AMD "Barcelona": clocks

K10 7300 Es

K8L-05.JPG

K8L-06.JPG


1207pin

No IHS...

"ZDA3000GAA6DI"

ES N7300 XXXXXOV

VCBXXXXXXXXXFDD

Fala-se em 3ghz stock speed será ?

Abraço!
 
ainda ha uns dias, acho que apareceu aí um Agena com 1,9 GHZ, ou algo proximo disso... é possivel que o K10 chegue aos 3ghz, mas em mdelos topo de gama... e pelo que tenho visto, os (poucos) Engeneering Samples da AMD, não costumam ser propriamente rapidos (falando em mhz).
 
AMD: Barcelona quad-core 50% faster than Intel’s quad-core Xeon

source - http://www.tgdaily.com/content/view/31729/135/



There are lots of question marks surrounding AMD’s first quad-core CPU, the Barcelona server/workstation processor. How fast will it be and - most importantly - will it be able to outpace Intel’s quad-core Xeon 5300-series (“Clovertown”) processors. It will, says AMD, and in fact upgraded its performance expectations.

So far, we the company had claimed that Barcelona will surpass the performance of Clovertown by about 40% at any given clock speed. Now the company says that it believes that Barcelona will have a 50% advantage over Clovertown in floating point applications and 20% in integer performance “over the competition’s highest-performing quad-core processor at the same frequency.”

cumps
 
50% better fpu and 20% better integer at the same clockspeed as a clover!

from what i heard so far K10 will come at 2.4Ghz at launch and intel is already 3ghz with their clovers. So that doesnt sound good at all...
it means intel will need a 3.6Ghz quadcore to beat K10 in fpu and only a 3ghz quadcore to beat integer performance. intel already has 3ghz quadcores today! and they should be able to reach 3.6Ghz with 45nm easily just a few months after K10 is launched. this sounds like bad news...

From those number K10 needs to run at least 2.4Ghz to regain the performance crown in some server segments.
For the desktop segment id say at least 2.6Ghz are necessary.
If K10 can even reach 3Ghz then intel will lose its performance crown completely in all segments.

fpu (+50%/clock)
2.4ghz K10 = 3.6Ghz clover/ 3.4Ghz york
2.6Ghz K10 = 3.9Ghz clover / 3.8Ghz york
2.8ghz K10 = 4.2Ghz clover / 4.0Ghz york
3.0ghz K10 = 4.5Ghz clover / 4.3Ghz york

int (+20%/clock)
2.4ghz K10 = 2.9Ghz clover/ 2.8Ghz york
2.6Ghz K10 = 3.1Ghz clover / 3.0Ghz york
2.8ghz K10 = 3.4Ghz clover / 3.3Ghz york
3.0ghz K10 = 3.6Ghz clover / 3.5Ghz york

By Saaya http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2147154&postcount=13
 
ainda ha uns dias, acho que apareceu aí um Agena com 1,9 GHZ, ou algo proximo disso... é possivel que o K10 chegue aos 3ghz, mas em mdelos topo de gama... e pelo que tenho visto, os (poucos) Engeneering Samples da AMD, não costumam ser propriamente rapidos (falando em mhz).

Fake! Já foi mencionado aqui, que essa informação era infelizmente fake.

Fiquei confuso... mas são más noticias porquê? ou eles querem dizer que são más noticias é para a intel?

Más noticias para a AMD caso o K10 não atinja valores próximos dos 3Ghz de modo a superiorizar-se aos futuros CPUs 0.45n da Intel. Significaria que AMD perderia a possibilidade de suplantar a rival Intel em termos de performance.
 
Última edição pelo moderador:
Fiquei confuso... mas são más noticias porquê? ou eles querem dizer que são más noticias é para a intel?

o que diz na noticia é que ambos a mesma velocidade o AMD é 50% better fpu and 20% better integer


e se conseguir fazer 3Ghz é melhor que os Intel em todos os segmentos


If K10 can even reach 3Ghz then intel will lose its performance crown completely in all segments.


resta saber a capacidade de OC destes AMD


cumps
 
Última edição:
Humm ah já estou a perceber. Mas para suplantar em floating point nem precisa de chegar a tanto, o problema põe-se mais nos integer certo?

Certo. Mas atenção que em 2008 chegam os Quad-Core nativos 0.45n da Intel e nessa altura deveremos assistir a novo boost na performance tal como assistimos quando chegaram os actuais C2D há 1 ano atrás.
 
