AMD unleashes 65nm technology on 5 Dec

mascarilha

I folded Myself
AMD 65nm CPUs Near Completion


AMD’s long awaited 65nm Brisbane core products are just to be released in December this year.

AMD’s latest roadmap shows Brisbane 65nm products will arrive as scheduled. Brisbane will be AMD’s first 65nm core and is expected to include the Athlon 64 X2 5000+, 4800+, 4400+ and 3800+. All four models will have 2x512KB of L2 cache and a 65W TDP rating.

Two additional products will switch over to the Brisbane 65nm core in Q2’2007. This includes the Athlon 64 X2 5000+ and 5600+. The Athlon 64 X2 5600+ will be clocked at 2.8 GHz with a 2x512KB L2 cache configuration.

Also arriving in Q2’2007 is energy efficient Brisbane based products. These Energy Efficient processors will have a 35W TDP and be available in Athlon 64 X2 4200+, 4000+ and new 3800+ models.
Joining the energy efficient product lineup in Q3’2007 will be the Athlon 64 X2 4400+.


Single-core Athlon 64 products based on the 65nm Lima as well as 65nm Sparta based Sempron CPUs will also arrive in January 2007.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=4942


AMD unleashes 65nm technology on 5 Dec


The long waited AMD 65nm processors have come eventually. Channel of AMD in HK announced the availability of AMD 65nm processors including Athlon 64 X2 400+, 4400+, 4800+ and 5000+on 5 Dec. This would help recover from muddle of out of stock since Dell’s order drew most of the supply.

http://www.hkepc.com/bbs/itnews.php?tid=699767&starttime=0&endtime=0

cumps
 
Última edição:
tudo isto parece ser muito interessante.. mas o que falta saber sao os resultados palpaveis da performance destes processadores...

PRecismos de resultados praticos destes brinkedos..

SAbemos bem que a amd a mto k tava a precisar de diminuir ao tamanho da arquitectura destes CPU's, mas esperos k a performance nao se mantenha. mas sim que aumente.. e tambem, para bem dos grandes occers e adeptos do Extreme Cooling, que isto nao afecto o ja tao famoso ColdBug..

Só o futuro nos podera dizer isso....
 
Duvido que o desempenho suba muito, uma vez que as velocidades se mantém semelhantes. Já a capacidade de oc deve aumentar, esperemos nos
 
Also arriving in Q2’2007 is energy efficient Brisbane based products. These Energy Efficient processors will have a 35W TDP and be available in Athlon 64 X2 4200+, 4000+ and new 3800+ models.

35w so? devem ser bem frescos :o
agora que a ATI e AMD, bem que podiam comecar a tentar fazer o mesmo as graphicas..

ate la enquanto nao houverem testes o melhor e nao falar :P
 
tudo isto parece ser muito interessante.. mas o que falta saber sao os resultados palpaveis da performance destes processadores...
Nao se adivinham?

São 65nm, e disso nao passa.

Parecido com os C2D tem o TDP, 65W.

Isto é mais ganhar calo com 65nm por parte da AMD, do que propriamente ir atrás dos conroe.
 
Pessoal, a thread é sobre o processo de fabrico a 65nm da AMD.
não é para se centrarem no K8L, 4x4, e muito menos, em futuros cores da intel.
 
a mim não me deixa triste... o meu opteron 144 single core chega-me para tudo!

Como para mudar vou ter de mudar board+mem+proc vou esperar pela chegada dos quad core... ainda pensei em enterrar 100 eur num X2 mas guardo isso pra mudar tudo... até lá, contente com AMD pq sei q qd comprei foi o best buy :D
 
Post Original de metro.cl
Hello guys as i promised here is a SS of a final silicon of Brisbane, everything default.




this is a ES but is same as future retail chips, improvements are 0.5 HT setting and also lower TDP, you only need bois update to use this chips

Launch date is tomorow

More info about oc margin will be posted soon :)

Source



http://www.xtremesystems.org/forums/...d.php?t=125497


Ok mates i got some bad news for you:

This will most likely be a softlaunch and if they release some 65nm parts its gonna be really hard to get them.

no performance gain here this is just 65nm am2 cpu same as 90nm am2 cpus

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1874827&postcount=25
 
mesmo que sejam faceis de arranjar... pelo que parece não vai valer de grande coisa ter um... pelo menos um brisbane. também... não é assim tão surpreendente como isso, afinal na passagem de 130 para 90nm ja tinhamos tido algo semelhante, no que a overclock diz respeito. o venice valia a pena por causa do SSE3 e de ter alguns problemas do controlador de memoria resolvido. este brisbane, além dos 65nm, n trás nada de novo (pelo menos algo verdadeiramente notável)

este processador é so para "aquecer" o processo de fabrico, imho.
 
mesmo que sejam faceis de arranjar... pelo que parece não vai valer de grande coisa ter um... pelo menos um brisbane. também... não é assim tão surpreendente como isso, afinal na passagem de 130 para 90nm ja tinhamos tido algo semelhante, no que a overclock diz respeito. o venice valia a pena por causa do SSE3 e de ter alguns problemas do controlador de memoria resolvido. este brisbane, além dos 65nm, n trás nada de novo (pelo menos algo verdadeiramente notável)

este processador é so para "aquecer" o processo de fabrico, imho.

O "Venice" não foi a primeira versão do Athlon 64 a 90nm.
Essa honra coube ao "Winchester".
 
nao sei se vao ser dificeis de arranjar , nao me parece

cumps

Dificeis ou não de arranjar pouco ou quase nada interessa, dado que são CPUs pouco competitivos... Mesmo ao preço da "uva-mijona".

Na minha opinião a nota mais relevante do comentário... «no performance gain here this is just 65nm am2 cpu same as 90nm am2 cpus..»
 
tens razão.
nesse caso o que aconteceu com a passagem do newcastle para o windchester, é precisamente o que está a acontecer agora do windsor para o brisbane:
apenas um shrink
 
Dificeis ou não de arranjar pouco ou quase nada interessa, dado que são CPUs pouco competitivos... Mesmo ao preço da "uva-mijona".

Na minha opinião a nota mais relevante do comentário... «no performance gain here this is just 65nm am2 cpu same as 90nm am2 cpus..»
isso em clock por clock, não invalida que overclockem mais que os 90nm, que é o que se espera. Amanhã já temos algumas pistas nesse sentido.
Essa frase não diz que eles overclockam só tanto como os 90nm, não a interpretem mal.
 
Podem overclockar mais e talvez até possam ser interessantes mas estes "primeiros" 65nm são sobretudo para gerar lucro. São baratíssimos de produzir e devem ir praticamente todos para as linhas de montagem das HPs, Dells e afins. Reparem, estes bicharocos baratérrimos são bastante mais rápidos que mais de 50% (ou serão 75% :) ) dos cpus que a Intel comercializa. Para os PCs sub-500/400/300 são a cereja sobre o bolo.

Também estava à espera que parte do lote fossem Mobiles mas parece que não.
 
Back
Topo