Análise Amazon Kindle

Em Portugal não conheço eu comecei por mandar vir uma do ebay, era fixe mas tinha o problema de não ter nenhuma protecção em cima ou seja se virasse a capa de pernas para o ar o kindle escorregava para fora, mas também por 5€ não podia pedir muito.

Acabei por mandar vir esta: M-Edge Latitude Kindle Keyboard Cover. Estou satisfeito com ela
 
Em Portugal não conheço eu comecei por mandar vir uma do ebay, era fixe mas tinha o problema de não ter nenhuma protecção em cima ou seja se virasse a capa de pernas para o ar o kindle escorregava para fora, mas também por 5€ não podia pedir muito.

Acabei por mandar vir esta: M-Edge Latitude Kindle Keyboard Cover. Estou satisfeito com ela

no que diz respeito a proteções não sou apologista de poupanças, lá terá de ser na amazon então foi burrice não ter encomendado juntamente com o aparelho e aproveitar os portes.

obrigado mais uma vez

cumps
 
Compras uma capa de excelente qualidade em qualquer loja. A minha não foi muito cara e protege mesmo muito bem (almofadada em todos com lados com um material que absorve choques). Procura por capas para o Samsung galaxy 7 pois é o tamanho exacto.
 
Por acaso apesar de ter capa ultimamente tenho andado com o meu sem nada. É que assim cabe melhor no bolso de trás das calças para transportar
 
Compras uma capa de excelente qualidade em qualquer loja. A minha não foi muito cara e protege mesmo muito bem (almofadada em todos com lados com um material que absorve choques). Procura por capas para o Samsung galaxy 7 pois é o tamanho exacto.

como não existe kindles à venda em portugal automaticamente pensava o mesmo para acessórios, sendo assim vou dar uma vista de olhos no fds e obrigado pela sugestão.


Por acaso apesar de ter capa ultimamente tenho andado com o meu sem nada. É que assim cabe melhor no bolso de trás das calças para transportar

uso uma bolsa para transportar as cenas pessoais do dia a dia e o kindle cabe lá direitinho, mas sem capa a proteger pode ser arriscado para o ecrâ e enquanto estiver na garantia é o mais seguro.

cumps
 
Última edição:
Já tenho um ebook ha alguns anos (Sony prs-505) e sempre achei que foi uma das melhores compras que fiz. Mas infelizmente ele não suporta epubs que é o tipo de ebook standart hoje em dia adoptado pela industria pelo que vou investir num Kindle touch. Já percebi que tenho de o encomendar pela amazon.com, mas e em relação aos livros?
Os livros podem ser comprados na amazon uk ou outra da UE? Irei comprar os livros em ingles pelo que o facto de estarem em portugues não me interessa muito.
 
Por defeito julgo que tens de comprar na amazon.com. Tenho a impressao que podes mudar de modo a comprar na amazon.co.uk, mas sinceramente se queres ler em ingles deve ser indiferente comprar numa ou outra, até deve ser mais barato comprares na .com devido a diferença dolar - euro.
 
Pois mas os livros da amazon.com não estarão apenas disponiveis para cidadãos americanos? É sempre uma trapalhada com a questão dos direitos de autor, etc... Se alguem me puder esclarecer por experiencia própria agradecia.

Já agora, alguem tem a lighted leather cover? Parece-me porreira mas caríssima...
kindle-case2011-01-2401-41-56gall.jpg
 
Pois mas os livros da amazon.com não estarão apenas disponiveis para cidadãos americanos? É sempre uma trapalhada com a questão dos direitos de autor, etc... Se alguem me puder esclarecer por experiencia própria agradecia.

Já agora, alguem tem a lighted leather cover? Parece-me porreira mas caríssima...
kindle-case2011-01-2401-41-56gall.jpg

Estão disponiveis para todo o mundo.
Cover? Arranja uma dessas baratas de tablet e siga viagem.
Não valem o balurdio que se paga por elas... telemovel faz o mesmo efeito que essa luz.
É claro que se percisares de algo formal ai já convem passar despercebido com uma da marca.