Mas atenção que em 2008 chegam os Quad-Core nativos 0.45n da Intel e nessa altura deveremos assistir a novo boost na performance tal como assistimos quando chegaram os actuais C2D há 1 ano atrás.

k quad core nativos? errr... é um shrink, do k já tens mas com mais cache/FSB, logo continua a n ser nativo.
E o boost n vai ser tão grande pk a arquitectura n mudou.
 
Fake! Já foi mencionado aqui, que essa informação era infelizmente fake.

Se voltares a mesma pagina mostram depois que é possivel sim ter la "ES" escrito, por isso a duvida continua.

Certo. Mas atenção que em 2008 chegam os Quad-Core nativos 0.45n da Intel e nessa altura deveremos assistir a novo boost na performance tal como assistimos quando chegaram os actuais C2D há 1 ano atrás.
Boost igual a P4-> CD?
So será possivel tal coisa com nova arquitectura..... que o Penrin não é e também não é nativo.
 
Uma vantagem importante dos servidores baseados em Amd é o nº de vias. Estes quad-cores vão poder ser utilizados em máquinas com 8 vias, o que dá um valor absoluto de 32 cores... A arquitectura da intel apenas permite 2 vias (para esta geração de cpu's).
 
k quad core nativos? errr... é um shrink, do k já tens mas com mais cache/FSB, logo continua a n ser nativo.
E o boost n vai ser tão grande pk a arquitectura n mudou.

Meu caro, shrink acontece no final de Q3/Q4... Nativo será em Q2 de 2008. Capiche?!

O compromisso da Intel é renovação de tecnologia de 2 em 2 anos e shrink da mesma igualmente num ciclo de 2 anos mas intremediado.
 
Meu caro, shrink acontece no final de Q3/Q4... Nativo será em Q2 de 2008. Capiche?!

O compromisso da Intel é renovação de tecnologia de 2 em 2 anos e shrink da mesma igualmente num ciclo de 2 anos mas intremediado.

Então qual é a logica de dizeres que o K10 é para ser comparado com esse que sai daqui a 1 ano quando o K10 é para sair agora?
Daqui a 1 ano a AMD supostamente tb terá o Shangai 8 cores @ 45nm e o Fusion.
 
Se voltares a mesma pagina mostram depois que é possivel sim ter la "ES" escrito, por isso a duvida continua.

Boost igual a P4-> CD?
So será possivel tal coisa com nova arquitectura..... que o Penrin não é e também não é nativo.

A pic é FAKE!!... Isso já foi mais do que desmentido e até foi argumento de anedota no XS ao ponto de bloquearem o tópico devido á falta de conteudo e verecidade. Duvidas só na tua cabeça, creio!

Boost igual a A64 -> C2D... Tal como a maioria dos users confirmam aqui (não é no XS). E creio que a palavra e experiência deles é mais do que suficiente como prova da superioridade do C2D sobre o actual A64.

Penrim não é nativo, claro... Julgas que estás a ensinar a "missa" a quem?!
 
Então qual é a logica de dizeres que o K10 é para ser comparado com esse que sai daqui a 1 ano quando o K10 é para sair agora?
Daqui a 1 ano a AMD supostamente tb terá o Shangai 8 cores @ 45nm e o Fusion.

O K10 não é para ser comparado ao nativo QC da Intel. Aonde é que eu faço essa comparação?!... Será o Penrim ao que tudo indica a fazer frente ao K10.

Eu somente limitei-me a informar sobre o nativo da Intel que chega em 2008, dado que estamos aqui também a falar de um QC nativo (K10). Qual o problema?!...

E já agora... Cuidado com a informação dada assim de forma solta e sem ser concreta... K10 para Desktop só lá para Q3/Q4 de 2007... Agora (Maio/Junho) será somente para servidores.
 
Última edição:
A pic é FAKE!!... Isso já foi mais do que desmentido e até foi argumento de anedota no XS ao ponto de bloquearem o tópico devido á falta de conteudo e verecidade. Duvidas só na tua cabeça, creio!
!
Desculpa lá, mas foi desmentido por quem? Foi pelo papa? Tão mas agora pq os fanboys da XS dizem q é fake passa a ser fake? Duvidas só na cabeça de quem tem cabeça para pensar...
We had a chance to witness it and we can even prove the existence of this 65 nanometre part.
Isto n foi um screenshot q enviaram ao Fuad, ele presenciou.

Ele insiste na historia:
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=641&Itemid=1

Pode ser uma grande invenção só para ter hits na pagina dele, agora dizer q o screeshot é fake pq uns labregos na XS dizem q é fake, por amor de deus...
 
Back
Topo