[Media Player] Amazon Fire TV

Não disse que era melhor, disse que era mais simples, mais intuitivo para alguém que como disseste "não percebe nada do assunto". De serviços especificos de IPTV não é permitido falar aqui no fórum e como não contrato nenhum atualmente também não seria a melhor pessoa para te aconselhar um mas o google é amigo.
 
Tens serviços de parceling como:



e o ebay por exemplo.

Tive a felicidade de um familiar me trazer uma do estrangeiro e desde a minha ultima experiencia com os devices da amazon, nomeadamente um firestick dos mais antigos que não tinha uma qualidade de imagem tão boa. E já tive uma data de boxes beelink, mecool, xiaomi, etc nem se compara.

Considera melhor que as boxes android para trabalhar com o Kodi?
 
Considera melhor que as boxes android para trabalhar com o Kodi?

Devo ter utilizado kodi meia duzia de vezes e já algum tempo, não o tendo instalado sequer nas ultimas boxes que utilizei portanto não consigo dar uma resposta exacta, lamento.
A grande diferença que sinto é em termos de frame rate, por exemplo em apps de streaming de tv como a directvnow, em outras boxes, ao assistir ao rodapé dum canal de notícias ou um jogo de futebol, de tantos em tantos segundos parece dar um ligeiro solavanco, na fire tv isso não acontece, é totalmente fluído. Se o kodi também tiver este tipo de problema, poderá trabalhar melhor com a fire tv mas de facto não sei.
 
tenho um tv stick da 2 geração
sabem se o prime video de ES funciona?
Inicialmente sei que não dava e as pessoas faziam mirroring do telemovel para o stick mas entretanto começaram a ser vendidos em alguns países europeus, não sei se houve mais alguma abertura. Se alterando o país de origem na conta amazon para espanha, usando um endereço ficticio espanhol resolve o programa. https://www.amazon.in/gp/help/customer/display.html?nodeId=202104890
 
por acaso tenho um dos stick tv novos para testar, mas vou subscrever o prime ES para testar

Depois diz como correu, como já tinha abordado no outro tópico, não é garantido que consigas. Mesmo o Prime video comercializado em portugal não tenho 100% de certeza se funcionaria no firestick 2, testaste?

Garantido (o prime video portugues pelo menos) seria funcionar naquele firestick versão internacional, sem comando de voz. O lado positivo é que tenho quase 100% de certeza que se não funcionar no teu e explicares o problema à amazon eles devem anular a compra e devolvem-te o dinheiro.
 
estou com o erro 5505
e nao consigo corrigir,
qual sera o pais correcto para portugal? ES?
Viva,

Olha já passei por isso, mas com uma fire TV.

Na altura houve um user que me deu uma ajuda a perceber o problema.

Estás a usar um fire stick certo?

Bom, quanto ao fire stick não sei mas a firetv não é vendida cá, eu tenho o Prime Vídeo aqui em PT. Com a minha conta faço login na FTV e tenho sempre esse erro. Nunca consegui resolver.

Pelo que me lembro no caso a FTV não é vendida cá por isso não consigo usar serviços num equipamento que não foi projetado nem vendido neste mercado.

É um pouco complicado de explicar porque não me recordo muito bem. Mas tem a ver com restrição geográfica com base no equipamento, pelo menos assim me lembro.


EDIT: consegues ver a situação que falo se puxares um pouco atrás no tópico. É só ver a dúvida que coloquei na altura.
 
Boas.

Estas restrições que estão a encontrar é apenas com o Prime Vídeo? Com outras apps ela funciona normalmente?

No meu caso seria para Netflix, WWE Network, NJPW World e Global Wrestling Network... Sendo que só consigo uma destas apps na Fire TV...
 
Netflix consegues sem problema, para as restantes apps podes precisar de aderir a um serviço de smartdns ou vpn. Existem gratuitos e os que se pagam, quase todos dão um trial de alguns dias ou semanas para experimentar.

Antes de te debruçares sobre a necessidade ou não de obter smrtdns ou vpn, instala as apps que desejas e experimenta, pode ser que nem precises de mais nada. As apps podem não estar na "loja" como dizes, mas em principio poderás fazer sideload. Aqui por exemplo falam duma dessas apps https://www.reddit.com/r/njpw/comments/7niz09/njpw_world_firetv_apk/

Existem vários métodos para fazer sideload de apps, dependerá também da versão da fire tv que possuis mas se fores ao google, youtube e procurares por tutoriais de como fazer sideload de apps para fire tv vais encontrar explicações passo a passo.
 
Onde e qual o modelo s pode comprar em Portugal, ou mandar vir da Europa? Da Amazon não enviam para cá... :(

Não é tão fácil como outras boxes infelizmente. Normalmente a Amazon.de tem o Fire Stick Basic Edition (essencialmente é o Fire stick 2 mas sem o controlo de voz) que envia para Portugal, é plenamente compativel (e indicado) para o Prime Video comercializado em Portugal, contudo, passei por lá agora e de facto parece ter desaparecido. Na amazon.com ainda lá está mas out of stock (para além que em termos de alfandega não compensa)

Será uma questão de esperar para ver se o Fire Stick Basic regressa a Amazon.de ou então partir para outras alternativas. No ebay.uk é possivel comprar todas as versões, também é possivel comprar numa qualquer amazon europeia e fazer o reencaminhamento através de empresas tipo mailboxde.com, acresce cerca de 15€ ao preço final. Há ainda o olx, eu por exemplo, já lá comprei algumas fire tvs e fire sticks a valores ridiculamente baixos.
 
Netflix consegues sem problema, para as restantes apps podes precisar de aderir a um serviço de smartdns ou vpn. Existem gratuitos e os que se pagam, quase todos dão um trial de alguns dias ou semanas para experimentar.

Antes de te debruçares sobre a necessidade ou não de obter smrtdns ou vpn, instala as apps que desejas e experimenta, pode ser que nem precises de mais nada. As apps podem não estar na "loja" como dizes, mas em principio poderás fazer sideload. Aqui por exemplo falam duma dessas apps https://www.reddit.com/r/njpw/comments/7niz09/njpw_world_firetv_apk/

Existem vários métodos para fazer sideload de apps, dependerá também da versão da fire tv que possuis mas se fores ao google, youtube e procurares por tutoriais de como fazer sideload de apps para fire tv vais encontrar explicações passo a passo.

Obrigado desde já pela ajuda.

Eu utilizo aqueles serviços que indico, a wwe Network na Smart TV e os outros dois no PC. Queria mesmo era poder ver esses outros dois na TV, sentadinho no sofá.

No caso da NJPW só existe app para Fire TV, não se encontra em mais nenhum lado, daí andar a tentar comprar. Está complicado, mesmo no OLX está difícil.

Edit: e utilizo sem vpn etc, eles estão disponíveis no nosso mercado.

Edit 2: Pelo que vi a Amazon ES vende a Basic edition ........ Mas não envia para Portugal. Que nervos!!
 
Última edição:
Pelo que entendi , temos de comprar a Basic Edition, que já funciona worldwide ou perto disso, com o Prime. A única diferença é mesmo a perda do comando de voz? A store para apps é a mesma, etc?
 
Back
Topo