ainda lá, tentei rodar os vídeos do Prime e não funcionou. Conseguia fazer "cast" a partir dos apps no Android e no Fire tablet, mas não direto pelo controle. Entrei em contato com a Amazon e o atendente enviou a mensagem abaixo, creio que possa ser útil a outros. Em resumo, todas as informações pessoais tem de estar alinhadas com o país.


If you want to stream Prime videos in Germany you need:

- German address
- German payment
- German 1 Click settings
- Amazon.de as marketplace
- German Video home territory

I can see, that the address and marketplace are in Germany. Which work with Chrome or other devices. But if you want to stream on your Fire TV Stick everything has to be German.

I switched your Video territory to Germany. Please deregister the Stick and register it again to update the changed setting.

Go to 1 Click settings and change your address and payment to a German one, if the issue still persist.
I can see that you bought the app "PureVPN - Best VPN Service" which can also be a problem, because using VPN or Proxy can prevent the stream.

To update your 1 click settings:
1. Go to Manage Your Content and Devices (https://www.amazon.de/mycd?tag=zwame03-21).
2. Select the Settings tab.
3. Under Digital Payment Settings, click Edit Payment Method and address to update or change your payment method and address.
 
Claro. Existem centenas de serviços de vpn e smartdns e cada um tem as suas capacidades. Cabe a quem procura, investigar as mesmas. Getflix era à qual me referia.
 
Mas a VPN não é necessária, é facultativa. Só usei porque pensei que apenas dessa forma conseguiria acessar o conteúdo do Prime, já que não se trata do stick basic edition.

Tenho usado a Fire TV sem qualquer VPN ou smartDNS, o Netflix tem o conteúdo PT e o Prime Video tem o conteúdo da Alemanha, tanto no app nativo quanto no app para Android TV via sideload. Não sei porque o conteúdo alemão funciona cá, mas imagino que seja pela ativação ter sido feita ainda na Alemanha.

Imagino que o app do Prime Video para Android TV funcionaria com conta portuguesa, mas não testei.
 
Última edição:
Mas a VPN não é necessária, é facultativa. Só usei porque pensei que apenas dessa forma conseguiria acessar o conteúdo do Prime, já que não se trata do stick basic edition.

Tenho usado a Fire TV sem qualquer VPN ou smartDNS, o Netflix tem o conteúdo PT e o Prime Video tem o conteúdo da Alemanha, tanto no app nativo quanto no app para Android TV via sideload. Não sei porque o conteúdo alemão funciona cá, mas imagino que seja pela ativação ter sido feita ainda na Alemanha.

Imagino que o app do Prime Video para Android TV funcionaria com conta portuguesa, mas não testei.

Não percebi.
Não tens o prime vídeo daqui?
 
Não percebi.
Não tens o prime vídeo daqui?

Não, tenho o Prime alemão.

É possível mudar apenas o país do Prime Video (fiz isso no Brasil), mas se fizer isso, além do app nativo, a busca de voz deve parar de funcionar, então estou evitando. E o catálogo alemão é maior, quase tudo tem opção de áudio original, mas só tem legendas em alemão.
 
Não, tenho o Prime alemão.

É possível mudar apenas o país do Prime Video (fiz isso no Brasil), mas se fizer isso, além do app nativo, a busca de voz deve parar de funcionar, então estou evitando. E o catálogo alemão é maior, quase tudo tem opção de áudio original, mas só tem legendas em alemão.
Pois, o problema é mesmo as legendas.
E o netflix é o de Portugal?
 
Mas a VPN não é necessária, é facultativa. Só usei porque pensei que apenas dessa forma conseguiria acessar o conteúdo do Prime, já que não se trata do stick basic edition.

Tenho usado a Fire TV sem qualquer VPN ou smartDNS, o Netflix tem o conteúdo PT e o Prime Video tem o conteúdo da Alemanha, tanto no app nativo quanto no app para Android TV via sideload. Não sei porque o conteúdo alemão funciona cá, mas imagino que seja pela ativação ter sido feita ainda na Alemanha.

Imagino que o app do Prime Video para Android TV funcionaria com conta portuguesa, mas não testei.

Acho que estamos a falar de várias coisas, diferentes.

