Amigo - Uma marca Vodafone

Porque não faz Portabilidade para a WOO com os 16GB pelos 10€ @APLinhares

Ainda em fase de testes do meu lado, porque mal esteja a terminar o mês grátis vou saltar disto, só para informar que na app não há qualquer campanha ou oferta em vigor atualmente.
 
Porque não faz Portabilidade para a WOO com os 16GB pelos 10€ @APLinhares

Ainda em fase de testes do meu lado, porque mal esteja a terminar o mês grátis vou saltar disto, só para informar que na app não há qualquer campanha ou oferta em vigor atualmente.
Pq a cobertura (interior) da NOS naquele caso em particular é quase nula e o telemóvel em questão não suporta wifi-calling.
Eu fui VDF e migrei pra woo, sei bem.
 
Pq a cobertura (interior) da NOS naquele caso em particular é quase nula e o telemóvel em questão não suporta wifi-calling.
Eu fui VDF e migrei pra woo, sei bem.
E a UZO “MEO” que tem oferta idêntica, também não tem cobertura? Com o acordo RAN entre nos e vodafone onde partilham antenas, a situacao com a NOS nessa zona já pode estar difrente.
 
só para informar que na app não há qualquer campanha ou oferta em vigor atualmente.
O rótulo “Woo da Wish” cada vez é mais adequado. Tenho pena do pessoal que vai ter de trabalhar nos quiosques.

@APLinhares esse teste foi quando? A NOS este ano tem melhorado muito a cobertura no Interior não só pelo acordo de RAN sharing, mas também por construção de novas torres.

No concelho do Sabugal, por exemplo, a cobertura melhorou exponencialmente e foram mesmo os primeiros a activar o 5G nas aldeias no ano passado (4G mascarado convenhamos, porque não dá mais que 70/80 megas, ainda assim muito melhor que os outros 2 - testei as 3 redes durante uns meses) e agora andam a construir mais torres na zona.
 
Última edição:
O teste tem sido quase todos os domingos 🤣 E equipamento 3G...
Vou testar meo/uzo.
Sem equipamento 4G, e a meo a desligar atualmente o 3G, a uzo também não vai ser solução. Em 2024 vai acontecer o mesmo com a vodafone e NOS, e a DIGI nascer sem 3G, talvez era melhor pedir ao pai natal um smartphone 4G/5G antes que fique so com 2G.

Screenshot-2023-12-09-at-13-13-57.png
 
Última edição:
Da VDF há faseamento?
Mas não há grande problema, já que só usa para chamadas e SMS, videochamadas por whatsapp ej Messenger já só era pelo Wi-Fi de casa. Só ligava dados por engano 🙃
 
Confirmo a insistência massiva da operadora.
Eu liguei para apenas obter informações e nesse mesmo dia chegou a me ligar 5x a dizer se precisava de ajuda e se queria dar o email e os dados para envio da documentação.
Devido a uma insistência um tanto abusiva, me senti incomodado e desisti da operadora. Fui para a Woo.
Podia fazer as coisas de forma mais leve e sem tanta pressão.
O excesso de sede, depois ficam na seca.
 
Vou tentar a minha sorte com o "Amigo", desde que portei 2 números Vodafone para a Woo que o meu pai se queixa das chamadas caírem todos os dias, como o telemóvel dele não suporta VoWifi acredito que seja verdade (o meu tem, e não me queixo das quedas) visto que muitas vezes nem 1 pau de rede tenho no interior da casa.
Como o "Amigo" é Vodafone tiro a pratos limpos se é da rede ou não a queda das chamadas.

Pelos vossos testemunhos já me estou a benzer para que a portabilidade corra bem...
 
Como o "Amigo" é Vodafone tiro a pratos limpos se é da rede ou não a queda das chamadas.
Nem assim consegues ter essa certeza. Atualmente em muitas zonas do país a Vodafone partilha sites móveis com a NOS, o que se vai traduzir numa cobertura muito semelhante nos dois operadores nessas zonas.

