Análise Amazon Kindle

Alguém que tenha o kindle me poderá dizer quais as medidas exactas do ecrã? Na página da Amazon aparecem as medidas do aparelho como um todo (incluindo o teclado), e quanto ao monitor apenas referem que tem 6", mas eu queria saber as medidas reais, altura x largura do ecrã (sistema internacional).

Cumprimentos
 
Alguém que tenha o kindle me poderá dizer quais as medidas exactas do ecrã? Na página da Amazon aparecem as medidas do aparelho como um todo (incluindo o teclado), e quanto ao monitor apenas referem que tem 6", mas eu queria saber as medidas reais, altura x largura do ecrã (sistema internacional).

Cumprimentos

9 por 12Cm

Cumprimentos
 
Tive a oportunidade de utilizar um Kindle durante uma tarde e é realmente fenomenal - parece mesmo que estamos a ler uma folha de papel. Eu que era um céptico em relação a estes aparelhos, fiquei totalmente convencido! Infelizmente, enquanto os preços de maior parte dos ebooks se mantiverem tão próximos ou superiores ao dos livros normais, não é um investimento que vá fazer, embora esteja ciente das vantagens de levar os livros todos que quero num aparelho tão pequeno.

Uma das coisas que mais me agradou, foi o dicionário incorporado, que permite ver o significado das palavras em plena leitura - muito bom :)
 
Pessoal, já li e vi no youtube várias reviews acerca deste aparelho, como também já consultei esta análise. A ideia com que fiquei foi positiva, mas tenho receio que seja arriscado comprar e depois ficar desiludido. Como tal, e visto que vou entrar em jornalismo este ano, gostaria de perguntar a quem possui o Kindle (versão wi-fi, porque a wi-fi+3G e a DX parecem-me um desperdício de dinheiro, corrijam-me se estiver errado), se é prático no que diz respeito a documentos .doc, .pdf entre outros, porque estou seriamente a pensar utilizar esta ferramenta como principal recurso para estudar na faculdade, poupando imenso dinheiro em livros e fotocópias (Dêem-me a vossa opinião quanto a isto!!!). Gostaria também de saber se suporta .ppt files, e se navegar via wi-fi na internet é gratificante. Quanto aos jornais nacionais, estão estes já disponíveis via Kindle? E jornais como o maisfutebol, são gratuitos?
Gostaria também de saber se alguém já comprou o "Incrível Porto" da época 2010/2011 :D e se sim, como foi a experiência?
Só mais uma coisa, alguém comprou a versão white do Kindle? Se sim, suja-se com facilidade?

Obrigado!
 
Até ao final do ano a Amazon vai lançar algum tablet. Espera um pouco.

Se queres documentos, pdfs e afins possivelmente um iPad é uma melhor opção. Para ler é bom. Não tão bom como o Kindle para texto mas muito mais flexível. É o preço a pagar.
 
Pessoal, já li e vi no youtube várias reviews acerca deste aparelho, como também já consultei esta análise. A ideia com que fiquei foi positiva, mas tenho receio que seja arriscado comprar e depois ficar desiludido. Como tal, e visto que vou entrar em jornalismo este ano, gostaria de perguntar a quem possui o Kindle (versão wi-fi, porque a wi-fi+3G e a DX parecem-me um desperdício de dinheiro, corrijam-me se estiver errado), se é prático no que diz respeito a documentos .doc, .pdf entre outros, porque estou seriamente a pensar utilizar esta ferramenta como principal recurso para estudar na faculdade, poupando imenso dinheiro em livros e fotocópias (Dêem-me a vossa opinião quanto a isto!!!). Gostaria também de saber se suporta .ppt files, e se navegar via wi-fi na internet é gratificante. Quanto aos jornais nacionais, estão estes já disponíveis via Kindle? E jornais como o maisfutebol, são gratuitos?
Gostaria também de saber se alguém já comprou o "Incrível Porto" da época 2010/2011 :D e se sim, como foi a experiência?
Só mais uma coisa, alguém comprou a versão white do Kindle? Se sim, suja-se com facilidade?

Obrigado!

Dependendo do PDF pode ser um bocado lento, em especial em tabelas com uma resolução muito elevada. Mas pdf's normais, tipo livro é sem crise.
.ppt acho que não lê, mas sempre podes converter.

Sim, usas o wi-fi com o que quiseres, mas nada de paginas demasiado compridas ou ele simplesmente encrava.
Mas serve bem para o google e essas coisas basicas, mas por exemplo, diria que o forum já é demais.

