Processador AMD Phenom II

O core I7 do meu vizinho do lado equivalente ao meu, tendo ele a mesma gráfica que eu e a mesma ram que eu, em jogos a resolução de 1680X1050 tem um comportamento praticamente semelhante ao meu AMD... Eu e ele comparamos os jogos com os dois PCs lado a lado e houve diferenças pequenas com vantagem para o meu AMD mas não se notava nada de especial à vista.

Agora em processamento puro de aplicações de trabalho o I7 dele ganha com grande vantagem.... No WinRAR o I7 dele é bem mais rápido que o meu AMD. Descompactamos o mesmo ficheiro de grandes dimensões ao mesmo tempo e o I7 dele acabou primeiro a tarefa e o meu AMD ainda continuou na operação por mais uns 30 segundos mais ou menos.

Com os dois PCs lado a lado e dois monitores em cima da mesa foi mesmo curioso fazer os testes :P
 
já agora compara o teu sistema com o dele em preço ????
É preciso? toda a gente daqui sabe muito bem que um I7 com board para ele custa muito mais que um sistema AMD :P Não é tanto pela cpu I7 mas muito mais pelas boards Para core I7: Tens crassafire ou SLI na mesma board portanto é de esperar preços bem mais altos: Uma board AMD que permita crossafire também custa bem mais do que a minha board.
 
AMD claims spots in top supercomputers

The new Top500 list of the world's fastest supercomputers is now out. Who came out on top this month? AMD believes it did, and it has a pretty strong case.

Jaguar, a Cray XT5 system situated the Oak Ridge National Laboratory in Tennessee, has become the world's number-one supercomputer thanks to an upgrade from quad- to six-core Opteron processors. The machine has theoretical peak performance of 2.3 petaFLOPS, and it scores 1.75 petaFLOPS in the Linpack benchmark. (petaFLOPS refers to 1015 floating point operations per second, by the way.)

jaguar_il.jpg


Jaguar may be impressive in its own right, but AMD also has a presence in all but one of the list's top-five supercomputers. Roadrunner, the silver medalist, combines Opteron and Cell processors. Kraken, a Cray XT5 machine that came in third place, also includes six-core Opterons. And Tianhe-1, which sits in fifth place, pairs up Intel Xeon E5540 and E5450 microprocessors with Radeon HD 4870 graphics processors from AMD.

Neither Intel nor AMD get credit for the fourth-place contestant, JUGENE, a proprietary IBM system endowed with 850MHz ***** 450 processors.

AMD's strong presence in the top supercomputer space is noteworthy considering how even its six-core Opterons don't always keep up with Intel's latest and greatest Xeons. AMD may lose ground when Intel starts rolling out those eight-core Nehalem-EX processors, although eight- and 12-core Opteron 6100-series CPUs are on AMD's roadmap for the first quarter of next year.
http://techreport.com/discussions.x/17973
 
Pois se nao sair nada ate ate ao principio do ano ja ta escolhido Crosshair III Formula

mas ja agora queria ver se saia umas com SB800 que eu ja ouvi falar por ai... e usb3.0 ou sata3...
 
essas ainda vao demorar... agora entre a crosshair, ud5p,gd70... sao todas muito equivalentes... é mais por alguns extras do que pela performance ou qualidade...
 
ya talvez... eu em termos de bios prefiro gigabyte (tou mais ambientado e consigo melhores resultados) por isso e que vim para a ud5p... a minha segunda escolha seria a gd70 e so depois as asus porque a gd70 e a que tem conseguido melhores resultados de oc a ar (mas e mais aprofundada)... mas isso e mais por gostos
 
eu com esta gigabyte vejo me arrasca... e tanto a gigabyte como a asus como a msi em termos de desempnho e tudo igual por isso eu pensei na asus por causa da palca de som e porque acho a bios dela um bocado melhor... a msi tambem nao era ma escolha mas a placa de som pra mim faz diferenca por que acho que entres as duas o preco e o mesmo...
 
há a minha ;)

agora a sério tens a dfi DK 790FXB-M3H5 como modelo actual de topo da marca até saída do novo chipset lá para maio, só nessa altura é que deveremos ver a substituta para minha, ou seja uma UT com 890FX e SB800
 
Essa que me disses te nem esta nu site e depois vi uma review e fica muito a quem do que eu quero por isso crosshair al the way (se nao houver novidades ate fevereiro)
 
Pelas reviews que tenho visto, a performance das Asus, Gigabyte, MSI e DFI com o 790FX é muito semelhante, tal como os preços :P
Eu fui para a Gigabyte 790X mais pelo preço...bem mais barata, mas secalhar em termos de performance fica um pouco atrás das que têm o 790FX
Os C3, e pelo que tenho visto até agora, só o 965 é que foi contemplado...quanto á restante gama não faço a minima :confused:
 
Última edição:
Back
Topo