Gráfica AMD HD6850/ HD6870 series (Barts)

Essa gráfica não é single slot.

Esta não é single slot?

DSC_0226_354x312.jpg


DSC_0205_354x312.jpg
 
Ora ai está a boa disposição de saídas... Acho a 2ª DVI algo aberrante e até consegue encaixar um displayport normal + mini displayport, alem de HDMI + DVI.
 
75W.

Queriam inicialmente com o upgrade para as PCI-E 2.0 ou 2.1 não me recordo, aumentar este valor mas acabaram por deixar ficar nos 75W.
Pelo menos, oficialmente.

Outro assunto importante seria, se estes GPU's forem postos em CFX, a motherboard provavelmente nem aguentará. Fornecer 150W para dois GPU's, mais CPU, memórias etc. Enfim.
 
Mas é estranho, onde é que a gráfica vai buscar energia quando precisa mais de 75W? Já vi isto com gráficas anteriores, acho que existe uma review de uma HD4850 neste fórum que não precisa de alimentação extra..
 
"A" do link? Naquele link apareciam todas as 6850 da XFX e o user que o colocou fez questão de especificar a qual se referia ao colocar a referência.



(Este post era uma resposta a um post do user legend999 que ou ele apagou ou foi apagado.)


Sim, não consegui um link directo para o modelo, pelo que meti o "geral" da 6850... Acho que deu para entender...

75W.

Queriam inicialmente com o upgrade para as PCI-E 2.0 ou 2.1 não me recordo, aumentar este valor mas acabaram por deixar ficar nos 75W.
Pelo menos, oficialmente.

Outro assunto importante seria, se estes GPU's forem postos em CFX, a motherboard provavelmente nem aguentará. Fornecer 150W para dois GPU's, mais CPU, memórias etc. Enfim.


Se calhar, para CFX ou mais "juice" na placa deves ter de arranjar uma board tipo a da Gigabyte referida nesta thread: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=615296

:)

Se calhar "colocam" alguma "programaçãozinha extra" para controlar a potência, do género: «queres mais de 75W??? Nah... Vai um abaixamento do clock, e da frequencia das memórias e stutter's a meio do jogo que é para não abusares...» :)
 
Pode ser simplesmente GPU's escolhidos à dedo com menor vcore e/ou menor clocks.

Não se lembram da 7950GX2, que apesar de ser 2 gpu's, bastava uma ficha de 6 pinos tal como a 7900 GTX? Isso porque usava gpu's "mobile".
 
PowerColor confirms its Radeon HD 6870 X2 card is coming this month

Nvidia's GeForce GTX 580 is set to get some more competition very soon as PowerColor is readying the release of a card that brings together two Barts 40nm GPUs and packs 2GB of GDDR5 memory. The product in question is known as the Radeon HD 6870 X2 and can be seen at Computex.

PowerColor's new dual-GPU offering has 2240 Stream Processors, a GPU clock of 900 MHz, a 2 x 256-bit memory interface, a memory clock of 4200 MHz, dual-DVI, HDMI and dual mini DIsplayPort outputs, and is equipped with a custom dual-slot cooler boasting two fans and five copper heatpipes.

The Radeon HD 6870 X2 is expected to go on sale by the end of this month priced at $449.

powercolorradeonhd6870x2computex01.jpg

Fonte
 
Back
Topo