[Home Cinema] Amplificador/Receptor AV Sony (cor silver)

PauloMGon

Membro
Boas

Estava a pensar em comprar um conjunto AV novo completo(amplificador/subwoofer/satélites) mas para rentabilizar o que já tenho resolvi comprar apenas um Amplificador/Receptor AV Sony (cor silver) para juntar as minhas velhas(mas novas pois não têm tido uso praticamente nenhum)

Mas não percebo muito disto e do pouco que vi só me aparecem aparelhos em silver descontinuados(já não se vendem) e dos novos só encontrava (apenas procurei na net) a venda em preto.

Agradecia que me indicassem um amplificador/receptor AV Sony (cor silver) que funcione bem com as colunas SA-VE2M (que não seja fraco(pouco provável) nem que seja muito forte para não as estragar)

Na pesquisa que fiz achei qualidade pelos preços de +/- 300€ se indicarem algo que seja mais caro que seja pouco mais, se for mais barato é a vontade desde que tenha qualidade. :D

$(KGrHqV,!jcE8FTVvZT3BPO2,Yrizg~~_32.JPG


Sony SA-VE2M
Blue_ArrowB032.gif
Pascal Surround Speaker Package
Blue_ArrowB032.gif
5.1 Micro Speaker System
Blue_ArrowB032.gif
100w Maximum power handling (DIN)
Blue_ArrowB032.gif
100w Active Subwoofer


[h=2]Features SA-VE2M[/h]
  • Complete AV satellite speaker system with two front speakers, two rear speakers, one centre speaker and a subwoofer
  • Power handling capacity 100 W
  • Frequency range incl. subwoofer 28-20,000 Hz
  • Magnetically shielded speakers
  • Full range satellite speakers front + rear
  • 80 mm speaker unit in satellite speakers front + rear
  • Two 50 mm speaker units in centre speaker
  • Bass Reflex satellite speakers enclosure
  • 100 W active subwoofer
  • 20 cm speaker unit in subwoofer
  • Advanced SAW subwoofer enclosure
  • Removable speaker grille nets
  • Available in maple wood satellite speakers with silver subwoofer

wswv10vsml.gif
Sony WS-WV10 Wallbrackets

Preciso também de comprar uns
suportes de parede (como estes da imagem acima) para suportar os satélites
 
O amplificador tem que ser Sony e Silver? Tens amplificadores silver de outras marcas e que volta e meia estão em promo.

As tuas colunas são 8Ohm's / 86db / 100 w max, não devem ter problemas a "emparelhar" com a grande maioria dos AV's do mercado.

Na ***** tens um Marantz 1403 prateado/gold por 280+portes, o unico defeito é não ter as modernices das redes/airplays. Seria a minha escolha sem qualquer dúvida.

Na ***** tens o Pioneer VSX-527 silver por 276+portes.
 
Última edição pelo moderador:
Boas

Devo comprar seja que modelo for na ***** pois está a 15/20km da minha casa e assim poupo nas despesas de envio. :P

Eu falei em sony pois tudo o que eu tenho de som aqui em casa é sony (nada de topo mas é sony) mas não faço mesmo questão que este receptor av seja mesmo sony. Tem é de ser mesmo em silver.

Como eu já disse não percebo muito disto, falaste ai nas "modernices das redes/airplays" explica ai do que se trata isto :/


Agradeço que me indiquem mais avs a venda na *****

Sendo uma loja se som tb deve ter os suportes para as minha colunas né???

Em alguns sites vi que o suporte "oficial" era estes Sony WS-WV10 mas já estão descontinuados.

wswv10.jpg


provavelmente tenho de levar uma coluna a loja para arranjar um suporte compatível. (pois é de madeira ainda pesa um bocado nem todos devem dar)

http://img818.imageshack.us/img818/236/73016802.jpg

Cumps. e obrigado pelas dicas
 
Última edição:
Eu falei em sony pois tudo o que eu tenho de som aqui em casa é sony (nada de topo mas é sony) ...

Sony para home cinema por componentes esquece......a marca não está a acompanhar a concorrência (tanto na amplificação como nas colunas e subwoofers).

Não se trata de ser fraco.....é que pelo mesmo dinheiro se compra melhor.

