AMD AM3+ para ficar

Se manter o socket significar continuar com o mesmo nivel de performance, matem o socket de uma vez agora se forem capazes de por cá fora um cpu com performance que justifique um upgrade então força e acredito que muita gente saia beneficiada eu serei um.
 
As novas Crosshair V Formula-Z e Sabertooth 990FX R2.0 já suportam ram a 2400 MHz. Com o Piledriver a sair a 23 de Outubro, estas boards também devem sair entretanto. :)

Edit: O AM3+ trás diferenças. Se fosse realmente igual ao AM3, os bulldozer funcionariam normalmente nos AM3.
Bem, por acaso, ALGUMAS boards AM3 até suportam o Bulldozer mas sob umas tantas limitações.
 
Última edição:
Epah, esta é uma boa notícia! Afinal, o sidegrade que fiz vai compensar! O PCIe 3.0 é mais para quem vai usar thunderbolts ou Revodrives ou isso assim...
 
Já falta pouco para chegar os Vishera Piledriver cores mas fico com água na boca Só pelo chegada steamroller. Vamos a eles AMD inside. Já fiz pré-order ao FX 8350.
 
Parece uma boa opção o manterem o socket AM3+ tendo em conta que ainda não teve muito tempo de vida.

No entanto, até saírem agora os Vishera da AMD e eu vir alguns resultados, estou de pé atrás.

Cumps
 
Eu acho que deviam começar com um novo socket de raiz, estagnavam o AM3+ o tempo suficiente para desenvolver um novo conjunto Socket/CPU competitivo. Tenho ideia que um novo socket iria permitir um desenvolvimento mais rápido e eficiente olvimento do CPU.

Se continuar com o ritmo da evolução actual a AMD arrisca que a divisão de CPU's desapareça do mapa.

Quantos aos modelos actuais, acho que devem seguir uma estratégia com pouco modelos mas já com OC de fabrica, espremendo toda a performance possivel, dessa forma pode ser que consigam fazer frente aos Intel num parametro...
 
Isso é o que chamo um blind buy.
Tens noção que podes ficar prejudicado?

Foi à conta do blind buy que muita gente comprou boards 990FX para tirar proveito à séria dos BD, e depois foi o que foi...

Lembro-me de muita rage por isso, meteram as boards à venda 1 mes ou mais antes da saída dos BD para pelo menos ganharem dinheiro com boards e "apanharem" clientes...
 
bons ou maus cpu já recebi do pré order un A10-5800K para minha garota e meu pedido do Vishera vem wc oferta da AMD. Não posso revelar nada do Vishera.
 
Última edição:
Estão mais caros lá isso é verdade mas comparados com os FX8150 eu até diria que estão baratos.
Isto para quem tem uma board AMD e quiser trocar ou comprar CPU
 
AMD FX "Vishera" Processors Launch Pricing SurprisesAccording to new reports, AMD's next-generation FX "Vishera" processors built on its "Piledriver" architecture could surprise buyers with pricing, in a similar way to the A-Series "Trinity." AMD's FX "Vishera" socket AM3+ processors will not exceed US $200, according to the report. The launch pricing (along with specifications compiled from older reports) reportedly looks like this:
  • AMD FX-8350 - $199: 8 cores, 4.00~4.20 GHz with TurboCore, 16 MB total cache
  • AMD FX-8320 - $175: 8 cores, 3.50~4.00 GHz with TurboCore, 16 MB total cache
  • AMD FX-6300 - $135: 6 cores, 3.50~4.10 GHz with TurboCore, 14 MB total cache
  • AMD FX-4300 - $125: 4 cores, 3.80~4.00 GHz with TurboCore, 8 MB total cache

http://www.techpowerup.com/173921/AMD-FX-quot-Vishera-quot-Processors-Launch-Pricing-Surprises.html

C
umps
 
Humm cheira-me a esturro...

Com 4GHZ apenas 0.900v? ou está a fazer mal leitura do vcore ou isso não é verdadeiro.

Não me acredito que esse cpu faça menos de 1.40v
 
FX-8350-CPUz.png
 
Uma dúvida rápida, qual é a diferença entre o Vcore e o Core #0 VID, Core #1 VID... Core #7 VID?

Tenho o Vcore do meu FX-8150 entre 0.787v e 1.356v
Tenho o Core #n VID entre 0.863v e 1.413v

Acho que esse OBR Hardware é um aldrabão, como estão a dizer nos comentários do site.
 
Última edição:
Back
Topo