Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

Da mesma forma que tens 3060 a custarem mais que uma 1080ti e com menos performance. Coisas do mercado atual

Estou a falar de preços de lançamento, não de preços inflacionados por vendedores e scalpers. O msrp da 3060 é suposto ser +/- 350, a 1080 ti salvo errro era algo em torno dos 750, logo são coisas bem diferentes.
 
Como é que é possível lançarem uma placa com +/- a mesma performance de uma rx480, que saiu em 2016 por volta dos 230 paus, só que agora 6 anos mais tarde custa ainda mais 100 paus...

A 6500XT tem um MSRP de $199, mas sim, não deixa de ser francamente mau.

A questão é que, hoje em dia até se podiam dar ao luxo de lançarem gráficas piores do que as da geração anterior, que vendiam na mesma.

O mercado está completamente aberrante. E no meio disto tudo, o maior prejudicado é o consumidor, todos os outros estão a ganhar a sua parte.
 
Estou a falar de preços de lançamento, não de preços inflacionados por vendedores e scalpers. O msrp da 3060 é suposto ser +/- 350, a 1080 ti salvo errro era algo em torno dos 750, logo são coisas bem diferentes.

O msrp da 3060 é um mito. Tanto é que a nvidia nem está a anunciar msrp dos refreshes para não parecer mal.

A AMD podia fazer o mesmo com esta 6500xt mas isso seria pratica anti consumidor e os preços de rua viravam um faroeste ainda pior
 
O msrp da 3060 é um mito. Tanto é que a nvidia nem está a anunciar msrp dos refreshes para não parecer mal.

A AMD podia fazer o mesmo com esta 6500xt mas isso seria pratica anti consumidor e os preços de rua viravam um faroeste ainda pior
Do que serve dizer o msrp e depois quando vamos ver esta 2/3x mais. Minha rtx 3080 suprim x tive a sorte de comprar preco normal de 829 euros e andam a 1500/2 mil euros , ridículo , como tudo o resto dos gpus , 1660s a 500/600 euros wtf .
Neste momento msrp vale de zero, amd tem tido menos inflação por serem menos cobiçadas vs nvidia para mineração e etc .
Dizem que metade do ano talvez melhore , esperar para ver .
 
Com ou sem preço anunciado vai dar tudo ao mesmo imho. Já viste o preço de uma 6800XT? Achas que tem alguma coisa a ver com o MSRP anunciado? Eu estou é à espera que venha de uma vez um crash valente das criptomoedas e que inundem o mercado de usados para elas ficarem nas prateleiras.
 
Com ou sem preço anunciado vai dar tudo ao mesmo imho. Já viste o preço de uma 6800XT? Achas que tem alguma coisa a ver com o MSRP anunciado? Eu estou é à espera que venha de uma vez um crash valente das criptomoedas e que inundem o mercado de usados para elas ficarem nas prateleiras.
Tem tido um bela queda neste mês , houve rumores após a queda na mineração a própria nvidia e não só diminuíram produção dos gpus para o preço ficar mais algum tempo no alto para ganharem a grande .


Cumps
 
Com ou sem preço anunciado vai dar tudo ao mesmo imho. Já viste o preço de uma 6800XT? Achas que tem alguma coisa a ver com o MSRP anunciado? Eu estou é à espera que venha de uma vez um crash valente das criptomoedas e que inundem o mercado de usados para elas ficarem nas prateleiras.

Não vai dar ao mesmo porque a 6800xt quando saiu o preço não fugia muito disso. Simplesmente o mercado teve e tem muito mais procura daquilo que estavam à espera.
Portanto não admira nada que o msrp de tudo o que saia agora venha inflacionado, mas seria sempre pior do que não existir uma âncora ou ponto de referência.
Até para os reviewers é algo essencial, caso contrário fica dificil criticar se não existir um preço de referência.
 
Última edição:
Mas isso é porque os msrps estão desatualizados. Day one review precisa de preço de referência. É ver o que o Steve do HUB disse sobre isso relativamente à 3080 12gb.
 
O Steve do HUB simplesmente evita fazer comparações ou então vai buscar os preços da newegg e afins. Ou seja, MSRP não entrou ali para nada e tornou-se apenas num registo pouco útil pois não dá qualquer ponto de referência. No final das contas o que interessa é o preço para o consumidor e não um valor utópico que nunca irá ser praticado.
 
A 6500XT tem um MSRP de $199, mas sim, não deixa de ser francamente mau.

Sim tens razão, devo ter visto mal ou já andei a ver preços inflacionados, tinha ficado com a ideia que o msrp estava nos $299.
Mas 6 anos depois e com as limitações que já se conhecem é triste, só venderá mesmo há falta de outra coisa e para quem estiver mesmo apertado e tem um baixo orçamento.
 
Independentemente da discussão do msrp... Espero que tenham comprado pipocas, porque vão precisar delas quando sairem as reviews. Segundo o techpowerup é a primeira vez em 15 anos que a AMD escolheu não lhes enviar uma amostra para review.
 
Só para rir um bocado.

AMD quietly hides its “4GB is not enough for today’s games” blog post​

KitGuru noticed that AMD is suddenly not considering 4GB as a problem for games. As the company surprisingly removed its 2020 blog entry covering this problem.
AMD is leading the industry at providing gamers with high VRAM graphics solutions across the entire product offering. Competitive products at a similar entry level price-point are offering up to a maximum of 4GB of VRAM, which is evidently not enough for todays games. Go Beyond 4GB of Video Memory to Crank Up your settings. Play on RadeonTM RX Series GPUs with 6GB or 8GB of VRAM and enjoy gaming at Max settings.

— AMD in June 2020
3DWxg1C.jpg


https://videocardz.com/newz/amd-rem...es-right-before-introducing-rx6500xt-graphics
https://www.kitguru.net/components/...ming-4gb-vram-is-not-enough-for-todays-games/
 
O que é que eu disse? Pipocas.

A AMD vai ter de dobrar a coluna vertebral para justificar isto. Os 4gb de vram ainda podiam argumentar que seria por causa do mining, sim deve ser isso... mas depois metem-lhe PCIe x4 o que faz com que a placa deixe de fazer sentido em sistemas mais antigos que é possivelmente a maior franja de potenciais clientes. Aqui é somente parvo e só come a argumentaçao da vram por causa do mining quem andar a dormir.
Isto não é mais do que lançar uma placa tão lowcost que mais um bocado e iam ter que a vender na Primark, o problema é que 200 paus não é propriamente "barato". O minimo que podiam ter feito era pelo menos dar lhe acesso a mais um bocado do barramento de PCIe.

Estão a imaginar isto a correr num sistema PCI-e 2.0?
 
É preciso recuar até o SandyBridge para ter PCI 2.0...

Mas ya, 4 lanes é muito pouco... Fazia sentido para placa de 512 shaders, mas não de 1024...
 
Back
Topo