Pessoalmente acho que a marca esta a viver á conta das glórias do passado!

Não estou a inventar ou a repetir o que li na net:
- tive umas colunas de chão SS-F6000 e sei do que falo :puke:. Toldado pelas reviews da net caí na asneira....som claramente mau e o acabamento estético metia dó.
Em termos de amplificadores AV.....na corrida pelo cliente que "quer um amplificador com o máximo de features pelo mínimo de preço" a marca nem seque chega ao pelotão!
Não sei se é falha do markting ou se é decisão dos gestores da marca.....não entendo.

Por exemplo nas TVs a marca está no pelotão e até ganha algumas "etapas"!

Tenho também um subwoofer da marca sony e apesar de ser justo o preço que paguei por ele para a performance que tem......acho inadmissível a qualidade dos acabamentos, nomeadamente na traseira e na fixação da woofer na frente (sem tampa): é visível o contraplacado (daquele que se esfarela :grumpy:).
Para quem olha para a sony com "aquela" marca......devia abrir bem os olhos!

Sony modelos de topo.....onde? quais? a que preços?
- também não vai lá por aqui!
 
Boas

Devo comprar seja que modelo for na ***** pois está a 15/20km da minha casa e assim poupo nas despesas de envio. :P

Eu falei em sony pois tudo o que eu tenho de som aqui em casa é sony (nada de topo mas é sony) mas não faço mesmo questão que este receptor av seja mesmo sony. Tem é de ser mesmo em silver.

Como eu já disse não percebo muito disto, falaste ai nas "modernices das redes/airplays" explica ai do que se trata isto :/


Agradeço que me indiquem mais avs a venda na *****

"modernices das redes/airplays" - Rede para acederes a musica de uma drive na rede (ex PC ou NAS), airplay serve para passar conteudos de iphones/Ipads por wireless para a TV/AV.

Se não precisares das modernices acho o Marantz superior, com a vantagem de ser baixinho e ocupar menos espaço que um AV como o VSX-527. Os portes na redecoon são baratos(+-9€), o envio é bastante rápido (desde que exista em stock) e ainda enviam à cobrança.

Na ***** tens também o VSX-827 por 327€.
 
Boas

Andei a pesquisar pela net e muitos dizem gostar da Onkyo (marca que eu nem conhecia). Acham que que tem qualidade???

Bem ao olhar para os produtos desta marca gostei das características deste TX-NR414

Vai este av funcionar bem com as minhas colunas sem as estragar?? (eu acho que sim desde que não abuse no volume??)

Gostei particularmente que este tenha 2 entradas digitais opticas.

Corrijam-me se estiver errado mas aquela saida na parte traseira(link disponível aqui mais em baixo) "Line Out zone 2" ao lado da saída do Subwoofer é onde se pode ligar um MiniDisc ou um gravador de cd`s

Está na ***** ao preço 325€

Onkyo TX-NR414 5.1 Channel Network AV Receiver (Silver)

Frente -» http://www.spatialonline.co.uk/medi...7136e95/o/n/onkyo_tx-nr414_silver_front_1.jpg
Trás -» http://media.materiel.net/live/168801.jpg

Onkyo TXNR414 av receiver adds network connection for playback or stream from sites like Spotify or servers in the cloud. The power increases to 130 w.

With 5 x 130W powrer on tap, the new Onkyo TX-NR414 AV Receiver is a 5.1 3D ready design featuring Onkyo's proprietry WRAT (wide range amplification technology) for excellent sound quality. 6 x HDMI in's and 1 out gives plenty of connectivity whilst Audio Return Channel (ARC) simplifies audio connections between your TV and AV Receiver. InstaPrevue can preview the content of the HDMI inputs on the TV screen. When the receiver is in standby, HDMI signals can still be passed through to your TV, reducing power consumption.

A front mounted USB socket provides a digital connection to iPod/iPhones. An interactive on screen display makes setup a breeze.
 
Última edição:
Onkyo é uma das marcas de referencia nos AV's e também ficas bem servido.

Não te preocupes com os watts porque o amplifador nunca faz 130w *5, esse valor normalmente é medido só para uma coluna.

