Processador AMD Ryzen / Threadripper

A verdade é que quem compra um CPU de 400€+ certamente não joga a 1080p, e se joga em 2,3 ou 4K (ou whatever) o desempenho que os Ryzen têm chegam e sobram para acompanhar os Intel com qualquer GPU.
Portanto, neste momento, salvo para quem joga em 1080P, onde um 7700K faz realmente a diferença, dado a imensa performance destes AMD em tudo e o racio preço/performance que têm, não vejo em que é que o pessoal se baseia para comprar um Intel...
Mas isto sou eu que tenho Intel e claramente vejo que a AMD agora é melhor opção.

Mesmo a 2K e 4K o 7700k como eu tenho, tem melhor desempenho que os ryzen. então se fizeres OC a 5Ghz como eu tenho notas bem a diferença.
 
UPDATE: perguntei à ***** se tinham ideia da data em que teriam stock de Motherboards AM4 e respetivo preço. A resposta foi completamente negativa - sem cotação nem prazo para o stock.

Parece que temos que esperar
Ainda me lembro das z270 itx demorarem 2 meses a chegarem cá quando já estavam à venda no UK e Alemanha.
 
Tirando 2/3 jogos o 7700k consegue ter mais fps..
Por exemplo no bt1 e no the division o ryzen é melhor mesmo a 1080p..

No BF1 a 2K o ryzen é melhor mas a 4K o 7700k é melhor que o ryzen.
No the division, tens o 7700k melhor a 2k e igual a 4k..

A vantagem do ryzen é que é mais abrangente :) mais cores etc etc.

Mas no youtube tens videos que dizem que no Hitman fazem 113fps com a 1080ti e 7700k a 5Ghz e eu com a 1080 e 7700k a 5Ghz faço 135fps..
 
Mesmo a 2K e 4K o 7700k como eu tenho, tem melhor desempenho que os ryzen. então se fizeres OC a 5Ghz como eu tenho notas bem a diferença.
Tirando casos muito específicos ambos os cpus fazem centenas de fps (se a gráfica conseguir) em qualquer jogo. Explica lá como é que notas bem a diferença? Ou estás sempre a olhar para o contador de fps?
 
Comparações com cpus em OC é a coisa mais ridicula que possa existir em termos de comparação de produtos. Voces não saem da cepa torta, SERIO!

O que interessa é stock. Ponto.
 
Tirando casos muito específicos ambos os cpus fazem centenas de fps (se a gráfica conseguir) em qualquer jogo. Explica lá como é que notas bem a diferença? Ou estás sempre a olhar para o contador de fps?

Tens programas que te fazem média, minimos e máximos.

Agora como referi, os ryzen são mais abrangentes, mas tudo depende da utilização de cada pessoa. Para mim o 7700k tem mais vantagens, mas isto é para mim, se tivesse que editar videos, pela relação qualidade preço ia para o ryzen. E não quer dizer que não vá, mas vou esperar que a plataforma fique mais madura.
 
Tens programas que te fazem média, minimos e máximos.

Agora como referi, os ryzen são mais abrangentes, mas tudo depende da utilização de cada pessoa. Para mim o 7700k tem mais vantagens, mas isto é para mim, se tivesse que editar videos, pela relação qualidade preço ia para o ryzen. E não quer dizer que não vá, mas vou esperar que a plataforma fique mais madura.

Certo, não digo que actualmente um 7700k não seja em teoria o melhor cpu para gaming para ter o maximo de fps em jogos que beneficiem disso. Mas na grande maioria das situações é irrelevante, já que um ryzen faz minimos e medios bastante altos, logo só mesmo em cenarios muito particulares (ecrãs 240hz, etc...) é que a diferença entre eles pode ser notada a olho nu sem recurso a benchmarks.
 
"Rumor"
Parece que o valor elevado do TR provem tambem a incorporação de kit watercooling. Se isto for confirmado, será mais um "blow hit" na Intel.

"7月14日(金)に発表されたAMDの新ハイエンドCPU「Ryzen Threadripper」シリーズ。国内では、7月27日(木)より予約受け付けがスタート。発売日は8月10日(木)に設定されている。なお、現時点で予価は未定。製品には標準で水冷クーラーが付属するという。"

Translation - AMD announced on July 14 (Fri) new high-end CPU series "Ryzen Threadripper". In Japan, the reservation is accepted starting July 27 (Thursday). Release Date is set to August 10 (Thursday). It should be noted that, at present tentative is undecided. The water-cooled cooler is supplied as standard with the product.

EDIT: esqueci-me do link: http://www.gdm.or.jp/voices/2017/0716/214535
 
Última edição:
AMD to Include AIO Liquid Coolers with Ryzen Threadripper Processors

7HMDqFYuxaxBQk05.jpg
 
Back
Topo