AMD humilha Intel

para voces só os jogos é k contam? pelos testes os A64 parecem ser melhores pra jogos mas metam tb aí reviews dos processadores a fazer encoding, trabalho visual, etc... :007:

as pessoas adoram deitar abaixo os intel so pk dao mais uns framezitos nos jogos e eskecem-se do resto :)

PS:já agora, tenho uma duvida, por exemplo num intel em k um jogo dê lento(abaixo dos 30frames) num amd vai dar mais rapidez de forma ao jogo correr fluidamente ou so da mais frames kuando os jogos ja correm fluidamente tanto num como noutro? :confused: e k pa ter mais 10frames kuando um jogo já ta a correr a 100frames nao vale a pena, nao axam? :confused:
 
Claro que vai dar mais 10frames mesmo que tenha apenas 20fps!

Já agora vou pôr aqui um bench de render! É muito fixe e se calhar é dos poucos que puxa só pelo cpu e memorias!

Thread xtreme de bench de render fresquinho

Já ponho aqui os meus resultados...

ps:Se calhar é melhor transferir depois este post para o forum de benchs, mas por enquanto é para dar uma noção de performance entre AMD e INTEL, obrigado!
 
Megasport disse:
para voces só os jogos é k contam? pelos testes os A64 parecem ser melhores pra jogos mas metam tb aí reviews dos processadores a fazer encoding, trabalho visual, etc... :007:

as pessoas adoram deitar abaixo os intel so pk dao mais uns framezitos nos jogos e eskecem-se do resto :)

PS:já agora, tenho uma duvida, por exemplo num intel em k um jogo dê lento(abaixo dos 30frames) num amd vai dar mais rapidez de forma ao jogo correr fluidamente ou so da mais frames kuando os jogos ja correm fluidamente tanto num como noutro? :confused: e k pa ter mais 10frames kuando um jogo já ta a correr a 100frames nao vale a pena, nao axam? :confused:

a discussao foi sobre jogos, logo nao se havia de meter enconding ao barulho...
Nesse caso dos Frames, meti ali alguns graficos com jogos + pesados (fps mais baixos), podes ver a resposta ao que queres saber ao ve-los...

Mas para enconding, qualquer App optimizada para Multithread tira maior benificio no P4 obviamente.. E mesmo assim alguns testes nao perdem quase nada para o A64.
A verdadeira Guerra está aí á porta com os Dual-core, com ambos Cpus a suportar multithread vamos ver a verdadeira diferença...
 
por isso mesmo eu coloquei akela duvida :rolleyes: se reparares quando os frames começam a ser mais baixos (+/- 60fps) a diferença nem chega a 10fps(anda pelos 6fps) comparando modelos parecidos (por exemplo um 3400+ com um 3400mhz), agora kuando é pra cima de 100 a diferença já é alguma.. :007:

..agora imagina prai a 30fps a diferença deve ser kuase nula :rolleyes: por isso eu dizer k o ganhar em jogos acima de 60fps nao compensa pk apartir daí ja nao notamos diferença :007:
 
Última edição:
É assim, um jogo que se fique pelos 30fps, podes crer que a limitação está na principalmente na grafica. Nesse caso um Cpu pouco pode fazer.
Mas no caso em que viste só uma diferença de 6fps, é porque um dos Cpus é menos eficiente (mem chipset etc) que o outro. Mas o verdadeiro bottleneck é na Grafica e nao do Cpu. Quando o limite deixa de ser da grafica, aí sim vês qual o Cpu mais eficiente, neste caso é o A64...

Se tens um jogo que corre a 30Fps e tens um bom P4, a tua solução não é mudar para A64, é mudar mesmo de Grafica...
 
Vá pessoal ponham aí os vossos intel a "render" (renderizar)

Cpu:2700mhz A64
Memorias:270 2.5-3-3-5

render9sn.jpg


Cumps

Então pessoal tão com vergonha? Ou com falta de paciência!?
Este bench a mim diz-me muito porque o meu pc serve para trabalhar tb e isso envolve 3ds studio max. Por isso tenho agora a certeza que fiz a escolha certa em não comprar intel, até porque também gosto de dar uns tiritos no ut2004!

Fica aqui um bench de um P4 EE de 800€ e 2mb de cache a 4100mhz Aqui
 
Última edição:
dou-te toda a razao kuando dizes k o limitador nesses casos é a grafica mas era nessa altura k os tais 6 ou 10fps davam jeito :007: aí é k compensaria bem trocar um A64 por um intel :rolleyes:

..isto é so a minha opiniao :rolleyes:
 
tetsuo disse:
Brutal!

Ainda dizem que AMD não rula para renders e encoding!