Muito interessante esse line out, não sei a qualidade do sinal que sai dali, ou se já levou algum "processamento", mas fico com ideia que pode ser usado como Pre-Out para um sistema stereo independente. Não é pratico como um pre-out para colunas frontais, mas continua a ser interessante:.
Line Out o sinal sai sem estar amplificado e pode ser utilizado para varios fins:

-ligar mais um par de colunas alimentadas por outro amplificador (eventualmente noutra divisão).
-ligar um gravador de CD's/Mini Disc/deck.
-Partilhar as fontes (Leitor CD's/DVD's/BR's/Media player/DAC/Radio/...) com um sistema stereo independente. Nesse caso teria um amplificador stereo mais umas boas colunas dedicadas para ouvir musica em stereo.

Olhando para o manual:
O ONKYO tem a particularidade de poder usar uma fonte diferente da que é usada nas colunas da zona 1. Na pratica permiter "ouvir" um filme na sala e um CD no escritorio...
O Som vai ter interferencias (já que se estiver em "pure" passa para "direct")
 
Isto quanto mais um gajo lê e vê review`s mais na dúvida fica qual escolher :P

Onkyo TX-NR515 Prata (7.2 AV-Receiver)

Está também na ***** ao preço de 435€

Nas review`s dizem que vale a pena pagar mais um pouco e comprar antes o TX-NR515 :/

Se comprar este só o vou por a 5.1(acho que não tem problema apesar dele ser 7.2), e mais até já parece demais para as colunas que tenho(pois se em vez de ter apenas uma coluna por satélite tivesse tb um tweter teria muito melhor qualidade)

Do pouco que percebo disto destaco a saída de linha Powered Zone 2 para a reprodução de áudio distribuídos em outra sala sem precisar de um novo amplificador como é o caso da saida rca Zone 2 onde precisa de amplificação. E a calibragem das colunas(seja lá o que for) deve ar uma melhor ambiente.


Frente -» http://www.eu.onkyo.com/assets/2/0/6/7/4/TX-NR515__S__Front_N9999x9999.png.jpg
Trás -» http://bimg1.mlstatic.com/receiver-onkyo-tx-nr515-72-network-av-receiver_MLB-F-2898483778_072012.jpg
Comando, frente e traseira -» http://www.uchwytyekranyprojektory.pl/ufiles/image/Onkyo TX-NR515.JPG

The bottom line: The Onyko TX-NR414 offers the best AV receiver value for those with a tight budget, although the step-up TX-NR515 model is worth the extra cash if you can afford it.

Unpowered second-zone audio: The TX-NR414 has bare-bones multiroom functionality, with just line-level, unpowered second-zone analog outputs. That means you'll need a separate amplifier in the other room to power speakers. More expensive receivers offer powered second-zone functionality; you'll need to step up to at least the TX-NR515 if you want that feature.

Setup and calibration
The TX-NR414 is the first receiver we've tested in a long time that doesn't have an automatic speaker calibration program, such as Audyssey. That means you'll have to calibrate the TX-NR414 manually, which may a little intimidating for some.

Still, the setup process is simple and straightforward. The first questions are easy (Do you have a subwoofer? Are your speakers large or small?), then get tougher, requiring you to measure the distance of your speakers from the main listening spot. Finally you need to measure the relative volume level of each speaker and the subwoofer using a test tone. You can do it by ear or with an SPL meter if you have one. It's all standard fare for home theater enthusiasts, but if you'd rather just plug in a microphone and have the receiver calibrate itself, you should buy a model with automatic speaker calibration, such as Onkyo's own TX-NR515.

What about Onkyo's other AV receivers?
Onkyo makes a ton of AV receivers and a few of the more expensive models are worth considering, if you're focused on value.
The strongest step-up choice would be the TX-NR515. For about $65 more, you get two more HDMI inputs, 7.1 channels, automatic speaker calibration, powered second-zone functionality, a true GUI, and an additional back-panel USB port -- especially useful if you plan on getting the Wi-Fi adapter. Since an AV receiver is a device you're likely to own for at least five years, we'd personally spend the extra to get a few features that might be helpful down the line.

