Processador AMD's first quad cores with a 45W TDP - 45nm Quad Propus EE comes in Q2

Parecem excelentes CPU's para trabalhar, para jogar parece-me complicado devido ao pouco cache e aos cores com velocidades reduzidas. Devem dar um bom media center ou servidor, consomem pouco e já terem ddr3 também pode ser vantajoso apesar de mais caro. Mas podemos sempre po-los num board am2+ não? Não há compatibilidade entre CPU's AM3 e AM2?
 
Não era no final de outubro a saída destes processadores? Não encontro nem à venda nem novidades.... era mesmo um destes que queria para o meu media center.
 
Respondendo á questão da disponibilidade, os Athlon da série 400e e 600e já se encontram à venda em pelo menos duas lojas nacionais, preços:
- X3 400e (2.2G) - 85/87€
- X4 600e (2.2G) ~ 115€
 
Numa altura em que está a ser praticamente impossivel manter R&D na AMD para acompanhar a performance de topo da INTEL, penso que este seja o melhor caminho possível, optimizar o consumo e eficiencia o máximo possível para conquistar outros mercados.


SInceramente acho uns CPUs bastante interessantes e até fiquei bastante curioso de os experimentar num sistema que quero montar para ter na sala. thumbs up.
 
Back
Topo