AMD Phenom II 940 Black Edition | By Racpu_ & Ming@s

Podias testar com uns jogos.
Quando chegarem os Phenoms DDR3 pode ser que estes baixem e ai sim podem vir a ser uma boa opcao acho que o preco justo deles devia ser 190€.
Mas parabéns pela review
 
Realmente estes CPU+ATI 4870, fazem a delicia de qualquer jogador... espero arranjar uma 4870 para uns testes... :D

Entretanto hoje ver se já tenho a nova PSU... ver se puxo mais pelo CPU... :D

Cumps
 
Eu já tenho a Hd4870 e a board já chegou é uma Ma790x-ds4 da Gigabyte agora falta o phenom e as mémórias q ue chegam amanhã:002:
Será que com esta board e o stock cooler consigo meter a 3.5 ou não vai lá?
Há perigo em fazer oc pelo amd overdrive?
 
Eu já tenho a Hd4870 e a board já chegou é uma Ma790x-ds4 da Gigabyte agora falta o phenom e as mémórias q ue chegam amanhã:002:
Será que com esta board e o stock cooler consigo meter a 3.5 ou não vai lá?
Há perigo em fazer oc pelo amd overdrive?
depois podias por ai uns benchmarks para ver o bicho:P
 
Certinho amanhã lá para as 2 da tarde ja ca está ao fim da tarde já posto aqui alguns bench.
Q impaciencia mal posso esperar:009: Já vai o velhinho 930D passear
 
Muitos parabéns pela review! Estamos perante um grande CPU.
Acham que com o My System consigo chegar perto dos 4.0Ghz com o Phenom II 940? Tendo em conta que a board é a M3A79-T Deluxe, a fonte apenas tem 550W e o cooler é um NH-U9N.

Estou prestes a comprar um brinquedo destes para substituir o meu x2 5000+ BE...

Cumps.
 
ontopic

ming@s testa o cold bug disso para ver se ainda me mudo para AMD :002:
E terá? :D

Muitos parabéns pela review! Estamos perante um grande CPU.
Acham que com o My System consigo chegar perto dos 4.0Ghz com o Phenom II 940? Tendo em conta que a board é a M3A79-T Deluxe, a fonte apenas tem 550W e o cooler é um NH-U9N.
Eu tenho a M3A79-T non deluxe, vou ver o que ela dá com o 940 que tenho aqui. Apesar de o batch não ser tão bom como o do mingas :(
 
Num teste assim muitissimo rápido o meu Phenom II 940 parece ser capaz de uma frequência máxima um pouquinho superior à aqui apresentada, a ar. A motherboard afinal é uma M3A78-T :002:
 
Num teste assim muitissimo rápido o meu Phenom II 940 parece ser capaz de uma frequência máxima um pouquinho superior à aqui apresentada, a ar. A motherboard afinal é uma M3A78-T :002:

Ora muito bem, este 940 é o melhor ou um dos melhores batch, pelo que vi no XS... verdade seja dita que para encontrar os melhores valores, não é facil, mas os melhores valores que consegui, pelo menos no que toca a rams e oc do CPU foi:

14*288=4032Mhz, e usando multi do NB a 10, consegue-se um bost bastante grande com esta config... :P

Claro agora varia de board para board e Cpu para Cpu...

Marco André, qual o maximo que ja deste com o cpu?

E já agora que estas achar destes novos Cpus da AMD?

Cumps
 
Pessoal não tive muito tempo para testar mais o AMD, pois agora vai para sub-zero... :P

Mas com esta config:

Temps em IDLE
3900mj0.jpg


Mas em temps a full andei pelos 48/51º, o que acho exelente... ou pelo menos bastante aceitavel...

Agora vamos ver é quanto dá no frio... lol, :D

Cumps
 
Última edição:
Boas Racpu_,

Sim, o batch do que tens aí é dos melhores. Até comentei isso com o Ming@s :) Ontem consegui 4214.97MHz com 4 cores. Vou agora tentar procurar o melhor core para ver se há muita diferença de velocidades.

IMHO, estes novos processadores são um passo muito bom para a AMD. Finalmente voltamos a ouvir falar da marca na mesma frase que ouvimos falar de tops e isso :) Ainda não tive muito tempo de volta da plataforma mas parece muito equilibrada e é sem dúvida muito boa para overclocking :D E divertida!
 
ontopic

ming@s testa o cold bug disso para ver se ainda me mudo para AMD :002:

Claro amigo.

Este fim de semana vai para a cascade depois digo-te.

Dos que tenho visto eles adoram frio frio mesmo.

Se este gostar vai para ln2.


Boas Racpu_,

Sim, o batch do que tens aí é dos melhores. Até comentei isso com o Ming@s :) Ontem consegui 4214.97MHz com 4 cores. Vou agora tentar procurar o melhor core para ver se há muita diferença de velocidades.

IMHO, estes novos processadores são um passo muito bom para a AMD. Finalmente voltamos a ouvir falar da marca na mesma frase que ouvimos falar de tops e isso :) Ainda não tive muito tempo de volta da plataforma mas parece muito equilibrada e é sem dúvida muito boa para overclocking :D E divertida!

Com que board foi????

Cumps.
 
Tive a fazer uns benchs no crysis mas acho que dá valores baixos. São com o phenom II 940 a 3.7 e hd 4870 1G. Se alguem poder comparar e dizer se estes valores são normais.





 
Back
Topo