Cumprimentos
 
Obrigado pelas dicas, fiquei esclarecido quanto à compra de livros. Acabei de encomendar o Kindle Touch pela Amazon. Vamos lá ver quanto tempo demora a chegar.
Quanto a capas vou optar por umas mais simples e baratas. Uma destas duas talvez:

41iu5fdXWYL._SL500_AA300_.jpg
41Ie1LK9UlL._AA300_.jpg


Edit: Estive a navegar um pouco mais pela Amazon e apercebi-me que visto morar em Portugal apenas posso encomendar livros para o Kindle na Amazon.com o que é uma seca visto as Amazons europeias a .de, .fr, .uk, etc terem os mesmo livros em formato kindle e na língua original (inglês) a um preço mais baixo!
Ora isto não me parece lá muito justo...
Tenho possibilidade de criar uma conta com morada na Inglaterra ou mesmo Suiça mas na altura de pagamento se usar um cartão português ele não é aceite certo?
Alguém arranjou maneira de resolver este problema ou tem alguma dica?
Isto do ebook reader é muito porreiro mas a questão da compra dos livros é sempre uma verdadeira chatice...
 
Última edição:
Estive a investigar mais um pouco e parece que basta ter na nossa conta Amazon uma morada válida dos USA para podermos comprar livros na amazon.com, mesmo usando um cartão de crédito que não seja americano.
Alguem confirma?
 
Estive a investigar mais um pouco e parece que basta ter na nossa conta Amazon uma morada válida dos USA para podermos comprar livros na amazon.com, mesmo usando um cartão de crédito que não seja americano.
Alguem confirma?

Eu para ser sincero só comprei um livro pela amazon.com, mas acho que já li artigos a dizer que podes alterar o teu pais nos settings, para comprar por exemplo do UK.
Acho que não há problema nisso mas confirma.
Se mandastes vir a 17 então deve de chegar na segunda um carteiro da UPS com o kindle.

Cumprimentos
 
Yup confirma-se, segunda já cá está o brinquedo :)
Pois parece não haver problema a não ser que se compre muitos livros num curto espaço de tempo, a Amazon parece ser permissiva mas se exagerares eles enviam-te um email a dizer que estas a ir contra o agreement e que te podem cancelar a conta.
Por isso o mais seguro será mesmo fazer o download dos livros para o Kindle no pc e transferir os ebooks para o Calibre para assim ter sempre um cópia mesmo que a conta eventualmente seja cancelada por algum tempo.
Já agora para quem não conhece deixo aqui este site estupendo para quem tem ebooks e procura uma boa maneira de gerir a sua biblioteca bem como sugestões de leituras: http://www.goodreads.com/
 
se exagerares eles enviam-te um email a dizer que estas a ir contra o agreement e que te podem cancelar a conta.
Por isso o mais seguro será mesmo fazer o download dos livros para o Kindle no pc e transferir os ebooks para o Calibre para assim ter sempre um cópia mesmo que a conta eventualmente seja cancelada por algum tempo.
Não te fies muito nisso... o calibre não abre grande maioria dos .azw porcausa do DRM.
Sei que anda por ai um utilitario para tirar o DRM dos .azw mas não o consegui fazer no unico livro que tenho DRM.
Sempre que puderes joga pelo seguro.

Cumprimentos
 
Pois... Talvez experimente para ver como corre, se houver problemas retorno à morada normal.
Já agora, alguem assina o publico?
Como é ver o jornal no kindle? Tem um formato tradicional de jornal mas com um genero de zoom em cada noticia ou é mais tipo como ver as noticias no site do publico?

edit: nevermid, http://www.youtube.com/watch?v=RTTZoIbNeQA. Acho que perde um pouco em relação ao jornal impresso. Não parece ser tão agradavel nem prático de ler. E suponho que os suplementos não estão incluidos..
 
Última edição:
Boas, queria comprar um Kindle, versão mais barata possível, sem touch e sem teclado. A quanto me fica, e em qual das amazons é que é suposto comprar? Há alguma restrição relativamente ao facto de morarmos em portugal? lol
 
Julgo que kindles para Portugal só mandando vir da amazon.com, a americana, o preço final [quando fazes checkout] já inclui o pagamento na alfandega pelo que não precisas pagar mais nada. Julgo que é isto.
Quem já tenha um kindle que confirme.

Depois a versão... vai ao site XE para veres a conversão $-€, para ver quanto fica +/- - com a conversão... ao pagar nunca será bem a mesma cotação do 'ultimo minuto' que tens no XE, mas é próxima [julgo eu].
 
O problema é que pelo que estive a ver, a amazon.com não envia par portugal a versão mais barata que tem aqueles anuncios de outros produtos no screensaver (79$), só envia a que não tem anuncios (109$), e sinceramente a diferença ainda é grande, e eu não me importava mesmo nada com a porcaria dos anuncios...
 
Back
Topo