Experiência
No seguimento do meu post de 01-03-2012, conto agora o desfecho da história.
Acabei por comprar o Kindle 4 através da simplyelectronics. Hoje, dia 3 de Abril, recebi o resto da encomenda que fiz a 3 de Fevereiro... Como o Kindle custava então 89€ e os portes são de 10€ para compras inferiores a 100€ e de graça caso contrário, complementei o pedido com um cartão de memória para não pagar portes.
Depois de ler imensas reviews de pessoas a contar das piores histórias sobre a empresa, fiquei de pé atrás. O que é certo é que, em vez de cancelar a encomenda e entrar em semanas de emails a pedir o reembolso, optei por entrar em semanas de emails a queixar-me da demora. Entretanto, recebi o Kindle a 2 de Março, mas sem o cartão de memória a acompanhar. Após mais um mês de emails, recebi hoje o cartão, terminando assim esta saga.
Quanto ao Kindle, chegou em embalagem selada, original, mas é a edição americana com publicidade que, numa conversa que tive com o apoio da
amazon.com, não dá para desactivar dado eu estar em Portugal. Até agora tudo bem com o produto, mas também só o tenho há um mês. Só espero não ter problemas com ele, devido a essas questões de garantia...
Conclusões, se tiverem amigos com morada em Espanha ou Inglaterra ou outro país europeu com site da Amazon aproveitem e poupem uns trocos, caso contrário têm mesmo que comprar pela amazon.com porque para Portugal é o único modo possível. A alternativa passa por adquirirem em retalhistas, o que poderá acabar num caso deste género.