Amplificador de sinal FON ZON Free Internet

Jpnop

Power Member
Boa noite foristas,


Estou a habitar num apartamento onde apenas consigo aceder à FON ZON FREE INTERNET num dos compartimentos, sendo que nos outros a rede é demasiado fraca ou mesmo nula. Em tempos já tive este problema num outro apartamento, consultei lojas como a Worten, *****, etc e cada técnico me dava uma resposta diferente, acabei por adquirir uma especie de amplificador de sinal, que afinal não servia para o efeito e fiz a sua devolução.

Agora com o mesmo problema, queria perceber se já alguém teve este problema e como o resolveu, pelo que percebo disto (que é muito pouco) não pode ser um aplificador de sinal Wireless qualquer, visto a sua maioria pedir configurações junto do modem onde está a ser emitida a net, como a mesma é partilhada de um vizinho qualquer, não o posso fazer, por isso questiono se alguém tem solução para isto?

Desde já obrigado pela ajuda.
 
Antes de mais, obrigado pela ajuda.
Ok, como amplificador de sinal queria-me referir algo do género: em determinado ponto da casa com boa rede, o tal equipamento captaria o sinal e o iria potenciar para utilização do resto da casa em melhores condições de rede. Não haverá nenhuma solução do género?

Quanto a essa solução que apresentas, tenho que apanhar sempre um mínimo de rede, correto? Por vezes a rede simplesmente desaparece. Tens experiência com isso?
 
Olá,

Qualquer configuração com ap's envolve uma ligação ao router que não consegues fazer atráves do serviço zon fon. Na prática, o que te recomendei tem uma grande potencia de captação de rede ou seja onde uma placa normal captaria por exemplo 1 traço de rede ou estava sempre a cair com esta placa consegues receber rede de uma forma satisfatória.
 
Essa solução não será passível de servir para um iPad, visto este não ter entrada usb, correto? Existirá outra para o mesmo efeito no iPad?
 
Boa noite, eu precisei de usar o FON durante algum tempo aqui em casa porque cancelei o contrato com a zon. Enquanto não assinava novo contrato tive uns 3 meses com FON. Acontece que tb tinha o mesmo problema : não tinha sinal FON em toda a casa. Acabei por pegar num router que tinha aqui com o firmware DD-WRT e pu-lo a funcionar como repetidor de sinal.

Links - http://www.dd-wrt.com/
Tutorial para repeater - http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Repeater_Bridge

São precisos alguns conhecimentos mas com o tutorial vais lá.

Aguentei 3 meses com esta solução, com alguns reboots pelo meio :)

Espero ter conseguido ajudar.
 
Boa noite, eu precisei de usar o FON durante algum tempo aqui em casa porque cancelei o contrato com a zon. Enquanto não assinava novo contrato tive uns 3 meses com FON. Acontece que tb tinha o mesmo problema : não tinha sinal FON em toda a casa. Acabei por pegar num router que tinha aqui com o firmware DD-WRT e pu-lo a funcionar como repetidor de sinal.

Links - http://www.dd-wrt.com/
Tutorial para repeater - http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Repeater_Bridge

São precisos alguns conhecimentos mas com o tutorial vais lá.

Aguentei 3 meses com esta solução, com alguns reboots pelo meio :)

Espero ter conseguido ajudar.

Antes de mais agradeço a ajuda.

Ainda assim, fico com uma questão: Qual o range extender devo comprar que sirva para o efeito? Pelo que percebo o firmware dd-wrt terá que ser instalado no tal range extender, será isso? E pelo que percebi, nem qualquer um funciona, certo? Não percebo nada disto, queria mesmo colocar a net a funcionar..
 