Conclusion
If you're on a tight budget, there's no doubt that the Onkyo TX-NR414 gives you the most bang for your buck. We still have some reservations about Onkyo's mixed record on reliability, although our review sample worked well. And if you can spare a little more money, the TX-NR515 offers some compelling upgrades, while not costing that much more.

sobre todo teniendo en cuenta que incluye además (junto al TX-NR515) un procesador de vídeo Qdeo capaz de escalar desde cualquier fuente de imagen hasta las 4K. Todo ello sin olvidarnos de su toma USB frontal que permite conectar equipos externos como iPod, iPhone o unidades de disco duro.


Descrição


Repleto de recursos, o novo TX-NR515 supera todas as expectativas quando o assunto é o coração do sistema de home theater.
Este receiver network possui as tecnologias WRAT, Dolby® Pro Logic® IIz, Audyssey 2EQ, Dynamic Volume® e Dynamic EQ® que aliadas, proporcionam preenchimento e fidelidade de áudio através de 7.2 canais. O TX-NR515 também possui oito entradas HDMI compatíveis com 3D e áudio de alta definição, uma delas frontal, possibilita a reprodução em 1080p de conteúdos armazenados em smartphones através da tecnologia MHL¿ - Mobile High-Definition Link. Como se não bastasse, este poderoso receiver possui duas saídas HDMI para a conexão de uma TV e um projetor com alta qualidade e upscaling de vídeo em 4K, via tecnologia Marvell Qdeo¿. E se o que procura é conteúdo musical, o TX-NR515 pode ser conectado à uma rede doméstica para o streaming de músicas armazenadas em um computador ou mesmo de rádios online através do vTuner. Além da conexão de um iPod®, iPhone®, iPad® ou pen-drive através da porta USB frontal. Para encerrar, o TX-NR515 ainda conta com Zona 2 amplificada, pode ser comandado por dispositivos Apple® ou Android através do Onkyo Remote e possui a nova tecnologia InstaPrevue¿, que permite a visualização do conteúdo em miniatura das fontes conectadas ao receiver.
Enfim, o novo TX-NR515 tem tudo o que você queria em um receiver de última geração, menos o preço.

Especificações

Sistema: 7.2 canais
. Potência: 100 W por canal (6 Ohms, 1 kHz)
80 W por canal (8 Ohms, 20 Hz-20 kHz)
. HDMI 1.4 repeater: compatível com as tecnologias 3D e Canal de Retorno de Áudio
. Decodificadores Dolby® TrueHD e DTS-HD Master Audio¿: proporcionam a combinação
certa entre potência de amplificação, precisão de processamento e aplicação inteligente
de tecnologia
. Decodificador Dolby® Pro Logic® IIz: permite o acréscimo de duas caixas acústicas
frontais superiores ao home theater, possibilitando uma experiência ao espectador
mais envolvente
. Audyssey 2EQ, Dynamic Volume® e Dynamic EQ®: calibração de áudio e otimização de
resposta de frequência e faixa dinâmica que resultam em um melhor equilíbrio sonoro
. MHL¿: tecnologia de interface digital de áudio e vídeo desenvolvida para conectar
aparelhos móveis em dispositivos que utilizam alta definição (HD)
. InstaPrevue¿: permite a visualização do conteúdo em miniatura das fontes conectadas
ao receiver.
. Marvell Qdeo¿: tecnologia de upscaling que reduz drasticamente os ruídos de vídeo sem
sacrificar a qualidade e nitidez da imagem. É capaz de converter fontes para até 4K em
uma reprodução através de TVs de alta definição (HDTV)
. Aplicativo Onkyo Remote: permite que o receiver seja comandado por dispositivos Apple®
ou Android
. 4 modos DSP para games: Rock, Sports, Action e Role Playing
. Music Optimizer: para melhorar a qualidade dos arquivos digitais, como MP3
. Zona 2 amplificada: capacidade do receiver de emitir uma segunda fonte de áudio
independente para um segundo ambiente
. Sistema RI: para integração de componentes compatíveis com essa tecnologia através
de um controle remoto
. Terminais das caixas acústicas com códigos de cores
. Voltagem: 110 Volts

Conexões:

. 8 entradas e 2 saídas HDMI
. 2 entradas e 1 saída vídeo componente
. 5 entradas e 1 saída vídeo composto
. 2 entradas óticas
. 2 entradas coaxiais
. 5 entradas e 1 saída áudio estéreo
. 2 portas USB
. 1 porta ethernet

Conteúdo da embalagem:

. 1 receiver
. 1 microfone de calibração - Audyssey
. 1 antena FM
. 1 antena AM
. 1 manual de instruções em português
. 1 controle remoto
. 2 pilhas AA

Dimensões (LxAxP): 43,5 x 17,35 x 32,8 cm

Peso: 9 Kg

Vá pessoal dêm-me a vossa opinião vale mesmo a pena gastar 435€ neste TX-NR515 ???
 
