Anti Virus, Anti Spyware e firewall deixaram de funcionar

Tentei instalar o AVG 8 Free e não consigo, pois dá um erro. Tentei agora instalar o Avira e também não consigo. Há um dll que não consegue criar:
basic\avarkt.dll


 
como te digo tive exactamente o mesmo problema (virus bagle) com o acrescimo de nao conseguir entrar em modo de segurança e com o malwarebytes antimalware removeu-me parcialmente o virus.

Depois tive de reinstalar o meu antivirus (avira) fiz um scan completo e eliminou-me de forma completa.

Tenta fazer isso

ps: enquanto nao o tirares do computador nao vais conseguir instalar antivirus e afins. E quando tiveres o computador limpo vais ter de reinstalar o que tinhas ou tentar reparar as instalaçoes nao te garanto que de
 
Obrigado. Já estou a correr o malwarebytes. Veremos se consigo acabar com este problema.
Já agora, quando isto começou tinha o meu disco externo ligado ao computador. Tenho lá tudo o que é essencial. Tambem devo fazer uma limpeza lá? É que não queria ter o disco ligado enquanto o computador está com virus...

Isto agora é capaz de demorar um bocado, uma vez que meti scan completo...Como à bocado tinha 600 mil ficheiros, fazendo mais ao menos uma conta tres simples, pelo tempo que demorou a verificar 20 mil ficheiros, isto deve demorar uma hora e meia mais ou menos...
 
Já corri o malwarebytes, encontrou 10 infecções, enviou-as para a quarentena (e depois tive que reiniciar o computador para o fazer correctamente) e eu eliminei-as de lá. Fui instalar o avira, mas ainda não deu. E os outros programas continuam a não abrir.
 
bem me parecia que era a mesma situaçao.

Apagas-te os ficheiros da quarentena? acho que ta aí o motivo de ainda nao conseguires instalar o avira. Mas segue o procedimento do blue zee e coloca tb aqui o log final.

Boa sorte
 
Este é o log do quick scan:
Malwarebytes' Anti-Malware 1.31
Versão do banco de dados: 1550
Windows 6.0.6000
27-12-2008 23:27:53
mbam-log-2008-12-27 (23-27-53).txt
Tipo de Verificação: Rápida
Objetos verificados: 51173
Tempo decorrido: 19 minute(s), 33 second(s)
Processos da Memória infectados: 0
Módulos de Memória Infectados: 0
Chaves do Registo infectadas: 0
Valores do Registo infectados: 1
Ítens do Registo infectados: 0
Pastas infectadas: 1
Ficheiros infectados: 3
Processos da Memória infectados:
(Nenhum item malicioso foi detectado)
Módulos de Memória Infectados:
(Nenhum item malicioso foi detectado)
Chaves do Registo infectadas:
(Nenhum item malicioso foi detectado)
Valores do Registo infectados:
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\mule_st_key (Trojan.Agent) -> Delete on reboot.
Ítens do Registo infectados:
(Nenhum item malicioso foi detectado)
Pastas infectadas:
C:\Users\Utilizador\AppData\Roaming\m (Trojan.Agent) -> Quarantined and deleted successfully.
Ficheiros infectados:
C:\Windows\System32\mdelk.exe (Trojan.Spammer) -> Quarantined and deleted successfully.
C:\Windows\System32\wintems.exe (Trojan.Spammer) -> Delete on reboot.
C:\Users\Utilizador\AppData\Roaming\m\flec006.exe (Trojan.Agent) -> Quarantined and deleted successfully.
 
Já experimentei usar o combofix. Não sei se fiz bem, mas baixei, executei e aquilo carregou qualquer coisa e depois deu um erro. "Você não pode renomear o ComboFix como ComboFix[1]. Use outro nome, preferencialmente use caracteres alfanuméricos"

Mas eu nem renomei nada...Aliás, nem consigo guardar o ficheiro, executei-o logo...
 
Tem calma. Depois na janela azul vão aparecer processos, onde ele vai verificar o disco e vai apagar ficheiros e entradas de registo de malware que tiveres no computador. Como isso é Vista, executa o exe do Combofix como Administrador (botão direito em cima do ficheiro -> Executar como Administrador).
 
Aqui continua tudo azul...Já executei como Administrador, mas nada muda. Uma janela toda azul e um cursor a piscar...

Estou a fazer de novo um scan completo com o malwarebytes. No final meto o log.
 
Back
Topo