Gráfica AMD RDNA 3 (Radeon 7000 series)

Eu aposto que a 7700xt vai custar uns 500/550€, logo aí tira um bocado o sentido de upgrade... Mas posso estar enganado.
A 6800 anda nos 500€ actualmente, não faz muito sentido quando a performance da 7700 é similar... As gráficas estão todas muito caras.
 
As 6600xt também muito próxima da 5700xt, por isso não me surpreende assim tanto. Agora resta é ver os preços e de facto duvido que qualquer modelo seja apelativo na altura do seu lançamento.
 
https://wccftech.com/rgt-radeon-rx-...nd-rx-7600-gpu-performance-targets-and-specs/

De acordo com este link que o @ímpar colocou acima, as 7600 estão pouco acima das 6600 que substituem... Não é uma evolução muito curta? especialmente sabendo que as 6600/6700 são as unicas gráficas que tiveram preços "decentes" no ultimos tempos?

Também me parece um uplift muito pequeno para a geração anterior.

Uma 7600 com performance equivalente a uma 6600 XT?
 
As 6600xt também muito próxima da 5700xt, por isso não me surpreende assim tanto. Agora resta é ver os preços e de facto duvido que qualquer modelo seja apelativo na altura do seu lançamento.

Ok, mas a 5700XT era consideravelmente mais cara no lançamento que a 6600XT, pelo menos em teoria.

Claro que falta ver o que realmente vai acontecer, mas se for como ali está...
 
quem tiver 6700xt o salto deverá ser pelo menos para uma 7800xt se forem trocar para o modelo da geração seguinte mais vale ficarem quietos.
 
PowerColor RX 7900 XTX Liquid Devil

DX4jneC.jpg
 
quem tiver 6700xt o salto deverá ser pelo menos para uma 7800xt se forem trocar para o modelo da geração seguinte mais vale ficarem quietos.
Eu diria que mais vale ficar quietos. Já têm uma boa gráfica, com 12 gb de Vram e suficiente para jogar a 1080p e 1440p.

Pode ser que venha aí um refresh das RDNA 3 e melhore um pouco mais em termos de performance, mas para já era o que eu pessoalmente faria.
 
A mim deu me cabo do boot do windows.
Como tinha pendente uns updates do Windows não aponto a culpa exclusivamente ás drivers.
Resolvido o problema, tudo ok, com a vantagem de ter ganho qualidade de imagem, porque ao que parece as anteriores tinham um bug.
 
Back
Topo