Gráfica AMD Navi (2019)

Como é que é possivel esta RX 5500 a 7nm ter um TDP de 150w?
A Gtx 1660 é 10% mais potente segundo o techpowerup, processo de fabrico a 12nm e tem um TDP somente de 120w.

Há coisas que não se compreende. Se a Amd continua assim, volta a ficar muito para trás quando sair o Ampere a 7nm, o que não é bom para nós consumidores.

Não se pode ter ou ser tudo e ao mesmo tempo. Não me choca minimamente + 30W.
 
Tanto esperei e afinal de contas parece que vou seguir pela rx5700...pk raio nao fizeram uma placa mais competitiva?...só se vier algo ocupar o vazio entre as 5500 e a 5700 ja no 1o trimestre de 2020
Eu estou a ver se sai a 5800 ate ao final do ano. Levou um leak ao mesmo tempo que esta 5500, a nao ser que a AMD tenha decidido adiar o lançamento derivado ao anuncio a NVIDIA de novas gráficas ja em janeiro. Estou a adiar a compra a minha nova build por causa disso, mas caso se confirme que nao saia provavelmente irei para a 2070 super
 
Humm...e a serie 5600?...tb se fala e a.meu ver era necessaria...uma intermédia...tb preciso de comprar gráfica...a 5800 sim foi digamos "anunciada" mas cheira.me que vai ser ao mesmo tempo da ampere da.nvdia..1o semestre de 2020.
 
XFX Radeon RX 5500 THICC II Spotted ?

861249459ab2ea99ddb4e0969540b6ad-1200x900.jpg
 
Última edição:
Visto que as consolas vao ser amd e teem ray tracing, significa que vem ai placas graficas amd com ray tracing ou sera algo exclusivo das consolas?
As consolas vão ter gpu com arquitectura RDNA 2, que será uma evolução/melhoria da arquitectura RDNA das gráficas RX 5700/RX 5700 XT. GPU's discrete com RDNA 2, que serão a 7nm+/EUV, devem sair no próximo ano.

RDNA 2 terá ray tracing, já houve confirmações que será arquitectura de GPU da nova Xbox e certamente da nova Playstation.

Vamos ver se não será chip custome para Ray tracing.
A arquitectura RDNA 2 estará na Scarlet/nova xbox, que terá ray tracing.

tjk1Ahf.jpg


Vão sair gpu's discrete RDNA 2 em 2020, que devem ter Ray tracing.

O gpu das consolas podem ser custom a nivel de 'potência' - unidades de shaders/ROP's e frequências (para optimizar consumo/performance/preço) e memory bandwidth (optimização de performance e porque nas consolas a memória deve continuar unificada), mas retirar funcionalidades tipo Raytracing na versão gpu de desktop não faz sentido nenhum.
 
Back
Topo