Isto quanto mais um gajo lê e vê review`s mais na dúvida fica qual escolher :P

Onkyo TX-NR515 Prata (7.2 AV-Receiver)

Está também na ***** ao preço de 435€

Nas review`s dizem que vale a pena pagar mais um pouco e comprar antes o TX-NR515 :/

Se comprar este só o vou por a 5.1(acho que não tem problema apesar dele ser 7.2), e mais até já parece demais para as colunas que tenho(pois se em vez de ter apenas uma coluna por satélite tivesse tb um tweter teria muito melhor qualidade)

Do pouco que percebo disto destaco a saída de linha Powered Zone 2 para a reprodução de áudio distribuídos em outra sala sem precisar de um novo amplificador como é o caso da saida rca Zone 2 onde precisa de amplificação. E a calibragem das colunas(seja lá o que for) deve ar uma melhor ambiente.

(...)

Vá pessoal dêm-me a vossa opinião vale mesmo a pena gastar 435€ neste TX-NR515 ???

Eu acho que não. Será como colocar uns pneus do chinês no ferrari :). Se pensas ouvir musica nesse sistema, eu preferia gastar menos no amplificador e comprar umas colunas frontais mais a puxar para o "hi-fi". O segredo está no equilibrio. Se moras perto até podes agarrar nas tuas colunas (as duas frontais) e vais à *****, testas o VSX-527 com umas Cambridge Audio S30(ou S70)/Tannoy V1/Monitor Audio MR2 e com as tuas ficas logo a saber a diferença.

Este fim de semana até estão com um "evento" pioneer, provavelmente arranjas uma boa promoção.

As colunas mesmo que não compres logo podes ficar à espera de uma promoção. Volta e meia eles baixam 20/30 euros nesses modelo que referi.

Qual o tamanho da sala? tens espaço para colocar umas colunas de chão?
 
Boas

Estas que indicaste devo-me ficar pela Cambridge Audio S30(se a ***** conseguir arranjar da cor que quero pois de momento acho que só tem em preto e nogueira) e se as S20 não tivessem só 80W provávelmente até as escolhia em vez das S30.

Monitor Audio MR2 - 190,79€
http://www.*****.pt/img_upload/produtos_imagemsom/123084_2b_monitor-audio-mr2-walnut-par-.jpg

Tannoy V1 - 160,79€
http://www.*****.pt/img_upload/produtos_imagemsom/148279_2b_tannoy-v1-sugar-maple-par-.jpg

Cambridge Audio S70 - 241,59€
http://www.*****.pt/img_upload/produtos_imagemsom/123092_2b_cambridge-audio-s70-nogueira-par-.jpg



Cambridge Audio S20 Walnut (Par) desde 88,79€
http://www.*****.pt/img_upload/produtos_imagemsom/123090_2b_cambridge-audio-s20-walnut-par-.jpg


Cambridge Audio S30 - 140.71€ na *****

http://www.hifidatabase.com/static/gallery/3/593-S30.jpg

Cambridge-Audio-S30-speakers.jpg



Sendo assim penso ficar com o seguinte:


Onkyo TX-NR515 Silver (7.2 AV-Receiver) 435€ na *****
Cambridge Audio S30 [par] (para colunas frontais) 140.71€ na *****
As minhas velhas Sony Pascal SA-VE2M (para completar o sistema 7.1)

Acho que assim já fica com um bom som.

Ora eu que nem queria gastar muito e ao pesquisar fica a saber que se quero ter um som razoável tenho que ter um bom receiver e umas boas colunas frontais. :P


Concordam com este projeto?? Ficará bom o som assim??
 