Cumprimentos
 
Boas!
Pessoal, estou a pensar comprar um kindle 3 para oferecer à minha cara-metade. Podem dizer-me qual o montante total a pagar por este leitor, recebendo-o por correio seguro em casa? Há um custo acrescido para o receber em 3 dias? Estou também um pouco na dúvida sobre a qualidade do mesmo, quando comparado com o e-book reader que tenho- um Irex DR800S com uma qualidade de resolução única (infelizmente a empresa que os fabrica faliu, senão seria a minha 1ª opção). Alguém que conheça os dois pode dar opinião? Por fim, o que acham de comprar o kindle em sites, tipo leiloes.net ? Será seguro, terão alguma garantia, serão produtos desviados?
Obrigado e Cumprimentos!
 
No momento que mudarem o ecrã eu deixo de ter interesse.

A vantagem do kindle e equipamentos semelhantes é o ecrã que usa, ir para um ecrã com iluminação para mim destrói o propósito do equipamento.
Prefiro o kindle a um portátil (e eu tenho um MacBook Pro cujo ecrã não é propriamente mau), tablet ou PC de secretária por causa do ecrã em si.
Gosto de ter algo que realmente precise de levar com luz para se poder ler, é muito mais natural para mim do que ler de algo iluminado...

Mas posso estar enganado e a iluminação pode ser muito bem implementada... mesmo assim... ao tornar-se noutro tablet da Amazon estão a ir contra o Apple iPad, o Samsung Galaxy Tab e afins e deixa de ser diferente.

Update: Pena é ter que encomendar pelo ebay... o só o venderem oficialmente pela Amazon US e os preços absurdos praticados é algo que me fez logo procurar um vendedor particular.
 
Última edição:
Se a Amazon criasse um plano qualquer de retoma de kindles para quem os comprou à poucos meses até era capaz de trocar o meu. Não pelo tablet que não me interessa o ecrã nem o conceito de "tablet" mas pelo kindle normal ou até msm o touch aceitava.
 
Já tenho o meu Kindle, já o conhecia por isso sabia bem o que esperar, só não conhecia o que era obter livros para o mesmo, estou bastante surpreendido, os preços são extremamente acessíveis e muitos dos livros que queria ler podem ser obtidos a custo zero pela própria Amazon (Charles Dickens, Alexandre Dumas, Victor Hugo, Jules Verne, Oscar Wilde, Sir. Arthur Conan Doyle, etc.), toda a simplicidade de escolher o livro na pagina da Amazon e ter o mesmo automaticamente no Kindle é bastante prático, agora a minha única duvida é por qual livro começar :D
 
Não é possivel ver o kindle ao vivo em nenhum lado, pois não ?

Existe alguma alma caridosa, da zona de Lisboa e arredores, que tenha um Kindle e disponibilidade para um cafézinho, para eu ver isso ao vivo ? :)
 
O facto de só poderes comprar o Kindle pela Amazon mesmo é algo que sinceramente me ultrapassada... Isto é, na prática compras de um vendedor pelo ebay.co.uk por 130 euros que a comprar pelo site oficial custa-te mais 50 euros só em portes, taxas e afins, para não falar na demora. Apenas aviso uma coisa muito importante, o Kindle não é para ler .pdf! Sim, dá para ler .pdf, até basta enviar os ficheiros para [email protected] com o assunto Convert que a própria Amazon converte o ficheiro e este é automaticamente enviado para o teu Kindle mas o original tem que ser mesmo muito parecido com um ficheiro .txt ou um ficheiro .doc com o mínimo de formatação possível que senão sai tudo mal!

Basicamente, é para se ler livros, ponto, se queres usar o Kindle como uma forma de ler vários .pdf para efeitos académicos e afins ai vais querer o Kindle DX... mas custa algo como 300 euros e por esse preço compras um tablet ou um netbook que são opções muito mais praticas se valorizas a mobilidade, pessoalmente vou de carro para a faculdade por isso levo o meu MacBookPro comigo, eu só uso mesmo o Kindle para ler livros, talvez me dê ao trabalho de adotar uns .pdf de uns livros de algumas cadeiras mas não me parece... ainda por cima se o livro for minimamente decente é certo existir a sua versão em e-reader.

