Processador AMD Ryzen / Threadripper

A 1080p podem existir diferenças consideráveis, dependendo do jogo. A partir de 1440p, é um pouco igual ao litro, porque mesmo com uma 1080Ti a limitação começa a estar na gráfica.

Mas pronto, isto já foi mais do que discutido, já toda a gente sabe do que os CPUs valem ou não valem, cabe a cada um comprar o que melhor se adequar ao seu tipo de utilização.
 
Nao querendo entar em Off-topic...

Muito se fala em Intel ser melhor para Gaming do que AMD e que a AMD e apenas bom All-around mas nao muito bom... E uma falacia de todo o tamanho... Tudo depende da optica do utilizador...

Hoje em dia so se vendem FPS numbers e ponto... tudo o resto e descurado! A Intel nesse aspecto teve uma excelente capacidade de formatacao de massas!
 
Outra vez arroz?

Não é formatação. Mais FPS => maior performance nesse workload.

Cada um com os seus pontos fortes e por muito que queiras não torna falso que intel continua a ter melhor performance em jogos :P É um facto verídico e fácil de revalidar.
 
Outra vez arroz?

Não é formatação. Mais FPS => maior performance nesse workload.

Cada um com os seus pontos fortes e por muito que queiras não torna falso que intel continua a ter melhor performance em jogos :P É um facto verídico e fácil de revalidar.

Exato. Se fosse só um ou outro teste que mostrasse vantagem para Intel...

Basta dar uma volta no Youtube, ver uns vídeos para perceber que Intel está à frente, em alguns casos por muitos FPS. Aqui não há lugar a opinião, são factos.

Quanto a estes Ryzen 2, estou curioso para ver como se comportarão mas duvido que serão a surpresa dos V1.
 
Outra vez arroz?

Não é formatação. Mais FPS => maior performance nesse workload.

Cada um com os seus pontos fortes e por muito que queiras não torna falso que intel continua a ter melhor performance em jogos :P É um facto verídico e fácil de revalidar.
Se releres o meu post perceberas que nao e isso que la esta implicito... O que esta implicito e que o que esta formatado e que Intel e TOP (nao apenas em jogos) e que a AMD e apenas Bom! Como disse, depende do utilizador, das tarefas e de muitas outras variantes...

O que se tem tornado cada vez mais trending (muito por culpa dos Youtubers da moda) e que um CPU agora mede-se quase pelos numero de FPS que consegue debitar em determinados jogos e se ignora totalmente o resto... E sabes bem que nao falo isto por fanboyismo ate porque tenho mais Sistemas Intel do que AMD!

Ate vou um pouco mais longe, gostave de encontrar alguem que tivesse a capacidade (disponibilidade va) de fazer um estudo entre ganhos (produtividade, fps, etc, etc) e custos (custo do CPU, Energia consumida, custo da plataforma, etc) entre os varios CPUs trending no mercado... Aposto que haveriam enormes surpresas!
 
Para quem gosta e compra intel nada pessoal mas fica nova falha detectada chamada de "Skyfall and Solace

More vulnerabilities in modern computers.

Following the recent release of the Meltdown and Spectre vulnerabilities, CVE-2017-5175, CVE-2017-5753 and CVE-2017-5754, there has been considerable speculation as to whether all the issues described can be fully mitigated.

Skyfall and Solace are two speculative attacks based on the work highlighted by Meltdown and Spectre.

Full details are still under embargo and will be published soon when chip manufacturers and Operating System vendors have prepared patches.

Watch this space...

"
Nao sei se na amd tb tem falha ou pode ser utulizada para fazer coisas.... Parece falha ja vem desde 1990.
 
@VelhoDoRestelo Para grande maioria apenas faz essencialmente os seguintes workloads:
  • browser (irrelevante o CPU)
  • office (irrelevante o CPU na maioria dos casos)
  • jogos
Neste panorama acabas por tirar mais vantagens em ir para intel a nível de performance mas isso, como é óbvio, tem o seu preço e pode-se fazer melhor negócio com AMD (dependendo do que se quer). Faz-me confusão a tua ideia de formatação pois esta é a realidade para a grande maioria. Fazer um enconding ou um render uma vez por mês não é algo que tenha peso na escolha de um CPU.

O Ryzen só mostra realmente o seu músculo em tarefas de produtividade para renders e encodings. Torna isto na melhor escolha? Depende do que cada um faz pois não há melhor ou pior.
 
Se eles actualizassem o microcode para vir sem as vulnerabilidades Meltdown e spectre e etc, era um factor de marketing genial! Mais que 5 ou 10% de diferença na performance.

@Raimundojcc Achas que por 10% de diferença vale a pena mudar de processador? Qual é que é a tarefa que justifica esse upgrade?

Miguel tenho 4c8t, gostava de 6c12t mas não trocar por um com desempenho Core por Core igual (r5 1600). Se o R5 2600 fizesse 3.6ghz 4ghz boost, talvez desse para 4ghz de OC nos 6c.

Penso que o sweetspot era fazer 4.2ghz em OC, ou seja mais 300/400mhz do que agora. O meu ryzen faz 3.8 relativamente fácil, com 1.275v (not a golden chip), a 4.2 já encurtava muito diferença para os Core i5 8thgen.

Não é uma necessidade era mais ter por ter, a 3.7 com uma 1060 serve para 1080p.

Queria mesmo muito, os 4ghz de OC com tensões normais, mas pelo que aquela preview mostra não deve ser o caso.

Só acho estranho os 2200g e 2400g fazerem tanto clock e serem ainda 14nm
 
Eu também, o meu 1200 para 3.8ghz precisa de 1,4125v. É como está já há uns 3 meses com stock cooler.
Pensei em forçar os 3.8 mas nao vale a pena a diferença que passar de 1.3v para 1.41v vai aumentar muito as temps e ja chego a roçar os 70c.. Até acho que em 3.7 consigo por 1.2 e qualquer coisa
 
Aqui também um 1700 e zero bsods excepto nos testes para OC. E tenho a C6H mas a maioria tem tido dificuldades por causa da qualidade dos componentes da própria e a gigabyte também está no mesmo carrocel. A nível das memórias tenho a 2*16gb a 2400mhz sem stresses também.

Isso é mito. É um processador para tudo. A vantagem é mais uns FPS as vezes valentes por causa do clock. Mais nada. Eu não troco o meu 1700 por um intel para já.

Concordo em absoluto. São cpus para tudo, incluindo gaming. A nível de segurança a AMD usa mais uma camada de protecção, as apps não têm acesso a "privelege data" devido a essa barreira.

Outra coisa, a AMD entre o die e o IHS meteu solda e não pasta. Vale o que vale, mas é a solução melhor.

Jogo tudo aqui: Tomb Raider, Tekken, Street Fighter, Marvel vs Capcom, Witchter III, Dark Souls etc... sempre com níveis muito altos, 60fps e quase sempre a 1440p. Nalguns, quando recomendado, ultra 1080p e 8x MSAA.
 
Back
Topo