Anycubic Mega S - dúvidas 4 dummies

Herkatus

Power Member
Boas, adquiri a Anycubic Mega S e, antes mesmo de a receber, decidi perguntar ao @rjSampaio umas questões sobre a mesma. Como as perguntas respostas são pertinentes para futuros donos de impressoras, seguem as perguntas e as respostas:

1.
Herkatus disse:
Que ajustes são necessários inicialmente?
rjSampaio disse:
Deves começar por imprimir o ficheiro de teste que ja vem com o cartao sd, ve se sai bem, assim descartar problemas de slicer (programa que converte ficheiros 3d (.stl) para movimentos da impressora (.gcode).

Mediante o resultado é que podes procurar soluções para problemas que encontres.

2.
Herkatus disse:
Quais os settings de impressão ideais?
rjSampaio disse:
Settings ideais não existe, mas podes dar uma vista de olhos aqui https://kuehmayer3d.weebly.com/anycubic-mega.html , a realidade é que para cada print tens opcoes recomendadas, mais rapido ou mais lento, mais quente ou mais frio. tudo se baseia deste dois pontos, que depois estão expalhados entre mil opcoes difirentes XD

3.
Herkatus disse:
Que upgrades são recomendados?
rjSampaio disse:
O unico que recomendo mesmo é novos controladores de motores, pois ficas com uma maquina muito silenciosa, a maior fonte de ruido é nos motores, e novos controladores baixam o ruido de uma impresora matricial para quase zero.

Em sequencia, podes comprar Ventuinhas melhores e mais silenciosas.

Um raspberry pi para controlar a impresora é super util, nunca mais usei os menus da impresora para imprimir ou o cartao de memoria.

4.
Herkatus disse:
Que softwares são usados?
rjSampaio disse:
Precisas de um slicer como expliquei acima, eu uso o Cura, e mais nada, se queres criar tu os objectos, podes usar o fusion 360 ou mais facil o skechup.

5.
Herkatus disse:
Que tipo de Filamento recomendas?
rjSampaio disse:
PLA, é o mais facil de trabalhar a marca pouco importa no inicio desde que não seja algo muito mau/barato,

6.
Herkatus disse:
Vi uma thread em que falavas sobre filamento da Amazon e na mesma thread alguem recomendava filamento da Alcia (vendido na evolt). Como está em promoção, achas que pode ser bom para começar?
rjSampaio disse:
Sempre comprei na amazon, portanto não sei, até agora compro Amazon basics ou Geeetech

7.
Herkatus disse:
Se o objectivo for pintar, que cor de filamento é preferivel?
rjSampaio disse:
Depende da base que fores por diria eu, branco/preto/cor primaria que precisas, depois de lixares tanto faz.


Se alguém tiver algo a acrescentar às respostas, esteja à vontade.
 
Thermal Runaway é algo que existe de origem? Achas que é necessário alterar o firmware para Marlin ou o stock porta-se bem? Já agora, no Octopi, recomendas algum Plugin?
 
Última edição:
Ui tantos XD

Actualmente tenho estes e diria que recomendo todos.

PLUGINS
ABL Expert Plugin
Action Command Prompt
Cancel Objects
Cooldown Notification
Cost Estimation
Dashboard
Detailed Progress
DisplayLayerProgress Plugin
Filament Manager
Octolapse
Preheat Button
PrintJobHistory
PrintTimeGenius Plugin
Resource Monitor
T P-Link Smartplug

Edit, é sim recomendo novo firmware, no mínimo pelo bed level
 
Boas, ontem tentei fazer uma impressão e parecia que o PLa não queria agarrar à cama. Que produtos posso usar para limpar a cama?
 
o agarrar pode ser muita coisa.
  • temperatura da cama
  • ventilação
  • alinhamento da cama
  • limpeza
quanto a limpeza, no primeiro uso do dia uso alcohol >99%, o que tenho é 99.5%
 
Boas,

em relação a cor do filamento para pintar, não uses branco, esconde os detalhes, é preferível cinza.
Se for para passar primário, tanto faz a cor do filamento.

Em relação ao filamento não agarrar, para além do que já foi referido, vejo pessoal a usar laca para o cabelo na mesa depois de limpa.
Ou então aquela cola UHU em batom que os putos usam na escola.
 
Última edição:
Agora estou é com um problema diferente...

Vi um modelo 3d no Thingiverse muito engraçado para oferecer à minha sobrinha. Comprei filamento rosa para juntar ao branco (ambos Kexcelled) para evitar pós processamento e a primeira tentativa saiu assim (cancelei quando ainda faltavam 5 horas para o fim):



O que mais me preocupa sãos os erros apontados pois os demais parecem resultar do 1

Fiz umas alterações ao modelo para o poder imprimir de uma forma mais eficiente e reduzi o tempo de impressão para metade (tinha MUITO suporte) mas o problema 2 continua a aparecer. Creio que vou ter de fazer o tal pós-processamento que queria evitar...



Isto só apareceu desde que comecei esta impressão. Noutras impressões não tive problemas e as unicas diferenças são ter usado o auto leveling do Marlin em vez do manual e o filamento ser rosa em vez de branco (ambos Kexcelled) o que creio não ser o problema...

Agradeço dicas...
 
Última edição:
Back
Topo