E não esquecer que a sua grande vantagem pode ser uma desvantagem, aquilo não é bem um ecrã, é uma tela, por isso não existe nenhuma forma de iluminação, é oprimo para leres na praia mas à noite é como qualquer outro livro... melhor explicar desta forma... o kindle é tal e qual um livro... um livro pequeno e muito leve. Por isso se te interessa o que a Amazon tem em termos de literatura (eles têm praticamente tudo, por isso... é mais uma questão se estás ou não disposto a dar os 10 dólares em media que cada livro custa) ou estás disposto a dar umas pequenas voltas a converter .pdf e se te dás bem com o tamanho do ecrã o Kindle é uma boa aposta.

Mas compreendo-te, eu só comprei o Kindle depois de ter tido um nas minhas mãos.


A titulo de curiosidade, o que "vendeu" o Kindle a um amigo meu foi uma altura em que ele estava na praia e tinha mesmo este cenário perante si, uma pessoa estava a ler um livro pelo Kindle sem nenhuma dificuldade... outra ao lado tinha que por uma toalha por cima de um iPad para conseguir ler alguma coisa, por isso é como disse, escolher ou não um Kindle é tudo uma questão do uso que se espera dar ao mesmo, pessoalmente acho que é uma excelente forma de uma pessoa voltar a ler, tanto por ser muito pratico como por ser a forma mais *barata de legalmente ler um livro.

*Para um só livro é claro que é mais barato o livro em si... mas quando atinges uma lista de 20 livros... a coisa é diferente, para não falar que tens muitos livros a custo zero no Amazon que, obviamente, as suas versões a papel ainda custam dinheiro, mais uma vez... depende do uso. Eu cá abomino ler em ecrãs, simplesmente porque os mesmos estão iluminados e isso dá cabo dos olhos... o Kindle é como um livro, só pede que seja lido num local bem iluminado.
 
Haverá algum problema em termos de garantia ou de outro tipo, se comprarmos um kindle em segunda mão?
Em principio será desregistar o anterior proprietário e registarmo-nos nós, não?
Haverá algum outro inconveniente?
 
Conversão de Ficheiros PDF com duas colunas no kindle

Viva malta !

deste lado está mais um kindle user, neste caso kindle 3.

Actualmente estou a fazer mestrado, por isso tenho que consumir muito artigos e regra geral este artigos são disponibilizados em formato PDF.

Como fazem para converter os livros para azw ???

Eu uso o Calibre ( http://calibre-ebook.com/ ) para gerir a minha livraria (tem até um plugin que permite gerir as collections do kindle) , através do calibre consigo converter e copiar os livros para o Kindle, no entanto a conversão dos tais pdf com duas colunas é uma dor de cabeça. Fiz uma pesquisa na net e encontrei um programa que automáticamente converte pdf com duas ou mais colunas para um pdf com apenas uma coluna ! whooooaaa ... mas tem umas falhas ... o programa chama-se "PaperCrop". Depois é agarrar no pdf e converter para o formato kindle.

e vocês ... com fazem ??

um abraço

Rui Madaleno
 
Viva malta !

deste lado está mais um kindle user, neste caso kindle 3.

Actualmente estou a fazer mestrado, por isso tenho que consumir muito artigos e regra geral este artigos são disponibilizados em formato PDF.

Como fazem para converter os livros para azw ???

Eu uso o Calibre ( http://calibre-ebook.com/ ) para gerir a minha livraria (tem até um plugin que permite gerir as collections do kindle) , através do calibre consigo converter e copiar os livros para o Kindle, no entanto a conversão dos tais pdf com duas colunas é uma dor de cabeça. Fiz uma pesquisa na net e encontrei um programa que automáticamente converte pdf com duas ou mais colunas para um pdf com apenas uma coluna ! whooooaaa ... mas tem umas falhas ... o programa chama-se "PaperCrop". Depois é agarrar no pdf e converter para o formato kindle.

e vocês ... com fazem ??

um abraço

Rui Madaleno

O calibre em conjunto com o mobipocket creator fazem quase tudo. Os problemas são mesmo os cabeçalhos/rodapes/tabelas e varias colunas...

cumprimentos
 
Alguém me sabe dizer quanto custa o Kindle Keyboard Wi-Fi + 3G, já com portes e tudo incluído?

Chegas na loja da amazon e fazes como se fosses comprar, que ela imediatamente antes de pedir pagamento, diz-te tudo detalhe por detalhe no menu direito. Em euros e em dolares.
Comigo foi cerca de 130% o custo do aparelho em si,só de portes, alfandegas etc etc...

E só por feedback: O jailbreak funciona na ultima versão de firmware. (3.3) ( é legal, mas quebra a garantia )
Eu fiz no meu sem problemas, principalmente para trocar o leitor de MP3, e as imagens de standby...

Cumprimentos
 
Back
Topo