Concordamos, apesar de não termos comprovado pessoalmente que:
- quem subscrever o serviço de streaming Prime Video através de https://www.primevideo.com/region/eu poderá utilizá-lo como ele foi desenhado para ser utilizado no Fire Tv Stick Basic Edition. Poderá ainda utilizar esse serviço em qualquer dispositivo com Fire OS ou Android TV bastando para tal fazer o sideload da anteriormente referida app: Prime Video. Sem necessitar de qualquer VPN/Smartdns.

Segundo o teu relato, somos também levados a acreditar (e corrige-me se estiver enganado) que:
- ao subscrever o serviço Prime Video num site, por exemplo como o amazon.de, e tendo uma morada alemã associada à conta, ficaremos com o catálogo alemão disponivel, mesmo em Portugal, sem necessidade de VPN/Smartdns. Será de acreditar que o mesmo aconteceria se o registo fosse efetuado na amazon.fr, amazon.co.uk, etc.

Depois temos o amazon.com, onde o enormissimo catálogo da Amazon está verdadeiramente. Poderá uma pessoa registar uma conta na amazon.com, fornecer uma morada americana e usufruir do catálogo americano sem utilizar vpn/smartdns? Há algum tempo atrás a resposta era não e aqui falo por experiência própria. Nos ultimos anos eles têm mudado muita coisa, terão levantado o geoblocking da amazon.com, penso que não (https://thevpn.guru/watch-amazon-prime-video-unblock-outside-us) mas não sei. Utilizo smartdns diretamente no router, preciso para apps como hulu, sling, etc, poderia tirar para ver se perdia o amazon prime americano mas a verdade é que comecei um free trial (registado em amazon.com com email .edu e morada americana) de 6 meses há poucas semanas e não quero andar com experiências que vá o diabo tecê-las me anulem o trial. Nas páginas de configuração dos serviços de vpn/smartdns tens opções como esta: https://ibb.co/mYOP1p pessoalmente nunca utilizei outra que não a americana.

Falou-se em netflix, isso já não estou atualizado, o smartdns getflix fazia o geounblocking, deixou de fazer, um dos ultimos que sei que fazia era o nordvpn mas como disse não estou a par do que se passa aí, é um jogo de gato e rato muito mais intenso.
 
A minha questão é a seguinte: sendo português, compro o fire TV 4K na Amazon, mas sem assinar o Amazon prime video fora de Portugal.
Depois já cá em Portugal na minha casinha faço uma conta da Netflix e outra da Amazon prime video tudo em Portugal.
Consigo ter o Netflix e o Amazon prime video portugueses?

Ps: não me interessa catálogos alemães ou americanos, só quero o catálogo português.
 
A minha questão é a seguinte: sendo português, compro o fire TV 4K na Amazon, mas sem assinar o Amazon prime video fora de Portugal.
Depois já cá em Portugal na minha casinha faço uma conta da Netflix e outra da Amazon prime video tudo em Portugal.
Consigo ter o Netflix e o Amazon prime video portugueses?

Ps: não me interessa catálogos alemães ou americanos, só quero o catálogo português.

Farto de me interrogar sobre isto, experimentei agora e a resposta é sim. Quanto ao Netflix já sabia que dava, quanto ao prime tinha quase a certeza mas agora tenho mesmo certeza (subscrito em Portugal). Agora é como se falou aqui atrás, na fire tv 4k e todos os outros à excepção do fire tv stick basic é preciso fazer o sideload da app prime video. Ou seja, no main menu a amazon vai sugerir conteudo que pressionando dará erro, é preciso abrir a app para chegar aos conteudos amazon e depois funciona tudo normalmente, com legendas em pt (quando existem). Na versão da app que fiz sideload, não me aparecia na fila de apps no menu principal, à semelhança daquelas apps de android tv que não aparecem no menu principal, não sei se é desta versão ou se é assim.
 
