Gráfica AMD RDNA2 (RX 6000 series)

Alguém por aqui a usar as RX 6000 no Davinci Resolve?

Na review da rtx 4090, o canal Hardware Canucks refere que num dos últimos updates a AMD teve um "bump" de desempenho brutal (pelo menos a exportar video). A rx6950xt chega a ficar à frente da rtx 4090 por uma boa margem.
Isto muda completamente o cenário, em que uma rtx 3060ti chegava a ser melhor que a rx 6900xt.
Não encontro mais nenhuma informação sobre isso. Tudo o que existe (já tem uns meses) basicamente desaconselha AMD para uso no Davinci Resolve.

Se alguém tiver experiência com AMD no Resolve ou conheça alguma review mais recente para que possa analisar os dados, ficava muito agradecido! Até porque, mais do que os tempos de exportação, a experiência na edição em si tem enorme importância.
 
Eu posso fazer um teste para ti, tenho uma 6900XT. Mas tens me que indicar o que queres que faça. E também não tenho nenhum clip mas isso arranja-se facilmente.
 
Muito obrigado @s0ldier !

Queria perceber como se compara o desempenho com o resultado dos benchmarks de há uns meses atrás. Sei que scores não são tudo, mas já ficava com uma boa base para comparação com a realidade de há uns meses atrás, em que uma 3060ti tinha melhor desempenho do que a 6900xt.
Achas que podias correr o PugetBench? https://www.pugetsystems.com/labs/articles/PugetBench-for-DaVinci-Resolve-1523/

E em termos pessoais, qual a tua percepção? Notaste alguma diferença? Como está a experiência de utilização com Fusion e Color?

Edit: muito obrigado @nullus !
 
Muito obrigado @nullus !

Ainda só olhei para o Standard Overall Score e parece ter um aumento bem considerável com o que tinha há uns meses atrás! Andava a rondar os 1000, e pelo teu bench já passou os 1600. Provavelmente os restantes componentes terão algum impacto nos resultados, mas já dá para ter uma ideia.
Com mais calma vou ver os resultados mais detalhados. Parece haver um aumento, mas o overall foi o que saltou mais à vista.
 
Pois, entretanto também já vi que dá para pesquisar por benchmarks no site.
No meu caso tenho um 12900k + ddr4 64gb ram 3200mhz. Uso muito h264 e h265, e neste campo a igpu da intel é uma bela ajuda.
Isto assim veio baralhar um bocado as contas para este lado. Apesar das 69xx estarem foram do meu orçamento (a menos que apareça alguma boa oportunidade em 2ª mão), a 6800xt já era uma hipótese (ou uma eventual 7xxx dentro do mesmo orçamento).
 
Se já tens Intel e usas a versão paga do DaVinci Resolve, o software de certa forma já te faz o mesmo que o Smart Access Video promete fazer, vais usar o QuickSync+gpu. Não sei é se haverá otimizações extra na solução da AMD mas veremos. De resto é só comprares a gráfica que se encaixe no orçamento, com esse cpu não vais trocar tão cedo.
 
Se já tens Intel e usas a versão paga do DaVinci Resolve, o software de certa forma já te faz o mesmo que o Smart Access Video promete fazer, vais usar o QuickSync+gpu. Não sei é se haverá otimizações extra na solução da AMD mas veremos. De resto é só comprares a gráfica que se encaixe no orçamento, com esse cpu não vais trocar tão cedo.
Sim, tenho a versão Studio. Será uma escolha para longo prazo. Neste momento tanto a 6800xt como a 3080 10gb são opção (ou o que vier das novas).

Muito obrigado. Está em linha com o do @nullus .
Eventualmente terei melhor desempenho em h264 e h265 por ser a versão Studio, mas já dá para perceber que a AMD melhorou muito no Resolve.
 
Sorry staf do fórum informações preço podem apagar se for ofensas.
Liquidação Stock no meu país.

Dead Island 2 + The Callisto Protocol oferta na compra.​

PowerColor Radeon RX 6600 FIGHTER à 280€
- Sapphire NITRO+ Radeon RX 6800 à 580€
- Sapphire Radeon RX 6800 XT NITRO+ SE à 680€
- Sapphire Radeon RX 6950 XT NITRO+ à 850€

Não me parece que seja o tópico para isso.
E há preços melhores aqui ao lado e em Portugal.
 
Tenho uma RX6600 com os drivers 22.11.1 e desde que fiz o update para estes drivers (por culpa do Warzone..) ando com screen flickering. Já aconteceu a mais alguém? Isto só acontece no monitor de 144hz ligado por DP. Tenho um monitor de 60Hz ligado por HDMI e não tem este problema. Há maneira de saber a versão de drivers que eu tinha antes desta para reverter? Obrigado!
 
Tenho uma RX6600 com os drivers 22.11.1 e desde que fiz o update para estes drivers (por culpa do Warzone..) ando com screen flickering. Já aconteceu a mais alguém? Isto só acontece no monitor de 144hz ligado por DP. Tenho um monitor de 60Hz ligado por HDMI e não tem este problema. Há maneira de saber a versão de drivers que eu tinha antes desta para reverter? Obrigado!

Faz instalação dos mesmos drivers mas fazendo instalação de raiz que limpa os drivers anteriores.
Às vezes instalar drivers em cima de outros origina bugs!
 
A Sapphire Nitro+ RX 6800 XT SE 16Gb está a 739.90€ numa loja.

Valerá a pena por esse preço?

Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo