Gráfica AMD Navi (2019)

Aleluia que amd vai para gddr6 para gaming como a nvida onde fica mais barata face hbm , falta amd ter uma arquitetura capaz como nVidia tem mesmo com menos largura face hbm consegue excelentes resultados .
E com ray tracing nas consolas a coisa vai andar mais .
 
Tem a ver com Navi, por isso acho que também se pode colocar aqui isto.

Mais supostos leaks vindos de um encontro privado com a Sony:

Alleged PlayStation 5 spec leak mentions 3.2 GHz Zen 2 CPU and 1.8 GHz/12.9 TF Navi GPU

12,9TF

7nm custom AMD Zen CPU – eight cores and a clock rate of 3.2 GHz
Custom AMD Navi GPU – 1.8 GHz, 56 compute units, 12.9 teraflops of power (previous leak: 14 TF)
Ray-tracing capability (hardware-based)
24 GB RAM
Custom embedded SSD paired with an HDD
No mention of PSVR 2 (previous leak said it would be introduced)
Backwards compatible but only natively with PlayStation 4 – PS3 compatibility as part of PS Now

meeting_room.jpg
 
Última edição:
E tal como no outro tópico, é fake. Foi postado no reddit por uma conta criada de propósito para isso, que só te um único post.
 
E tal como referi uma coisa é meter sal, às paletes mesmo, outra é dizer abertamente que é fake. É mais um rumor, tão válido como todos os outros. Não sabemos se é verdadeiro, mas não podemos dizer que é falso.
 
Parece-me muita fruta também, mas partindo do princípio que o "target" das consolas de nova geração sejam os 4K@60, pelo menos 10 TFLOPS vão ser precisos em API low level, para lá chegar - duplicando os 5 TFLOPS da PS4 Pro. Para um GPU GCN com 56 CU ter 12 TFLOPS precisa de chegar aos 1.8 GHz, efectivamente. E tal não me parece muito fácil de conseguir, mesmo com o processo de 7 nm. Por isso, aposto mais nos 10 TFLOPS e 16 GB de RAM unificada... Se estiver enganado e vier com estas specs, também não fico triste :D
 
More AMD Radeon "Navi" Code Continues Landing In LLVM For Its Compiler Backend

As I wrote last week, AMD has begun landing Navi/GFX1010 support code into LLVM with this compiler code being the crucial piece needed for OpenGL shader compilation as well as Vulkan and connected into other areas of the stack. They haven't yet begun posting the patches for the AMDGPU kernel driver or Mesa software components nor the likes of their AMDVLK Vulkan driver, but the LLVM support is obviously a crucial first step.

Since last week's article, the code has continued to flow with "GFX1010" tags. There's been about 17 code drops / patches so far pertaining to these changes ahead of the Navi launch expected in Q3. Counting up the code changes so far, while building off the existing "GCN" AMDGPU code, the Navi/GFX1010 changes so far have introduced 11,600 lines new code while (re)moving 3,450 lines of code but keep in mind some of that is test coverage, etc.
https://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=AMD-Navi-Continues-In-LLVM
 
Bom aquilo é uma imagem de apresentação para accionistas (AMD Shareholder Meeting) não necessariamente um product roadmap, o que quer dizer que pode ser lançada já em Junho ou Julho (que já é Q3) mas apenas contabilizar o 3º trimestre em termos de resultados financeiros, que é o que interessa aos accionistas a nível de retorno, distribuição de dividendos e por aí fora.

Já a conferência Hot Chips é tradicionalmente usada para falar com mais detalhe das arquitecturas dos produtos em si.
 
Back
Topo