Onkyo TX-NR515 Silver (7.2 AV-Receiver) 435€ na *****
http://www.*****.pt/res/shop/cataloge/product_315/B364269.jpg

Cambridge Audio S30 [par] (para colunas frontais) 140.71€ na *****
Cambridge-Audio-S30-speakers.jpg


Sony Pascal SA-VE2M (para completar o sistema 7.1)
$(KGrHqV,!jcE8FTVvZT3BPO2,Yrizg~~_32.JPG



(O outro post não me deixou por mais imagens então criei este)

EDITT:

Tenho também de comprar melhores cabos para fazer a ligação das colunas.
Ao pesquisar parece que se usa fio de 12 AWG(seja lá o que isto de AWG for, qualidade/grossura/ou outra coisa qq)
 
Última edição:
Um VSX-527, Onkyo 313 ou um Yamaha 373 já dão um som razoável, na minha opinião para cinema qualquer um deles serve. É em termos de musica que se vai sentir maior diferença entre os varios amplificadores. Para musica é sempre preferivel um amplificador com pré-outs das frontais, posteriormente juntas um Amplifcador estéreo para ouvir musica e alimentar as colunas frontais. Já falei aqui no Marantz 1403 que tem essa funcionalidade, se não precisas de rede / airplay / USB mira o bixo que está a um preço muito bom, tem a vantagem de ser baixinho ("cabe em qualquer canto"). Um 1403 + umas MR2 + MRC seria uma combinação fantastica e fica por pouco mais que o Onkyo mais as S30.

Para mim só gastaria mais dinheiro para obter caracteristicas/funcionalidades...

Em relação ao 7.1, são poucos os filmes disponiveis. Na minha opinião não merece o trabalho.

As S20 não tem nada haver com as S30. As S20 são colunas boas para surround. As MA MR2 estão com um grande preço :).

Posteriormente podes/deves comprar uma coluna central do "sabor" das frontais.

em relação ao cabos, vê cabo de 1,5mm "pure copper oxygen free" para as surround e cabo de 2,5mm para as frontais e central. Tens de 1,5mm no leroy a bom preço;).

Boa sorte nas escolhas :).
 
SA-VE2M Surround 5.1 Micro System

Boas

Já fiz um monte de compras :P
(a maioria on-line pois não tenho muita paciência para andar de loja em loja a procura de coisas que quero mas que eles nunca têm ou se têm é caro de c**)

Placa de som para o pc - Asus Xonar D1 7.1 PCI

Cable-Tex Black Velcro Strap 15mm Cable Tie Tidy 5m Lengths

Cable-Tex Clear 2.5mm OFC Speaker Cable for Home or Car Audio Hifi Stereo Surround Sound Wire Per 25 metres

Cable-Tex Clear 1.5mm OFC Speaker Cable for Home or Car Audio Hifi Stereo Surround Sound Wire Per 30 metres

CablesToGo 7m Velocity RCA Audio Cable, 411 g, RCA, RCA

G&BL SBD5442- Soporte de pared para altavoces (2 unidades), color plateado

Cable óptico digital Toslink (1,8 m)

Cable HDMI de alta velocidad (2 m, con Ethernet, 3D y canal de retorno de audio) [nuevo estándar]

CablesToGo 3m Velocity Bass Management Subwoofer Cable, RCA, RCA - Par Trenzado Con Doble Apantallamiento

Cable HDMI de alta velocidad (0,9 m , con Ethernet, 3D y canal de retorno de audio) [nuevo estándar]

24k Gold Connector Banana Plugs, 24 Pack (12 Red, 12 Black)

Cambridge Audio S30 - encomendadas na ***** vou levantar lá para segunda

A isto tudo junto as minhas velhas Sony Pascal SA-VE2M Surround 5.1 Micro System (Com as S30 a frontais perfaz os 7.1)

Quanto ao receiver AV fiquei a saber que os Onkyo têm muitos problemas nas saídas hdmi e sobreaquecem facilmente(o fórum oficial da marca tem centenas de reclamações destas)

Logo resolvi comprar(já paguei) o Yamaha RX-V673 Titanium [Awards 2012 Product of the Year - Home Cinema Amplifiers]

E agora vou ficar por aqui, daqui a uns tempos talvez compre uma Cambridge Audio S50 centre speaker

Acabei por gastar mais do que tinha planeado(principalmente em cabos e no receiver) mas acho que ficou bom(sem ser muito bom).

