AMD ZEN3 (Ryzen 5000 series) - Diário de bordo

Tenho um watercoolet artic freezer II
Isso é muito baixo, não é problema nenhum. Eu cooler tens?
Tenho Water Cooler CPU Arctic Liquid Freezer II 240. Então se andar com temperaturas máximas de 60 a 65º não á problema ?
É que o OC eu só meti manualmente na bios da board para funcionar a 4.6Ghz sempre. As voltagens e tudo isso está automático.
 
Eu diria para deixares o CPU tratar do OC sozinho com o PBO e CO e ter o melhor dos dois mundos, baixas temps e consumos e boa performance quando precisas dela.
Diria que um 5600X até 90ºC pode estar descansado.
 
Eu diria para deixares o CPU tratar do OC sozinho com o PBO e CO e ter o melhor dos dois mundos, baixas temps e consumos e boa performance quando precisas dela.
Diria que um 5600X até 90ºC pode estar descansado.

Vou deixar para já assim. A jogar o máximo que chega é 50ºc. Se vir que para a frente as temperaturas sobem muito então altero.
 
Vou deixar para já assim. A jogar o máximo que chega é 50ºc. Se vir que para a frente as temperaturas sobem muito então altero.
Meu em picos de carga mais altas chegam até 80/85 por momentos mas nestes cpus é normal chegar , mas quase todo o tempo anda nos 49 a 75 isto a 5.0ghz no seu max.

Cumps
 
Meu em picos de carga mais altas chegam até 80/85 por momentos mas nestes cpus é normal chegar , mas quase todo o tempo anda nos 49 a 75 isto a 5.0ghz no seu max.

Cumps

Eu só meti a 4.6Ghz manualmente na bios por curiosidade como também tenho algumas componentes para isso. O resto ficou tudo automático porque também não entendo muito do assunto. Mas como só atingi a temperatura máxima de 65ºc e em uso normal anda nos 35º - 45º deixei ficar assim.
 
Eu optei pelo 5700X, a ver se este fim de semana o coloco, tenho o 2600X, sem pressas até porque ainda não mudei de GPU, estou preso à RX480 (o backlog agradece).
 
Em teoria os 4x8 serão melhores porque são mais rápidas. Agora, se o controlador aguenta sem problemas já é outra questão.
Mas deve aguentar, não são velocidades nada de especial.
 
Back
Topo