Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

Tendo em conta que é um GPU coxo e maneta, a performance nem é terrível. Esperava ainda pior, sinceramente.
Tinha dado uma excelente placa de 100 paus.
 
Ao preço e disponibilidade que as placas andam eu não acho o PCI-E assim uma grande limitação, há muito computador razoavelmente recente (e novos também, modestos) que precisa de placa (uma qualquer) e esta poderia ser interessante até a mais que o MSRP.

O que mata a coisa a meu ver é a memória, se fosse 8 GB servia bem.
 
Para um sistema novo, não. Mas a base instalada de sistemas que não suportam mais que PCIe 3.0 ainda é bastante grande. E só por aí pode perder até 15% de performance, aparentemente.
Mas também acho que o pior é a limitação da memória a 4GB. Imagino que não tenham maneira de meter mais do que isso num bus de 64bits..
 
Mas essas vão parar às rigs...
A 6500xt é má, mas pelo menos deve conseguir ir parar às mãos de quem joga aqueles mmo's mais comuns.
Já vês rigs ai a venda com a queda no pagamento , vamos ver se é desta que os preços daqui uns meses voltam ao normal , já estou farto de ter preços inflacionados .
 
Duvido muito. Acredito que seja mesmo uma limitação física tal como o pcie 4x e o nº de ligações de display. Repara que o die do gpu é mesmo minorca e não deve ter muito espaço para um pinout muito rico.
 
N é o spot para preços, mas numa loja super conhecida em PT, têm isto MSI Radeon RX 6900 XT Gaming X Trio 16G, a este preço 1370€

Cumps, Wolf
 
Última edição:
É o que dá o retooling. Do ponto de vista do consumidor não faz qualquer sentido, mas para a Gigabyte faz sentido porque fica-lhes mais barato usar esse cooler e shroud porque já a usavam antes em várias placas
 
Parece que já varreu o stock todo que havia nas lojas em PT. É só por isto que estes produtos rendem para a amd/nvida: podem ser uma grande bosta a preço de esterco que mesmo assim comem tudo num ápice
É simples, vão para modelos desktops das lojas e vão vender que nem pão quente!

Ao preço e disponibilidade que as placas andam eu não acho o PCI-E assim uma grande limitação, há muito computador razoavelmente recente (e novos também, modestos) que precisa de placa (uma qualquer) e esta poderia ser interessante até a mais que o MSRP.

O que mata a coisa a meu ver é a memória, se fosse 8 GB servia bem.
Também sou da mesma opinião, pois quem for montar um PC económico (PCI-e 4.0 óbvio, nem faz sentido outra coisa) para 60fps, 1080p e Medium ou Low settings é mais do que suficiente. 300€ por uma? Sim é ridículo, mas tem é ridículo uma 6600 XT custar mais de 600€, tal como uma 3060 ir para 700€ e por aí fora. É tudo ridículo neste momento.

Aparece em stock a 285€ no pais vizinho. Mas é um preço ridiculo para este produto...
Estive a procurar direto no site e não há nada, mas via google search sou redirecionado para uma Sapphire, mas tem tem sequer opção de compra. Estou a achar estranho ainda não terem listado.
 
Se alguém ainda tinha duvidas....
t9hb1oa.png


https://www.phoronix.com/forums/for...h-radeon-rx-6500-xt-support/page2#post1303444

Esta Navi24 foi criada para fazer "Bundle" com o Rembrandt em Portáteis, para OEMs que quisessem modelos com Gráfica dedicada.

A parte do encode/decode parece ser ainda um "mistério".......
 
Back
Topo