Boas Jpnop

Eu estou em Londres e para não pagar Internet uso a Fon, visto que pertenço a Zon em Portugal, logo o que tenho feito é aumentar a capacidade de recepção com uma antena bidirecional que compras no ebay e depois metes o computador a retransmitir o sinal tipo hot spot , se tens um mac ou android , fazes o mesmo visto que eles têm a função de ponto de acesso portátil, logo não necessitas de router ou algo do género visto que com o software apropriado no PC, laptop ou notebook retransmites o sinal, se for um Mac ou Android não necessitas porque essa função já esta instituída nos aparelhos, apenas crias um ponto de acesso wifi e dás um nome à tua rede com password para só os teus aparelhos conseguirem ter acesso a mesma rede e posicionas o telemovel ou ipad em locais estratégicos na tua casa se ela for muito grande.
Espero ter ajudado, cumprimentos a todos
 
Boa noite foristas,


Estou a habitar num apartamento onde apenas consigo aceder à FON ZON FREE INTERNET num dos compartimentos, sendo que nos outros a rede é demasiado fraca ou mesmo nula. Em tempos já tive este problema num outro apartamento, consultei lojas como a Worten, *****, etc e cada técnico me dava uma resposta diferente, acabei por adquirir uma especie de amplificador de sinal, que afinal não servia para o efeito e fiz a sua devolução.

Agora com o mesmo problema, queria perceber se já alguém teve este problema e como o resolveu, pelo que percebo disto (que é muito pouco) não pode ser um aplificador de sinal Wireless qualquer, visto a sua maioria pedir configurações junto do modem onde está a ser emitida a net, como a mesma é partilhada de um vizinho qualquer, não o posso fazer, por isso questiono se alguém tem solução para isto?

Desde já obrigado pela ajuda.


Olá boa noite,

Estou com o mesmo dilema. Como resolveste a questão?
 
Boas,
Por aqui também estou a tentar captar um desses sinais com melhor qualidade, e estou a seguir exatamente a dica do Lostctrl, isto é, utilizar um router com o firmware DD-WRT.
Ao seguir o link que aconselhas: http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Repeater_Bridge pergunto quais as informações que colocaste nos campos relativos ao "Primary Router"? Concretamente:
- Wireless Network Mode : Must Match Primary Router
- Security Mode : Must Match Primary Router and DD-wrt only works reliably with WEP or WPA2-AES
- WPA Algorithms : Must Match Primary Router
- WPA Shared Key : Must Match Primary Router
Para se saber o IP do "Primary Router" temos de estabelecer previamente ligação com outro aparelho e ver nas informações da ligação certo? Ou dá para ver no router com o DD-WRT?
Obg
 
Sempre estão a conseguir funcionar com a fon zon free ? Tentei funcionar com um repetidor mas apesar de se ligar nunca conseue autenticar. Também vi noutro forum que quem estava a conseguir utilizando o TL-WR703N, de acordo com as definições aqui indicadas: http://abertoatedemadrugada.com/2013/05/como-expandir-uma-rede-wifi-zonfon.html deixou de conseguir fazer a ligação desde o inicio deste deste ano apesar de anteriormente ter uma boa ligação. Alguém tem informações sobre isto? Desde já agradeço qualquer ajuda/indicação que possam dar.
 
No meu caso consigo pôr o sistema a funcionar seguindo exatamente esse procedimento (num WRT54g com DD-WRT):
http://abertoatedemadrugada.com/2013/05/como-expandir-uma-rede-wifi-zonfon.html
Mas este só funciona num computador que esteja ligado com cabo de rede, isto é, o router não emite sinal wifi (a opção fica desativada no modo "client" e não dá para adicionar "virtual interface" ao contrário do que o método indica. Possivelmente está relacionado com a versão do DD-WRT?).
O que tenho neste momento já é muito bom, mas se desse para incluir a emissão de sinal wireless, isso seria excelente!
Obg
 
Sim, a versão do DD-WRT é específica para aquele aparelho. Fiz download do site tendo em conta a versão do aparelho.
O reset 30-30-30 foi feito após a instalação do firmware, conforme instruções, e posteriormente também já fiz para repor os parâmetros de origem após configurações mal executadas.
Esse TL-WR1043N(D) V2.1 não tem o DD-WRT instalado certo?
Cump.
 
Não percam tempo, porque o Fon Zon Free está feito para utilizar diretamente e não para expandir.
Já coloquei esta questão há cerca de um ano; julgo que na própria zon; já tentei mas não funciona.
 
Então qual foi o modo que seleccionaste no separador Wireless/Basic Settings e no "Physical Interface"? Opção "Client"?
Eu quando escolho esta opção não me aparece "Virtual Interface" para adicionar um novo "AP"...
 
Back
Topo