:)
 
Última edição:
Boas

Pessoalmente acho isso amplificador AV a mais para colunas a menos.
Mesmo que completes o set Cambridge audio e até que passes essas S30 para trás e compres as de chão para a frente será sempre amplificador a mais para colunas a menos.
Não falo em subwoofer porque, além de poder (neste caso ate dever :004:) ser de outra marca, ele é tem amplificação interna.

Antes que venha aqui os Lseven e companhia (olá....tudo bem):
- Eu não digo que as CA sejam fracas, apenas que um 473 (ou outro equivalente de outra marca) fazia o trabalho e o excedente de guito dava para muitos finos :beerchug:. E o pior é que a marca nem sequer tem uma linha acima desta (S20, S30, S70....etc).

Portanto:
- mesmo para quem comprar um sistema Home cinema por componentes de forma faseada, deve fazê-lo como se tivesse a comprar tudo ao mesmo tempo e tem de haver equilíbrio.

Boa sorte
 
Vocês criticam as S30 frontais, e não dizem nada sobre isto:

Sony Pascal SA-VE2M Surround 5.1 Micro System :rolleyes:

Coitadinhas das CA, mereciam melhor companhia (sobretudo central e sub)

Pode-se sempre argumentar que o orçamento poderia ser melhor equilibrado entre receiver e colunas, mas acho que esse não é o principal desequilíbrio do sistema...
 
Acho que já foi dito e "redito", as escolhas estão feitas, eu iria sempre para um AV mais barato com pelo menos uma central acompanhar. Penso que as sony são "QB" para surround de filmes, o sub também se deve safar em filmes. De qualquer das formas um AV mais barato deixaria algum fundo de maneio para esses futuros upgrades.

Ao contrario do Xedas :007:, acho que dificilmente em termos de qualidade sonora, um AV gama média será amplificador a mais para as S30(isto pelo que tenho lido). O OP vai gastar mais de 600 euros no AV e colunas, eu não gastei muito mais para ter um AV + 5.0 razoavel.

Pelos preços apresentados teria ido para umas MR2 + MRC + Marantz 1403 Prateado :D, outra opção era um Pioneer VSX-527 + S30 + S50 + S90.
 
Vocês criticam as S30 frontais, e não dizem nada sobre isto:

Sony Pascal SA-VE2M Surround 5.1 Micro System :rolleyes:

Coitadinhas das CA, mereciam melhor companhia (sobretudo central e sub)

Pode-se sempre argumentar que o orçamento poderia ser melhor equilibrado entre receiver e colunas, mas acho que esse não é o principal desequilíbrio do sistema...

Lá isso é verdade......contudo nem me lembrei delas nem sequer as considerei no meu raciocínio.

Sinceramente acho que quando ele ligar as S30 e lhes acrescentar as "pascal" à mistura vai ficar stereófilo até ter money para completar o set (1º passo comprar subwoofer e ficar com um bom 2.1 por mais uns tempos).
 
Bem as S30 vinham com uma cor castanho escuro que eu não gostei e então resolvi encomendar em preto só que agora só vêm lá pra dia 10 do mês que vem(Abril).

Ao pegar nelas fiquei surpreendido pois pensei que seriam mais pesadas.
(Depois aqui em casa achei que devia ter pedido para as ouvir tocar para ver se gosto do som :/ )
O meu irmão tem umas B&W CM1 (modelo antigo) que comprou em 2ª mão(e são pesadas). E o som delas é brutal, será o som das S30 parecido?
Ok que a diferença de preço entre as duas marcas é abismal mas já li comentários de que o som das S30 é cristalino. (junto com o tamanho pequeno foi o que me fez ter optado logo pelas S30)
B&W_CM1_grey_on_off_610x451_pixels.gif


com a proliferação dos sistemas de home-cinema e som surround, muitas das vezes torna-se complicado encontrar um par de colunas stereo (apenas e só) de tamanho compacto e que ofereçam uma qualidade decente a preço aceitável. (Nalguns casos, há até que seja tentado - ou enganado - a usar as pequenas colunas traseiras dedicadas ao som surround como colunas "stereo").


