Ano de 2015-preços

Mais um que anda à porrada com a Meo. No meu caso é diferente porque o contrato foi feito por chamada telefónica.

Nessa chamada garantiram-me que o valor não aumentaria durante a fidelização (2 anos)... Inclusivamente disseram-me que o aumento durante a fidelização não era legal... Tinha mandado lixar a Zon porque me aumentaram 1€.

Chegou a fatura para pagar no fim de janeiro, e lá estavam 2€ a mais para pagar. Claro que me mandei logo ao ar, afinal, no fim de 1 ano são 24€.

Sinceramente não reparei no aviso de que um aumento aconteceria no inicio de 2015... Mesmo que tivesse reparado, pensaria que era para clientes não fidelizados, depois do que me foi dito na chamada-contrato.

E já agora pergunto: Uma treta de notificaçãozeca que ninguém lê é suficiente para alegarem que o cliente foi avisado? Como sabem que eu recebi a carta? Podia ter-se extraviado! Sou obrigado a ir ao site da Meo ver as novidades? No mínimo uma cartinha registada seria obrigatória, digo eu.


Tive que ir à loja pedir a audição da chamada-contrato. Fazem isto para a malta desistir... Mas eu fui lá. Passada uma semana, liguei a perguntar se se tinham esquecido de mim, e disseram-me que tinha que ter assinado um papel na loja. Efetivamente não assinei, mas eu é que tenho que saber quais os procedimentos? Acho que foi para eu me chatear outra vez, e desistir... Mas eu tornei lá, e assinei o tal pedido. Claro que questionei a pessoa que me atendeu, relativamente ao facto de da primeira vez ninguém me ter pedido para assinar nada... E explicaram-me que há 2 formas de fazer o pedido... O mais simples (que foi o que fizeram da primeira vez), e o mais burocrático (o que fiz da segunda). Não será a ver se a malta desiste de andar para trás e para a frente? Afinal são 2euritos\mês...


O que vos digo é que isto é uma cambada do caraças, e não há santos no que respeita a operadores...

Cá fico à espera que me liguem, para ver o que isto vai dar... Depois aviso.
O próximo passo é receberes uma carta registada a informar que não têm gravação de chamada nenhuma, e depois pedes para rescindir e afinal eles já têm a "chamada". Pedes para ouvir e eles dizem que só a podem fornecer em tribunal e dizem que provavelmente ouviste/percebeste mal a chamada em que foi feito o contrato.

Isto ao fim de quase duas horas e não sei quantos operadores (sempre a subir na hierarquia) se não te deixares intimidar nem te exaltares com a quantidade de vezes que eles insinuam e até afirmam que temos problemas de compreensão e que da parte deles não existe qualquer (nunca, jamais,completamente impensável) problema da parte deles.

Por último se sobreviveres a isto tudo e lhes disseres algo do género "já que vocês insistem tanto em tribunal vai-se ver então quem tem problemas de compreensão, isto se realmente tiverem a chamada gravada o que começo a duvidar", só aí é que te fazem um "favor especial e completamente extraordinário" e metem o que ficou acordado. Já passei por isso à uns meses. Mas pode ser que tenhas mais sorte que eu, nunca se sabe.
 
Ah sim, eu queria fazer isso no primeiro telefonema após receber a carta em como eles não tinham chamadas gravadas naqueles dias mas o meu pai (foi na casa dele) na altura como adorava a Pt e tem paciência infinita e uma calma incrível decidiu tentar resolver a bem(como já eu tinha tentado). ele não gosta desse tipo de medidas drásticas mas quando o começaram a tomar por burro(e a mim) e a tentar meter medo com o tribunal correu-lhes mal que ele não se amedrontou, que agora queria ir até ao fim, ouvir a chamada em tribunal e talvez um pedido de indemnização.
 
É essa a minha ideia. Ouvir a chamada, pois ficou bem vincado que o valor não se alterava durante o periodo de fidelização. Isso eu tenho certeza absoluta. Num primeiro contacto (não na chamada contrato definitiva) até me disseram que era ilegal aumentarem o valor da mensalidade durante o período de fidelização.

Eu não tenho débito direto, e a fatura devia ter sido paga até dia 6 do corrente... Não tenciono pagar até ver isto resolvido.

Tenho noção que sou o elo mais fraco, à partida, e não sou nenhum herói... Mas dentro do que me for possível, irei tentar levar a melhor... A ver vamos.

Jxulo, obrigado pelo feedback. É que se não houver testemunhos como o teu, a malta desiste. Posso ter que pagar e estou até a contar com isso, mas de um cagaçal os gajos não se livram...
 
Podes dizer que ouviste que o preço não aumentaria e eles dizem... prove-o.
Podes pedir a chamada mas o mais certo é não existir nenhum registo. Sou muito apologista do " se não está escrito, não foi feito".
 
Ora bem, depois de uma guerra aberta, consegui que fosse reposto o que foi contratado via telefone.

Resumindo a história: Pedi para ouvir a chamada-contrato e para isso desloquei-me à loja (2 vezes). Recebi uma carta dizendo que não encontravam a gravação. Respondi com carta registada com aviso de recepção que se não havia chamada e eu não tinha assinado nehum contrato, considerava que não tinha qualquer vínculo com a MEO, e iria cancelar o contrato. Estabeleci im prazo de 7 dias úteis para me chegar uma destas 2 coisas à mão.

Misteriosamente apareceu a chamada. Deram-me a ouvi-la, e eu gravei-a no telefone.

Como eu dizia, lá estava o comercial a dizer de forma clara e objetiva que a mensalidade era fixa durante todos os 24 meses.

Liguei a perguntar como era, e dizem-me que na mesma gravação também tinha concordado com as condições gerais (verdade), e que não podiam fazer nada! Lol, ia-me passando da cabeça.

Fui à loja para cancelar o contrato com base no incumprimento das condições do contrato por parte da MEO. Enorme seca (a ver se a malta desiste), queriam oferecer-me o valor da box com nova fidelização de mais 24 meses, e obviamente não aceitei dizendo que ia manter a coerência , e que iria cancelar mesmo se as condições contratadas não fossem repostas. Dizem-me que iam mandar analisar a situação ao departamento de faturação, e que entravam em contacto comigo no dia seguinte. Assim fizeram, para me dizer claramente que não podiam fazer nada.

E eu cada vez mais passado.

Queixa à Anacom (pelo menos para ficar registado) com gravação em anexo. Como estes nunca mais me diziam nada, liguei para lá a perguntar se havia algum problema. Iam com 3 meses de atraso nas respostas. Sugeriu-me o apoio ao consumidor da minha área de residência. No meu caso é dado por um advogado da Deco, em parceria com a Câmara. Fui lá falar com o advogado, explicou-me que isto é uma selva, e para lhe mandar tudo por mail.

Assim fiz, de seguida eles fizeram a reclamação para a Meo, e hoje recebi uma chamada da Meo dizendo que obviamente eu tinha razão, e que iriam creditar-me o que me foi cobrado a mais desde o início do ano.

A postura desta gente é que a malta se chateie de reclamar e desista. Por 2€ por mês não vale a pena tanto trabalho. Paga-se e pronto. Confesso que a dada altura pensei o mesmo, e estava até sem grandes esperanças... Quis apenas contrariar o "deixa andar" habitual, e ver o que isto ia dar.

Fica aqui o meu testemunho.

Para que se perceba, a guerra era porque me garantiram que o valor seria fixo durante os 24 meses da fidelização. Descrevi a história uns posts atrás.

Obrigado a quem ajudou :)
 
Última edição:
Back
Topo