Ano de 2015-preços

@OXINARF então se te aumentarem a mensalidade para 1 milhão de euros tu tens que aceitar pagar isso ou tens que indemnizar o operador (caso ainda estejas fidelizado)? É isso que está na lei? Eu não acredito! Ou melhor não quero acreditar, é mau de mais para ser verdade...
 
Última edição:
@OXINARF então se te aumentarem a mensalidade para 1 milhão de euros tu tens que aceitar pagar isso ou tens que indemnizar o operador (caso ainda estejas fidelizado)? É isso que está na lei? Eu não acredito! Ou melhor não quero acreditar, é mau de mais para ser verdade...
Pelo que está escrito na lei é! Mas é por isso mesmo que não acredito na validade desta alínea. Há que recordar que só porque a lei existe não quer dizer que seja válida (como aliás se tem visto com os orçamentos sistematicamente inconstitucionais deste Governo).
 
Iva já nao sobe para 23,25% em 2015, e alias se porventura aumentar não está incluido neste aumento das operadoras

Unico sector que vai aumentar na ordem dos 3,3% é electricidade, logo os operadores estão bem acima disso
 
Ora bem, até hoje nunca deram resposta, fiz como o @viperbruno indicou.

Hoje chegou a fatura e vem com o aumento.

Não sei se os meus pais devem pagar nada ou apenas o valor que contrataram sem o aumento...
 
Ora bem, até hoje nunca deram resposta, fiz como o @viperbruno indicou.

Hoje chegou a fatura e vem com o aumento.

Não sei se os meus pais devem pagar nada ou apenas o valor que contrataram sem o aumento...

Registaste a carta? Deste prazo de resposta?

A mim responderam e enviaram documento a comprovar preço por 12 meses. Só falta é o contrato completo, mas caso apareça melhor proposta eu saio, eu ao telefone avisei que estava pendente do contrato para assinatura e na carta também remeti que caso não me fosse enviado contrato iria prescindir dos servicos quando oportuno.

Caso seja afirmativas as respostas as perguntas que te fiz, deves de rescindir como é óbvio, alegando a carta enviada e comprovativo dos CTT que eles receberam a carta (existe um regulamento que prevê que os CTT se responsabilizem por não ficares com comprovativo em caso de litígio, lê atentamente o regulamento deles).
 
Enviei através de pedido da área de cliente a qual ficou resgistada e através do site e até tenho recibo de entrega do contacto.

Dei 3 dias úteis para responderem a partir do dia 14/12 e nunca responderam

ja pedi a rescisão via site porque nao me apanham sequer 0.2€ de ligar par ao apoio.

Grandes Chulos!
 
Enviei através de pedido da área de cliente a qual ficou resgistada e através do site e até tenho recibo de entrega do contacto.

Dei 3 dias úteis para responderem a partir do dia 14/12 e nunca responderam

ja pedi a rescisão via site porque nao me apanham sequer 0.2€ de ligar par ao apoio.

Grandes Chulos!

Assim esquece, e para efeitos legais agora só podes alegar que não foste informado. Tira prints de tudo mas o ideal era ao menos teres ficado com uma copia do que enviaste que não sei se esse recibo que falas tem isso.

No entanto, deves de enviar desde já uma carta registada a solicitar correcção de valores e demonstrando a tua não concordância com o aumento dada que a informação vinculada na factura de Dezembro não menciona qualquer valor para o pacote que tens.
Dá um prazo razoável e que em falta de resposta irás solicitar a rescisão do contrato por incumprimento dos deveres contratuais da NOS.
Solicita que te sejam dadas as informações por escrito, é importante frisares isto.

O SPirata tem ajudado muita gente, pergunta-lhe se ele esta disposto a orientar-te melhor se assim achares.

Já agora na carta invoca o dever contratual da NOS ter de avisar com 1 mês qualquer alteração contratual sob pena de se aplicar o direito a rescindir sem penalização.
 
Mais um que anda à porrada com a Meo. No meu caso é diferente porque o contrato foi feito por chamada telefónica.

Nessa chamada garantiram-me que o valor não aumentaria durante a fidelização (2 anos)... Inclusivamente disseram-me que o aumento durante a fidelização não era legal... Tinha mandado lixar a Zon porque me aumentaram 1€.

Chegou a fatura para pagar no fim de janeiro, e lá estavam 2€ a mais para pagar. Claro que me mandei logo ao ar, afinal, no fim de 1 ano são 24€.

Sinceramente não reparei no aviso de que um aumento aconteceria no inicio de 2015... Mesmo que tivesse reparado, pensaria que era para clientes não fidelizados, depois do que me foi dito na chamada-contrato.

E já agora pergunto: Uma treta de notificaçãozeca que ninguém lê é suficiente para alegarem que o cliente foi avisado? Como sabem que eu recebi a carta? Podia ter-se extraviado! Sou obrigado a ir ao site da Meo ver as novidades? No mínimo uma cartinha registada seria obrigatória, digo eu.


Tive que ir à loja pedir a audição da chamada-contrato. Fazem isto para a malta desistir... Mas eu fui lá. Passada uma semana, liguei a perguntar se se tinham esquecido de mim, e disseram-me que tinha que ter assinado um papel na loja. Efetivamente não assinei, mas eu é que tenho que saber quais os procedimentos? Acho que foi para eu me chatear outra vez, e desistir... Mas eu tornei lá, e assinei o tal pedido. Claro que questionei a pessoa que me atendeu, relativamente ao facto de da primeira vez ninguém me ter pedido para assinar nada... E explicaram-me que há 2 formas de fazer o pedido... O mais simples (que foi o que fizeram da primeira vez), e o mais burocrático (o que fiz da segunda). Não será a ver se a malta desiste de andar para trás e para a frente? Afinal são 2euritos\mês...


O que vos digo é que isto é uma cambada do caraças, e não há santos no que respeita a operadores...

Cá fico à espera que me liguem, para ver o que isto vai dar... Depois aviso.
 
Dia 31 de Dezembro de 2015 falamos sobre os aumentos para 2016. Que do ponto de vista jurídico são "atualizações" e não aumentos. Porque é que não rescindem com a EDP por causa do aumento na eletricidade?
 
Caro Rendeiro, e leres o que eu escrevi? Acho piada à malta que faz afirmações com certezas de tudo... Até parece que estavas presente quando assinei o contrato pelo telefone...
 
Porque quem regula as tarifas não é a edp...é a ERSE. Já nas comunicações é uma anarquia. Cada um faz o que quer.

Certo e errado! Na logica de mercado livre, a edp e qualquer outro operador fixa as tarifas como quer.
Posso dizer que numa empresa com um determinado comercializador, estes pagam o kwh a cerca de 10ct + iva, enquanto nós pagamos a 15çct + iva
 
Back
Topo