Análise Amazon Kindle

Sim, mas tenho quem me compre em Espanha e me traga para Portugal... Fica mais barato.
E ainda estou a ponderar pedir a uns primos que moram nos States. É que eles lá pagam 79$ (aquela promoção da publicidade, etc), e não pagam portes! 60€, mais 20 de portes, ficava-me a 80€.
 
Sim, mas tenho quem me compre em Espanha e me traga para Portugal... Fica mais barato.
E ainda estou a ponderar pedir a uns primos que moram nos States. É que eles lá pagam 79$ (aquela promoção da publicidade, etc), e não pagam portes! 60€, mais 20 de portes, ficava-me a 80€.

Desde que tenhas consciência de que se avariar tens que enviar para Espanha ou para os EUA, às tuas custas, para de lá activar a garantia. Pode não compensar.
 
Bem, para os EUA torna-se mais complicado, mas para Espanha é fácil. Só que sempre poupo 60€ se for dos EUA, e 40 se for de Espanha. Em principio, vou pelo .es
 
Experiência

No seguimento do meu post de 01-03-2012, conto agora o desfecho da história.

Acabei por comprar o Kindle 4 através da simplyelectronics. Hoje, dia 3 de Abril, recebi o resto da encomenda que fiz a 3 de Fevereiro... Como o Kindle custava então 89€ e os portes são de 10€ para compras inferiores a 100€ e de graça caso contrário, complementei o pedido com um cartão de memória para não pagar portes.
Depois de ler imensas reviews de pessoas a contar das piores histórias sobre a empresa, fiquei de pé atrás. O que é certo é que, em vez de cancelar a encomenda e entrar em semanas de emails a pedir o reembolso, optei por entrar em semanas de emails a queixar-me da demora. Entretanto, recebi o Kindle a 2 de Março, mas sem o cartão de memória a acompanhar. Após mais um mês de emails, recebi hoje o cartão, terminando assim esta saga.
Quanto ao Kindle, chegou em embalagem selada, original, mas é a edição americana com publicidade que, numa conversa que tive com o apoio da amazon.com, não dá para desactivar dado eu estar em Portugal. Até agora tudo bem com o produto, mas também só o tenho há um mês. Só espero não ter problemas com ele, devido a essas questões de garantia...

Conclusões, se tiverem amigos com morada em Espanha ou Inglaterra ou outro país europeu com site da Amazon aproveitem e poupem uns trocos, caso contrário têm mesmo que comprar pela amazon.com porque para Portugal é o único modo possível. A alternativa passa por adquirirem em retalhistas, o que poderá acabar num caso deste género.
 
boas

andava há já alguns meses com a ideia de comprar um kindle e pronto hoje finalmente lá encomendei um na amazon.com, ficou a 196$ com os portes e fees\vat alfandegários ou seja 150€ +/-

garantia é de um ano internacional mas pelo que percebi a amazon paga os portes se houver alguma avaria e mandam um novo a substituir, fico na dúvida é se as taxas que se paga na encomenda servem para "desbloquear" na alfândega de cá e assim não nos chatearem?

foi o kindle touch versão normal, encomendado de manhâ e enviaram ao fim do dia!

cumps
 
Devem ligar-te da UPS a pedir o teu nome completo e NIF, pelo menos foi o que aconteceu comigo quando mandei vir o meu kindle
 
olá novamente

chegou hoje de manhâ, estive a ler o user´s guide completo e para já plenamente satisfeito com a qualidade global.

parece mesmo um livro e não cansa os olhos, wifi funciona bem e o touchscreen apesar de não ter uma resposta imediata serve perfeitamente para o objectivo.

pelo preço vale bem a pena, agora é começar a carregar os livros.

cumps
 
Devem ligar-te da UPS a pedir o teu nome completo e NIF, pelo menos foi o que aconteceu comigo quando mandei vir o meu kindle

No meu caso não pediram o NIF e, já não tenho a certeza, acho que passadas umas semanas recebi o dinheiro das taxas de volta. Temos que pagar no momento da encoomenda para que seja posssível a sua recepção de forma rápida, mas quando não "pára na alfândega" a Amazon devolve o dinheiro.

---------
Há algum problema em mudar o país de origem de Portugal para EUA? Queria ter a opção de emprestar livros pois tenho imensos livros em que é possível mas a opção está desactivada para Portugal.
 
No meu caso não tive essa sorte de devolverem os portes.

Não sei se a alteração do pais de origem é suficiente para conseguires emprestar livros. Eu trouxe um Kindle Fire quando fui aos EUA e nem com morada americana na conta conseguia usar a appstore deles, pelo que percebi tinha de ter cartão de credito mesmo com Morada Americana. Talvez seja necessário também para o serviço de empréstimo de livros, mas anda como experimentares fazer isso.

Já agora dá feedback se o fizeres
 
penso que se os dados do cartão de crédito não forem de uma morada america @ cidadão americano não se pode emprestar livros na store deles.

tinha aqui uns livros em pdf e com o Calibre converti-os para MOBI, depois envia directamente para o kindle se estiver conectado.

ficaram impecáveis com os settings default e deu para incluir a metadata correcta+capa do livro, melhor era impossivel.

cumps
 
O calibre é praticamente obrigatório para gerir a biblioteca, uso-o desde que comprei o kindle para guardar / listar / converter os livros que tenho. Com alguns plugins fica melhor ainda, o ultimo que instalei faz o sincronismo entre a biblioteca do Calibre e a conta do GoodReads.

Impecavel :)
 
O calibre é praticamente obrigatório para gerir a biblioteca, uso-o desde que comprei o kindle para guardar / listar / converter os livros que tenho. Com alguns plugins fica melhor ainda, o ultimo que instalei faz o sincronismo entre a biblioteca do Calibre e a conta do GoodReads.

Impecavel :)

sim é bastante bom merece uma doação pelo site, agora falta uma capa de protecção para ele esqueci-me de comprar na amazon!

em PT arranja-se algo compatível nas lojas comuns?

cump
 
Back
Topo