Farto de me interrogar sobre isto, experimentei agora e a resposta é sim. Quanto ao Netflix já sabia que dava, quanto ao prime tinha quase a certeza mas agora tenho mesmo certeza (subscrito em Portugal). Agora é como se falou aqui atrás, na fire tv 4k e todos os outros à excepção do fire tv stick basic é preciso fazer o sideload da app prime video. Ou seja, no main menu a amazon vai sugerir conteudo que pressionando dará erro, é preciso abrir a app para chegar aos conteudos amazon e depois funciona tudo normalmente, com legendas em pt (quando existem). Na versão da app que fiz sideload, não me aparecia na fila de apps no menu principal, à semelhança daquelas apps de android tv que não aparecem no menu principal, não sei se é desta versão ou se é assim.
Obrigado, já estou a perceber, nesta box a 4K, temos que instalar a app através do downloader page.
Para as apps que instalo por sideload na nvidia shild TV consigo por elas a aparecer no menu principal, basta instalares a app TV App Repo que ela cria o icone da app que quiseres colocar no menu inicial.
 
Segundo o teu relato, somos também levados a acreditar (e corrige-me se estiver enganado) que:
- ao subscrever o serviço Prime Video num site, por exemplo como o amazon.de, e tendo uma morada alemã associada à conta, ficaremos com o catálogo alemão disponivel, mesmo em Portugal, sem necessidade de VPN/Smartdns. Será de acreditar que o mesmo aconteceria se o registo fosse efetuado na amazon.fr, amazon.co.uk, etc.

É isso. Assino o Prime alemão completo, não só o Prime Video, mas creio que não faça diferença. Imagino que funcione sem geoblocking devido a regras da UE.

Depois temos o amazon.com, onde o enormissimo catálogo da Amazon está verdadeiramente. Poderá uma pessoa registar uma conta na amazon.com, fornecer uma morada americana e usufruir do catálogo americano sem utilizar vpn/smartdns? Há algum tempo atrás a resposta era não e aqui falo por experiência própria. Nos ultimos anos eles têm mudado muita coisa, terão levantado o geoblocking da amazon.com, penso que não (https://thevpn.guru/watch-amazon-prime-video-unblock-outside-us) mas não sei. Utilizo smartdns diretamente no router, preciso para apps como hulu, sling, etc, poderia tirar para ver se perdia o amazon prime americano mas a verdade é que comecei um free trial (registado em amazon.com com email .edu e morada americana) de 6 meses há poucas semanas e não quero andar com experiências que vá o diabo tecê-las me anulem o trial. Nas páginas de configuração dos serviços de vpn/smartdns tens opções como esta: https://ibb.co/mYOP1p pessoalmente nunca utilizei outra que não a americana.

Muito interessante esse setup, Abraxas. Funciona com a HBO também? Quanto ao Netflix, o app deixa de funcionar em função do geoblocking ou é só o conteúdo que não se altera de PT para US?

Uso o router da Meo e a página de configuração não permite alterar o DNS, mas pelo que diz na página do smartDNS seria possível configurar direto na Fire TV.
 
Obrigado, já estou a perceber, nesta box a 4K, temos que instalar a app através do downloader page.
Para as apps que instalo por sideload na nvidia shild TV consigo por elas a aparecer no menu principal, basta instalares a app TV App Repo que ela cria o icone da app que quiseres colocar no menu inicial.
Conheço a TV APP repo mas nunca experimentei, na Xiaomi ia ao sideload laucher e pronto mas este fim de semana experimento na fire.

É isso. Assino o Prime alemão completo, não só o Prime Video, mas creio que não faça diferença. Imagino que funcione sem geoblocking devido a regras da UE.

Muito interessante esse setup, Abraxas. Funciona com a HBO também? Quanto ao Netflix, o app deixa de funcionar em função do geoblocking ou é só o conteúdo que não se altera de PT para US?

Uso o router da Meo e a página de configuração não permite alterar o DNS, mas pelo que diz na página do smartDNS seria possível configurar direto na Fire TV.

Tinha lido em qualquer lado que essas novas regras da UE não se aplicavam (por enquanto) a streaming mas ainda bem que aplicam.

Funciona para HBO go/now. Na netflix a app funciona normalmente mas com conteúdos portugueses.

Sim podes alterar o DNS no aparelho, agora tenho um router próprio que me deixa alterar o DNS mas durante muitos anos com o da NOS também tinha de alterar diretamente na fire.
 
Afinal aparece no ecrã principal sem ser necessário o TV APP Repo, estava a achar estranho pois todos os sideloads que fiz nunca precisaram e confirmo que no caso do Prime Video também não é preciso. Não aparece no row das apps mais recentes mas aparece imediatamente na das apps e pode ser colocado onde quisermos.
 
Back
Topo