Só mudando para o MEO conseguias fazer esse estudo
 
Se continuar as quedas experimento a UZO, é mais por ter esperança que apareça Vodafone e o velhote não chateie tanto.

A minha zona ainda não é ran sharing, noto bastante diferença em cobertura (Vodafone melhor) e velocidades (Nos melhor), mas como o que interessa para o meu pai é cobertura irei experimentar o "Amigo".
 
Sem equipamento 4G, e a meo a desligar atualmente o 3G, a uzo também não vai ser solução. Em 2024 vai acontecer o mesmo com a vodafone e NOS, e a DIGI nascer sem 3G, talvez era melhor pedir ao pai natal um smartphone 4G/5G antes que fique so com 2G.

Screenshot-2023-12-09-at-13-13-57.png

Diz-me uma coisa, pode ser coincidência, como a rede 3G foi desligada na minha zona, o meu smartphone +/- por essa altura começou a gastar mais bateria, achas que poderá estar relacionado?
 
Enviei (na terça feira) um pedido de cancelamento da linha AMIGO através de uma mensagem escrita via App.
Recebi email poucos minutos após de que o pedido tinha sido reencaminhado.

Hoje, quinta feira, recebi email a confirmar a desactivação do serviço. Fui ver à App e já aparece efetivamente como desativado.

Diga-se que neste aspeto foram céleres e cumpriram com satisfação e necessidade do cliente.

O cartão SIM (tarifário 20€ com 20GB + 20GB no primeiro mês) que tinha pedido foi para facultar a um familiar que esteve em Portugal durante duas semanas. Funcionou conforme o estipulado, mas não estava minimamente interessado em ficar com uma coisa daquelas.

Para mim, esta oferta, a da WOO e a da UZO estão muito longe de serem atraentes.
Venha a DIGI para mudar o paradigma.

Cheguei a experimentar, ao início, velocidades superiores aos 10mbps anúnciados como limite no AMIGO.
Não me deram tempo de testar novamente. Com as intervenções que a Vodafone tem efetuado na rede cada vez está pior na minha zona. Após desaparecer o sinal 4G 800MHz quase não capto sinal (1800MHz/2100MHz) dentro de casa num cartão SIM Vodafone Direto que tenho encostado (só para receber chamadas) à espera da DIGI.
 
Vou tentar a minha sorte com o "Amigo", desde que portei 2 números Vodafone para a Woo que o meu pai se queixa das chamadas caírem todos os dias, como o telemóvel dele não suporta VoWifi acredito que seja verdade (o meu tem, e não me queixo das quedas) visto que muitas vezes nem 1 pau de rede tenho no interior da casa.
Como o "Amigo" é Vodafone tiro a pratos limpos se é da rede ou não a queda das chamadas.

Pelos vossos testemunhos já me estou a benzer para que a portabilidade corra bem...
Faz hoje 1 semana que pedi, nada de cartão SIM 😂😂.
 
Pelo que percebi, quando o cartão é solicitado no site, apos cerca de uma semana e' enviado um novo email a indicar que o cartao foi expedido, para a morada indicada e que devera' ser recepcionado dai a 3 a 5 dias uteis, sendo que se houver portabilidade, enviam em anexo o documento de portabilidade.

Nesse email e' solicitada a confirmacao de recepcao do cartao e basta preencher o documento de portabilidade para que o processo siga em frente.

Notas adicionais:
a) a velocidade dos cartoes continua a ser 10/5Mbps conforme as condicoes apresentadas;
b) aparentemente continua a nao existir viabilidade de fibra, mesmo em locais com cobertura FTTH Vodafone;
c) o dia de renovacao dos 10GB base(4GB+6GB portabilidade) podera' nao coincidir com o inicio do mes civil, mas sim com o dia de inicio do ciclo de faturacao, onde o cartao esteja inserido.
 
Back
Topo