AS S30 serão mesmo colunas que possam ficar sozinhas num sistema em stereo ou foram feitas para ter companhia num som surround ???


Que acham destas colunas e respetivas marcas???

Boston Acoustics A25 - 179.10€
(Estas têm 27 cm de altura, enquanto as S30 têm apenas 23cm)

Gostei do que li aqui neste Link , Link e aqui Link

5079_static.jpg


boston-acoustics-a25-01-pplware.jpg


Boston-Acustics-A251.jpg



Polkaudio TSi 200 Preto - € 114.00
Em sites brasileiros gostam muito destas TSi 200 e até é barata
(E a marca tem uma vasta linha por onde escolher)

736885932_260.jpg
 
Última edição:
Ao pegar nelas fiquei surpreendido pois pensei que seriam mais pesadas.
(Depois aqui em casa achei que devia ter pedido para as ouvir tocar para ver se gosto do som :/ )
O meu irmão tem umas B&W CM1 (modelo antigo) que comprou em 2ª mão(e são pesadas). E o som delas é brutal,

será o som das S30 parecido?
Ok que a diferença de preço entre as duas marcas é abismal mas já li comentários de que o som das S30 é

cristalino. (junto com o tamanho pequeno foi o que me fez ter optado logo pelas S30)

Em termos de som as reviews/opiniões são consensuais, tocam muito bem para o seu tamanho e custo. Agora não podes querer milagres :), quanto menores as caixas, menor vai ser a sua capacidade para reproduzir baixas frequencias. Não podes esperar uns graves poderosos ao nivel de umas colunas maiores, se queres graves fortes, talvez seja melhor optares por umas colunas maiores.

A fisica continua a ter um papel importante, quanto maiores as caixa/woofers maior será a capacidade para reproduzir graves.

S30 - 115mm / 4.5"
V1 - 130mm / 5.00”
MR2 - 165mm / 6.5"

Apesar de maiores, as Tannoy V1 e as MA MR2 tem a vantagem de ter o "portico" frontal, em teoria são menos esquisitas na colocação junto a paredes/prateleiras...

Como é o local onde vais colocar as colunas?

O peso indica principalmente a qualidade dos materiais, também influencia o som, mas não será o mais importante, a qualidade dos Speakers/Crossover e a "forma" da caixa têm na minha opinião uma maior influencia na qualidade sonora da coluna.

AS S30 serão mesmo colunas que possam ficar sozinhas num sistema em stereo ou foram feitas para ter companhia

num som surround ???

Qualquer uma das 3 que falei (S30/V1/MR2) consegue sobreviver num stereo, só o gosto pessoal pode dizer se têm graves suficientes, para isso nada como ouvir as caixas (mesmo que seja numa cor que não gostes :)).
Colunas pequenas para stereo podem sempre ser complementadas com um subwoofer decente, o problema é que os subs são caros (principalmente para musica).

Penso que na ***** têm em stock as Tannoy V1 e Cambridge Audio S30, é ligar para lá para saber se podes lá ir ouvir.

(...)
Que acham destas colunas e respetivas marcas???

Boston Acoustics A25 - 179.10€
(Estas têm 27 cm de altura, enquanto as S30 têm apenas 23cm)

Gostei do que li aqui neste Link , Link e aqui Link

(...)

Polkaudio TSi 200 Preto - € 114.00
Em sites brasileiros gostam muito destas TSi 200 e até é barata
(E a marca tem uma vasta linha por onde escolher)

Desconheço a gama da Polkaudio, as A25 tenho lido boas coisas, mas continuam a ser colunas pequenas, provavelmente têm falta de graves.

Outra questão importante (ou não), é se no futuro consegues arranjar uma central e quanto custa.

Neste momento eu ando a ver uma colunas para colocar na secretária e estou indeciso (precisamente pelo profundidade) entre as S30/V1. Vou ter que "canibalizar" o meu 5.1 e testar as MR2 / MR1 para ver se consigo conviver com 2 "monstros" naquele sitio :).

Pesquisa no google por:

"Almost got floored by Cambridge S30"

"Cambridge Audio S30, grande surpresa!"

"tannoy, bom e barato...."
 
Back
Topo