Mas testuo, depende das optimizaçoes dos renderers, no 3dsmax por exemplo, os intel dao baile aos AMD, pq é um renderer altamente optimizado para HT, tal como Lightwave e Cinema 4D, mesmo em encoding os intel sao superiores na maioria dos codecs.
 
Define baile? 10segundos em 4 minutos?!

Consigo viver com esses 10 segundos se tiver mais 30fps nos jogos!

É claro que um render de 5-10 horas essa diferença aumenta, mas esses renders dizem-me pouco uma vez que primeiro não preciso de os fazer e segundo isso não tem nada a ver com arquitectura! Maquetes rulam mas é offtopic!

Cumps.
 
Punkas disse:
Mas testuo, depende das optimizaçoes dos renderers, no 3dsmax por exemplo, os intel dao baile aos AMD, pq é um renderer altamente optimizado para HT, tal como Lightwave e Cinema 4D, mesmo em encoding os intel sao superiores na maioria dos codecs.

Um pouco off topic, mas já que a thread já está off topic, aqui vai.

Por causa do vario software optimizado para HT, a Amd vai activar a "flag" do HT nos A64 e Opterons dual core e assim aproveitar essas optimizações.
Ele não tem HT, mas a flag está lá.

http://www.x86-secret.com/?option=newsd&nid=870

Reparem nesta pic, um Opteron 875 em que aparece o HT como "available":

cbid_opt275.gif


http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=59766&page=1&pp=25

E um dual core 2.2 ghz a 1.2V, not bad....
 
Mas há maneiras de se "emular" o sistema HT num AMD ou seja em que CPU fôr.
Ask RICKY! I'll tell you!


Ok, Ok, eu conto!
Control panel > System > Hardware > Device Manager > Computer > ACPI UNIPROCESSOR PC.
Update driver > Install from a especific location > Don't search, i'll choose > e finalmente escolher ACPI MULTIPROCESSOR PC.

Reboot á máquina e voltar a correr os benchs. Irão melhorar ligeiramente!

Thanks to RICKY
bow.gif
 
CA3iR0 disse:
Mas há maneiras de se "emular" o sistema HT num AMD ou seja em que CPU fôr.
Ask RICKY! I'll tell you!


Ok, Ok, eu conto!
Control panel > System > Hardware > Device Manager > Computer > ACPI UNIPROCESSOR PC.
Update driver > Install from a especific location > Don't search, i'll choose > e finalmente escolher ACPI MULTIPROCESSOR PC.

Reboot á máquina e voltar a correr os benchs. Irão melhorar ligeiramente!

Thanks to RICKY
bow.gif

Posso estar enganado, mas isso não vai dizer ao software que o teu cpu tem HT.
Para o software optimizado para HT deve ser o mesmo que nada.

Depois de fazer isso e correres o cpu-z ou outro programa do genero, aparece como tendo HT?
 
Não dá pra enganar o CPU-Z.



O que esta mod faz é simular a utilização de 2 cpu's. Mas não sei explicar muito bem, o melhor é perguntarem ao RICKY...
 
Megasport disse:
dou-te toda a razao kuando dizes k o limitador nesses casos é a grafica mas era nessa altura k os tais 6 ou 10fps davam jeito :007: aí é k compensaria bem trocar um A64 por um intel :rolleyes:

..isto é so a minha opiniao :rolleyes:

Se o limite esta na grafica, vais trocar o A64 pelo P4 só porque os 6fps a mais do a64 nao te chegam? e compensa?... nao sei como, o p4 é mais caro. só se usares muito "muito" aplicações multithreaded... tirando isso, nunca compensa.
A não ser que durmas melhor com um intel na caixa.. isso é outra historia lol


Caeiro,
multiprocessor é diferente de HyperThreading, um nao implica o outro. Mas uma aplicação Ht dá-te um bom salto na performance com Cpu's HT pois significa que esta optimizado para multiprocessor, mas um Multiprocessor sem optimizações nos programas (Ht) é apenas mais um multicpu...
com a tal flag os programas vão agir como tal :D

X86secret explored that and said that the HT bit is actually enabled on dual core amds to make use of software optimisations thaat were made for intel's hyperthreading
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
Caeiro,
multiprocessor é diferente de HyperThreading, um nao implica o outro. Mas uma aplicação Ht dá-te um bom salto na performance com Cpu's HT pois significa que esta optimizado para multiprocessor,


Isto não é de forma nenhuma verdade.
 
Tafinho disse:
Isto não é de forma nenhuma verdade.

vais-me dizer que um multiprocessador nao reconhecido com Hyperthreading por um programa optimizado vai desencandear a mesma performance?
se sim, nao sabia.. fico a saber agora.

X86secret explored that and said that the HT bit is actually enabled on dual core amds to make use of software optimisations thaat were made for intel's hyperthreading
entao isto nao teria razao de ser... penso eu
 
Última edição:
Back
Topo