Ninguém está a torcer para que o RDNA2 morra. Simplesmente estamos num forum de tecnologia a discutir factos. A Amd já esteve em situações piores do que esta e não morreu, não vai ser agora que vai morrer.
Em termos de GPU, não me lembro de ver a AMD tão ruim! Neste momento, a 5700 XT foi completamente aniquilada, quem vai dar quase 500 euros se consegue algo na concorrencia com o dobro da performance, com RT, DLSS e outros truques?
A nVidia se quiser humilhar ainda mais, metia a 3060 e 3060 ti ca fora, na gama dos 300 e 400$ e ai nao restava a AMD vender a 5700 e 5700 XT a 200-250$
Claro que ai tb irao concorrer com si mesmo aka 2060, 1660s da vida.
Até as Pascal ainda conseguia concorrer.
O Ray Tracing pode ser usado por qualquer um, e até as consolas vão passar a usar, logo nunca mais vai morrer. Vai é passar a ser a norma daqui para a frente.
Certo, mas tu mesmo mencionou que o RT das Ampere vai dizimar as consolas... Ou seja, vais ter RT fraco nas consolas e algo se calhar monstruoso nas Ampere.
O DLSS nunca irá ser open source e também não vai morrer a não ser se a Nvidia se virar para uma tecnologia superior ao DLSS no futuro.
O DLSS 2.0 é fácil de ser implementado e trás performance de borla que é o que os estudios querem dar aos jogadores. Cada vez mais jogos suportam a tecnologia e não o oposto.
os jogos terão que correr com boas settings sem DLSS, ja que por ser proprietário, quem nao tem um Ampere ou Turing tem que poder jogar com boa qualidade e framerate. E obviamente sao 95% do mercado.
O DLSS so vai beneficiar quem tem 4k OU 8k.
O dominador comum são as consolas, e as novas suportam Ray Tracing. Quanto ao DLSS não é uma questão de dominador comum, é uma questão de implementar no jogo e está feito. Na versão 1.0 ainda dava bastante trabalho, mas na versão 2.0 é muito mais simples.
Quando até tens um jogo como o Fortnite que é dos jogos que tem mais jogadores activos actualmente, a informar que vai lançar update para suportar RT e DLSS, não há muito mais a dizer.
O Death Stranding foi o primeiro jogo para PC a sair no motor Decima Engine, e logo à primeira sai com DLSS 2.0. Só demonstra o quão facil e simples é a implementação.
Ok, pode ser facil, mas apenas graficas da nVidia podem correr. graficas AMD, Intel Xe e consolas vão chupar o dedo. Claro que e um grande cartada que a nVidia sakou que vai ser um murro forte na AMD, Intel, etc.
A AMD nao ira acabar com a RTG totalmente, vai virar-se pros APUs, consolas, embbed, HPC e afins e sai do mercado GPU gaming.
é o maior desafio de sempre da AMD. E ainda vai ter que brigar com a Intel, o GPU do Tiger Lake ja demonstrou que supera o Renoir.