• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

AMD ZEN2 ou Intel

Tenho acompanhado as sugestões de configurações para novos PC ou upgrade e pode se dizer que são 95% AMD isto depois do lançamento dos novos processadores, e como ando para mudar a minha base ou gráfica tenho visto enlodo bastantes comparativos, é algo que encontro, nunca aqui, é que o 9400F está taco a taco com o 3600 sendo 90€ mais barato, a diferença entre eles é 5% ou para o AMD ora para o Intel, porque que nunca ninguém o sugere aqui? Estará a escapar-me alguma coisa?
 
Tenho acompanhado as sugestões de configurações para novos PC ou upgrade e pode se dizer que são 95% AMD isto depois do lançamento dos novos processadores, e como ando para mudar a minha base ou gráfica tenho visto enlodo bastantes comparativos, é algo que encontro, nunca aqui, é que o 9400F está taco a taco com o 3600 sendo 90€ mais barato, a diferença entre eles é 5% ou para o AMD ora para o Intel, porque que nunca ninguém o sugere aqui? Estará a escapar-me alguma coisa?
É um CPU com metade das threads com menos single Core em tarefas fora jogos numa plataforma sem grande upgrade.
 
Contra isso nada, mas da os mesmo FPS comparativamente. Uma plataforma mais cara, por exemplo o 3600. Quanto ao upgrade, o 3600 saiu agora é pode evoluir com o lançamento das MB e software, mas no final do dia só uso ( meu caso) o PC para jogar Mais nada, se gastar menos 100€ na compra penso que pode compensar. Eu digo isto porque tenho andado a ver o que fazer e apanhei o i5 sem querer num comparativo no qual fiquei surpreendido, e quando comecei a mexer na informação mais surpreendido fiquei.
 
Bom, para quem faz mais do que apenas jogar, o 3600 é um CPU na generalidade mais capaz que qualquer i5, ponto.
E para os jogos, é mais "future-proof". As threads extra, ainda que possam não ter grande impacto em jogos por agora, poderão vir a tê-lo num futuro próximo. Além disso permite overclock, o que dá sempre para tirar uns pós extra de performance, para quem estiver para aí virado.
Em orçamentos que o permitem, são 60€ que normalmente compensam.
 
Concordo, e numa tomada de decisão entre os dois, optava pelo 3600 assim como acho que entre o 2600 e o 3600 optava pelo novo, apesar de recorrentemente por aqui se aconselhar o 2600 dizendo que os 70€ de diferença não compensa os 10% ou 15% de ganho em performance, não se falando nesse caso no future proof. Dois pesos duas medidas?
Eu sempre tive AMD e sem razões de queixa, a única vez que comprei Intel foi na build que tenho actualmente, mas já parece cansada a jogar a 6400x1080
 
@godsoe tens uma ***** com stock que se encomendares agora segunda tens o CPU.
@Lasac_p o 2600 é um CPU suficiente para grande parte dos jogos e com overclock não fica muito longe do 9400F assim como o 3600 com overclock fica superior a este mesmo em single-core (com 4.1ghz de overclock equipara-se a um 9700k a 4.4ghz e a 4.2ghz de overclock equipara-se a um 9700k com overclock a 4.7ghz).
 
:lol:

Assim, sem mais?
Falando de fiabilidade, vêm-me à cabeça problemas sérios da intel, como as vulnerabilidades e o impacto das mitigações

Verdade, esses problemas estão resolvidos por hardware nos Skylake 9***x.

Sempre que sai um novo processador AMD ou vem com incompatibilidades nas memórias ou vem cheio de bugs nas bios que só são resolvidos passado algum tempo.
 
Verdade, esses problemas estão resolvidos por hardware nos Skylake 9***x.

Sempre que sai um novo processador AMD ou vem com incompatibilidades nas memórias ou vem cheio de bugs nas bios que só são resolvidos passado algum tempo.

Bem tu és um tipo engraçado que diz coisas para o ar sem ter conhecimento, problemas de bios sim há mas não há problemas nenhuns de compatibilidade com memorias mas sim problemas com voltagens default em algumas boards x570 mas nada que com o tempo não seja resolvido e não essas falhas de segurança não estão resolvidas nos 9000 (são umas novas falhas mais recentes e não as resolvidas nos 9000) e alias se for uma máquina para fins profissionais só para veres a gravidade da coisa recomendam desligar o Hyper Threading nos Intel.
 
Eu aqui já tive um 8600k (equivalente ao 9600k) e em gaming tenho practicamente o mesmo desempenho podendo sem problemas colocar o segundo ecrã a dar um video do youtube sem problemas coisa que o 8600k em certos jogos já fazia cair os fps.
 
Back
Topo