Anacom quer que operadores só anunciem serviços ilimitados quando os fornecem

É louvável que a ANACOM esteja a regular a questão. Eu acredito que tão cedo não vamos ver ilimitados. Talvez lhes passem a chamar irrestrito* e depois ponham o contrário nas notas. É como a revogabilidade de algumas decisões irrevogáveis de membros do governo ou a restrospetividade que se quis utilizar na legislação porque a retroatividade era inconstitucional.

Agora se a ANACOM regular o diferencial entre os serviços anunciados e os reais, vai ser um filme.
 
eu acredito, quanto mais não seja porque a ANACOM não quer fazer má-figura. Mas o efeito prático qual é? Arrisco a dizer que nenhum.
 
Se o regulador não puder fazer nada não sei quem pode. Não só pode como deve.

Magicamente a MEO deu 15GB a quem tenha dados no telemóvel. Fazendo umas contas de merceeiro se a 1GB dividissem estes 15G por um ano dava para mudar o tarifário para 2GB por mês para toda a gente e ainda sobravam 3GB. É apenas um exemplo de como se podia fazer mais e melhor.
 
... se a 1GB dividissem estes 15G por um ano dava para mudar o tarifário para 2GB por mês para toda a gente e ainda sobravam 3GB ...

Não estou certo de ter percebido. Deram 15GB, o Metro quer 24GB?

Adicionalmente aumentar o tráfego "oferecido" tem impato na capacidade da rede móvel e os upgrades custam muitos €. Enquanto ninguém fizer na banda larga móvel o que a VDF fez no 3P de fibra (a nível de preço), vai ficar assim. A banda larga fixa também já teve plafond de volume (em muitos países ainda tem).
 
O ilimitado limitado, já vem de há muito tempo atrás...esta anacom tal como todas as entidades reguladoras andam a dormir.
Também não percebo o porquê de usarem tanto o termo ilimitado, bastava no gsm dizer que: "chamadas gratuitas para todas as redes"
 
...esta .... tal como todas as entidades reguladoras andam a dormir.
Também não percebo o porquê de usarem tanto o termo ilimitado, bastava no gsm dizer que: "chamadas gratuitas para todas as redes"

Eu costumo chamar a isto promiscuidade dessas todas as entidades reguladoras que estão ao serviço....das vontades....politicas.Mas de certa forma mete-me pena porque sei que dentro dessas instituições existe gente muito competente....só que...não são ninguem para decidir.

Como dizia um companheiro mais atras...isto vai ficar em aguas de bacalhau....
 
Back
Topo