Processador AMD Athlon II (X2, X3, X4)

Status
Fechado a novas mensagens.

DJ_PAPA

Power Member
O primeiro teste ao 1º Athlon II:

Quick Lab Report: AMD Phenom II X2 550 and Athlon II X2 250
cpu-3020.png

spec.png


bench.png



"Athlon II X2 250 overclocked to 3.9GHz with the Vcore increased by 0.175V above the nominal and remained absolutely stable throughout the tests. In this case we increased the integrated North Bridge frequency up to 2.6GHz and its voltage – by 0.1V."

oc-250s.png


"The results of our Phenom II X2 550 overclocking experiments confirm this assumption as well. This processor remained stable at 3.98GHz frequency with the core voltage increased by 0.15V. The North Bridge built into this CPU overclocked to 2.43GHz. Note that Phenom II X2 550 belongs to the Black Edition series that is why we could also tweak its multiplier alongside with the clock generator frequency."

oc-550s.png

http://xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-athlon-ii-x2_2.html
 
Confesso que só o facto de ver o regresso do nome "Athlon" me deixou com um :D
Espero sinceramente que seja desta que a AMD volte ao que era...
 
Finalmente as pessoas vão pensar que o Core 2 Duo está em fim de vida.

Passado: Core 2; Pentium; Phenom; Athlon
Futuro: Phenom II; Athlon II; Core i7

Ainda estou à espera da resposta da Intel, um Core i7 dual-core...
 
Ainda estou à espera da resposta da Intel, um Core i7 dual-core...

não são core i7 dual core, em princípio é Core i5 "Havendale" que é dual core a 45nm que vai ter gráficos integrados na CPU e Core i5 "Lynnfield" que são Quad core também a 45nm.
 
Última edição:
Isto prova que é melhor que algum modelo C2D ? Nao perguntei em acção de critica, apenas não percebi se são ou não uma melhoria em relação aos dual core de 45 nm da Intel ...
 
O 1ª ilação que podemos tirar destes processadores é que a AMD está a fazer um esforço bom para se manter na corrida, não duvido contudo que a intel e os seus milhões consigam, e tem obrigação disso, de criarem algo para se posicionarem na liderança, contudo para o Ze povinho, com recursos medios ou limitados, o que conta será a performance/euros.
Fico contente por a AMD continuar a importunar a intel.

cumps Nelson
 
eu gostava de ver era o athlon 250 numa board AM2 pois em breve vou ter uma m2n32 dlx e este chip era excelente para ela. o pior é que a sus nao tem esta board na lista de suporte para AM3, podiam lancar uma bios com suporte para este processadores mais baixos pois esta board so tem 2 anos e estes CPUs trariam um boost enorme.

As series e6xxx e e5xxx vao ter uma grande concorrencia agora.
 
eu gostava de ver era o athlon 250 numa board AM2 pois em breve vou ter uma m2n32 dlx e este chip era excelente para ela. o pior é que a sus nao tem esta board na lista de suporte para AM3, podiam lancar uma bios com suporte para este processadores mais baixos pois esta board so tem 2 anos e estes CPUs trariam um boost enorme.

Don't bother. Tenho uma M2N que nem suporta os cpus AM2 (Athlon 4850e+) mais recentes, embora na própria página da Asus diga que é compatível. E o próprio suporte da Asus diz que como é BIOS beta não dá suporte e cagam. Fisicamente penso que até os Phenon I deviam ser compatíveis na boa (desde que não precisem de muito sumo (>140W), mas não acredito que a Asus vá voltar a mexer sequer nas BIOS destas boards (nem lhes interessa).

TL
 
O 1ª ilação que podemos tirar destes processadores é que a AMD está a fazer um esforço bom para se manter na corrida, não duvido contudo que a intel e os seus milhões consigam, e tem obrigação disso, de criarem algo para se posicionarem na liderança, contudo para o Ze povinho, com recursos medios ou limitados, o que conta será a performance/euros.
Fico contente por a AMD continuar a importunar a intel.

cumps Nelson

Clock por clock, não devem passar os C2D E8000, mas também devem ser bastante mais baratos, logo o concorrentes deverão ser os E7000, e com esses têm vantagens.
 
Finalmente as pessoas vão pensar que o Core 2 Duo está em fim de vida.

Passado: Core 2; Pentium; Phenom; Athlon
Futuro: Phenom II; Athlon II; Core i7

Ainda estou à espera da resposta da Intel, um Core i7 dual-core...
Estás a comparar os Core 2 Duo, processadores de 2 Cores com o athlon e o Pentium? :P O Core 2 Duo da Intel, por ter dois cores além de mais coisas, bate aquilo tudo com uma perna ás costas!

bater o i7 da intel não é assim tão fácil......
 
Não deixa de ser uma má opção para os med budget players, para media center acho que se torna um pouco caro demais ...
 
Cá vai uma review fresca:

The Athlon II X2, to be specific, is a 45nm monolithic dual-core processor. While the most recent Athlon X2s are derivatives of the original Phenom architecture, the Athlon II is based on the new and improved Phenom II architecture.

With the Athlon II X2 250 and the Phenom II X2 550 AMD has released two very competitive dual-core parts. They both perform and overclock well and are easily competitive with Intel's Pentium E6300.

....

As for AMD. I was disappointed when the first Phenom bid farewell to the Athlon name, but with the introduction of the Athlon II I'm glad to see that AMD is doing the brand justice.

19399.png


http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3572
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo