Processador AMD Ryzen / Threadripper

o mercado de jogos nos mac é irrelevante. duvido que precisassem desses 16-20 CU's. Mais ganga no cpu e apenas o essencial no gpu.

Já foi muito mais, agora com o crescimento do VR/AR a Apple vê se "obrigada" a apostar em GPU's melhores e mais capazes, prova disso é também o suporte para e-GPU.

Também concordo que uma evolução deste APU's seriam um óptima opção para a Apple só existe um problema a meu ver ainda, as ligações Thunderbolt.
 
Já foi muito mais, agora com o crescimento do VR/AR a Apple vê se "obrigada" a apostar em GPU's melhores e mais capazes, prova disso é também o suporte para e-GPU.

Também concordo que uma evolução deste APU's seriam um óptima opção para a Apple só existe um problema a meu ver ainda, as ligações Thunderbolt.

Por acaso gostava muito de ver este processador num MacBook Pro de 13”. Acho que a gráfica integrada é o ponto mais fraco do sistema de tal forma que vou manter o meu de 2010 mais um tempo na esperança que saia em 2018 um modelo com um destes APUs.
 
Sim, atualmente seria mais barato por mais um canal, mas também melhorar a frequência. 2400 é muito pouco... 3000 triple channel não era nada mal até, mas não estou a ver isso a ser implementado em portáteis low/mid end.

Mas a AMD ainda assim tinha algum potencial de ter um verdadeiro APU, lançar um 2900U com o tal triple channel e uns 20 EU, já era algo para ficar entre a 560 e 570.

O ideal seria existir HBM sem necessidade de interposer, mesmo que em vez de ter um bus de 1024 bits fosse 256 bits por exemplo...
 
O ideal seria existir HBM sem necessidade de interposer, mesmo que em vez de ter um bus de 1024 bits fosse 256 bits por exemplo...

Já existe e chama-se GDDR5 :-D as stacks não podem ter frequências elevadas e precisas de pinout elevado para aceder a todos os níveis. Diminuir o pinout irias ter uma redução drástica de largura de banda e de densidade de memória por stack.
 
Já existe e chama-se GDDR5 :-D as stacks não podem ter frequências elevadas e precisas de pinout elevado para aceder a todos os níveis. Diminuir o pinout irias ter uma redução drástica de largura de banda e de densidade de memória por stack.

pois, mas a densidade de GB do HBM é também um dos grandes trunfos, que para portáteis é ainda mais interessante.

Um chip destes custom com 4 stacks de 4 GB (16 GB no total, partilhado) era o derradeiro SoC para portáteis com uma poupança significava de PCB
 
Por acaso gostava muito de ver este processador num MacBook Pro de 13”. Acho que a gráfica integrada é o ponto mais fraco do sistema de tal forma que vou manter o meu de 2010 mais um tempo na esperança que saia em 2018 um modelo com um destes APUs.

Pois, ainda me vou aguentando com o meu Macbook Pro de 15", a gráfica para o que jogo é mais do que suficiente por enquanto, mas no Pro de 13" podia ser bem melhor mesmo.

Mas também estou convencido que muito dificilmente a Apple se mude para AMD.
 
pois, mas a densidade de GB do HBM é também um dos grandes trunfos, que para portáteis é ainda mais interessante.

Um chip destes custom com 4 stacks de 4 GB (16 GB no total, partilhado) era o derradeiro SoC para portáteis com uma poupança significava de PCB

É engraçado que esse é o conceito em uso nas consolas actualmente e com bons resultados, e como são com base na amd, não deve faltar muito para alguém fazer o mesmo em portáteis.
 
As consolas estão a levar gddr5, com latência mais elevada, mas correm jogos e pouco mais. Ou então a Xbox com ddr3 mas que recorre a a eram para aumentar largura de banda. Não levam hbm nem são PCs.
 
"This price drop is pretty significant, at $120 it will hurt Intel in the long run even more than they are now. Intel will have to react to this yet again, and with their track record we can expect another CPU series announced next week."

:002:
 
Não percebi esta baixa de preço. Uma vez que já estava muito competitivo porq raios vão baixar as margens? Duvido que esteja com dificuldades em vender.
 
Uma vez que já estava muito competitivo porq raios vão baixar as margens?
se já fizeram dinheiro suficiente para cobrir o R&D e investimento se calhar podem agr baixar o preço e tentar vender ainda mais ao mesmo tempo que fazem a Intel passar uma má imagem em relação aos preços dos produtos que eles têm
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo