Andam a roubar cabos da PT!!!

400k volts:x2: :002: ninguem lhes toca!

Esta para min é nova, roubarem cabos da rede telefonica e electrica!

Não são muitos volts, são é muitos amps ;)


São situações normais no nosso país. Pelo menos já ouço falar disso há muito tempo... inclusivamente conheço pessoas ligadas a uma empresa que trabalha para a EDP, e todos me dizem que volta na volta têm de ir colocar cabos novos, mesmo sendo da rede eléctrica.
 
É semelhante aos carros ambandonados na via publica em que o pessoal pensa que foi a camara que os levou e na verdade são sucateiros que andam literalmente roubar carros à luz do dia sem ng desconfiar para vender a algumas fundições...

O objectivo é o mesmo...
 
Não são os volts que matam mas sim os amperes.

Podia ser um milhão de volts com apenas 0.1A e secalhar saías de lá apenas com um esticãozito.
Mas se fôr por exemplo 1000v com 2A, é morte certa.
 
Falando dos comboios (vai dar ao mesmo) , ali na linha do oeste volta e meia desaparecia metade da fiação telefonica da linha.

E no sul da espanha há uma linha de comboio de uns 30 ou 40 km que tem catenária há uns 20 anos sem uso ... e permanece sob.tensão 24/7 pra não irem lá gamar o cobre.


Mas que anda por ai uma mafia do catano a gamar fibra/cobre/aluminio .. .ai isso anda.
 
Oki, é xato gamarem cabos de cobre da rede telefonica, mas ainda nao chegamos ao cumulo do que acontece em Africa Do Sul, onde o pessoal Rouba Telhados "SIM TELHAS", e Xapas de Zinco Em plena luz do dia :D
 
olha que isso dos carros abandonados até nem é muito mau.


Pois pois ... tenho o meu carrito com 16 anos aqui á porta e as vezes fica 1 semana estacionado no mesmo sitio .. já fui dar +de 1 duzia de vezes com papeis a dizer "compram-se carros pra sucata em q.q. estado" .. .tanto no meu como noutros carros +antigos. :(

Há mesmo ppl aqui da zona que foi dar com o carrito ali num sucateiro que ficava na IC21 ... já meio desmanchados diga-se. ;)

E o que não falta aqui (e noutros sitios) é Honads civic e fiats punto a "passearem" por ruelas a meio da noite com ppl a apontar cenas ... desde marcar entradas de predios a tomar nota disto e daquilo. :(

Ah ... e como nota final ... na ultima semana apareceram aqui nas redondezas montes de caixas de esquina arrombadas ... a maioria eram da tvcabo.

P.S.: timber ... diskê ?
 
já voltou...

eheh, já tenho net e telefone outra vez:) ...

Este país anda mesmo mal, parece o 3º mundo... agora é cada história do tipo:

«...roubaram-me os portões em alumínio em plena luz do dia...»

E noto cada vez mais que é meio mundo a F**** o outro... quem mais roubar é que se safa...
Ando todos os dias na A-17, que tem aproximadamente 2 anos... os alumínios já foram... que máfia não anda por aí... ouvi dizer que já apanharam pessoal a roubar painéis solares dos telefones de emergência... menos um que anda por aí a roubar...


E punham logo fibra optica :)

Por acaso isso aconteceu aqui bem perto, mas foi por outras razões... foi aquando dos incêndios do Verão do ano passado... substituiram cobre por fibra...

...Agora que penso... se não são os ladrões, são os incendiários... tudo só com a mentalidade de destruir... existe tanto pessoal frustrado neste mundo... enfim... já não é nada como antigamente...

...e o pior de tudo é que a polícia não faz nada... volta e meia faz greve...:P

p.s. mas nem tudo é mau, ao menos é da maneria que as comunicações vão evoluindo em Portugal... :P :P :P
 
Back
Topo