Apagar pff

Eu que estou de férias há dois meses, comprei o cartão 4G da NOS sem fidelização e ilimitado (30€ por mês) e coloquei um smartphone que partilha com toda a casa. Colocas num sitio central e ficas descansado e ainda podes levar a internet para qualquer lado.
 
Última edição:
Essa opção não me parece viável, nem sei se isso funciona assim tão facilmente. Não tens de ter um emissor no café e um receptor igual no apartamento? E depois isso deve ter de estar tudo em linha reta, o emissor e o receptor. Além disso, já viste as centenas de ligações que andam pelo meio desse kilometro?
 
Obrigado pelas opiniões malta (já me estão a meter "medo" ehehe), é por isso que recorri aqui antes de fazer asneira.

O meu problema é que lá o 4g da NOS e da MEO é um pouco limitado, dá 4 a 5mb (já tinha referido aqui mas apaguei para responder a todos ao mesmo tempo), só me resta testar o 4g da Vodafone

Na Vodafone existe algum tarifário assim tipo 30 dias 30€? e algum router barato? tenho um da meo mas esta bloqueado
Na Vodafone são 30 dias = 30€ = 30GB.
 
O mais recomendado é mesmo obeteres uma conexão 4G (unica ilimitada e sem fidelização é a NOS Kanguru Livre XL que são 30€ por 30 dias ilimitado - a velocidades à NOS (bem baixinhas).

Para o WiFi não brinques com esses equipamentos USB. Aconselho mais um Ubiquiti NanoStation m2 ou um TPLink CPE210. Mas não ha garantias que irás ter grande sinal, pois o problema não é receber, é o outro router enviar. É como tu gritares e outra pessoa a 500m sussurar. A outra pessoa vai-te ouvir, mas tu não a vais ouvir.

Cumps
 
O mais recomendado é mesmo obeteres uma conexão 4G (unica ilimitada e sem fidelização é a NOS Kanguru Livre XL que são 30€ por 30 dias ilimitado - a velocidades à NOS (bem baixinhas).

Para o WiFi não brinques com esses equipamentos USB. Aconselho mais um Ubiquiti NanoStation m2 ou um TPLink CPE210. Mas não ha garantias que irás ter grande sinal, pois o problema não é receber, é o outro router enviar. É como tu gritares e outra pessoa a 500m sussurar. A outra pessoa vai-te ouvir, mas tu não a vais ouvir.

Cumps

para 30 dias mais vale a Kanguru XL, 25€/mes.

Se nao associares a um paocte de TV nao tem fidelização

5C02LD2.png
 
30Gb é em 2 a 3 horas se o 4G for bom, por isso não serve :\ nas ultimas ferias gastaram todo o trafego da BLM nesse tempo
Obrigado :)

Vou comprar e levar para testar obrigado :)



Já tive wtf la da NOS, foi oferta de nao sei quantos GB mas é lentaaaaa até dizer chega, o meu problema é à noite, muita tv, netflix, youtube etc




nao sou cliente nos nem quero voltar a ser :joker:


Mas resumindo tudo, agradeço imenso a todos, vou comprar o transmissor da tp-link que até arranjo muito barato :D e lá vou eu ter de dar 30€ à nos por um cartao para uns 15 dias ou assim, sinceramente nao gosto muito da nos mas nao vou testar a Vodafone porque o trafego é muito pouco para o que se vai utilizar de noite


Mais uma vez obrigado!!! Se alguém tiver mais ideias são bem vindas :) espero que este tópico fique para o futuro caso alguém precise de opiniões

abraco a todos e boas ferias

A NOS anda a melhorar as redes móveis em todo o País! Vê se essa zona já foi melhorada, até já podes ter melhores velocidades do que no ano passado!
 
Se são so 15 dias, pagas só 15€ à NOS.
O Kanguru livre XL funciona por carregamentos.
15€ = 15 dias
25€ = 30 dias

Ou seja, se carregares logo para 30 dias fazem um desconto
 
Isso vai depender da zona... E difícil prever se vai aguentar ou não.

Em casa, normalmente a net anda nos 10Mbps.
21h anda nos 2Mbps
4h da matina chega aos 80Mbps

Mas com a Vodafone também ficava nos 10Mbps
 
por mais lenta que seja é muito melhor opcao que o wifi, mesmo que por milagre conseguisses conexao a essa distancia seria obviamente extremamente lenta.

quanto não aguentar, no netflix podes por a fazer download nas horas de menos carga para depois ver a noite.

cps
 
Acho que até mais valia a antena (aqui ainda apanho a rede do café mas muito fraca mesmo), com a nos isto nem abre completamente uma página de net, tenho 0,1mb 0,2mb por 4G e não consigo por o 3G, simplesmente não apanha.
Com a meo e vodafone ando com uma média de 64mb 65mb em horas de ponta (à noite).

Estou a testar com o mesmo telemovel que por sua vez liga a um router que também é o mesmo, isto está configurado por um amigo meu.

Se me deslocar para o outro lado da rua já apanho net com o cartão NOS mas não passa de 4 a 10mb mas o que me interessava era no apartamento.

E fica aqui o meu feedback :)

Abraço a todos e boas férias!
 
Pois eu também tenho um apartamento no Algarve onde a Vodafone apanha bem e a NOS é uma nódoa.

Aquilo que eu costumo fazer é recarregar um tarifário Vodafone Go. Aquilo dá 30 GB por X dias, se carregares com 10€ dá-te 5 dias. Portanto 1 mês de férias se gastares 6*10€ tens 180 GB para gastares. Tens de ser comedido, mas é uma hipótese.

P.S. Penso que se carregares 5€ dá-te 30 GB por 2 dias, podes ir alternando consoante a necessidade.
 
Eu sei, connosco acontece o mesmo. Temos de fazer um esforço e impormos limites a nós mesmos, lembrando que estamos em férias e que é boa altura para tentar usar o tempo de outra forma. Jogos de tabuleiro, livros, puzzles, até comprámos um jogo de dardos eletrónico.

E acima de tudo evitar ver vídeos longos (1h+) na definição máxima do Youtube etc.
 
Gastando um pouco mais, 5€ = 30 GB cada 2 dias gastavas 75€ no total, talvez isso vos aguente?

Thinking outside the box... Agora que acabou o roaming na UE, não haverá um país qualquer que ofereça tarifários de dados Vodafone ilimitados, e depois tentava-se arranjar alguém de lá para nos enviar o cartão? Ou ainda há limites para o roaming?
 
Gastando um pouco mais, 5€ = 30 GB cada 2 dias gastavas 75€ no total, talvez isso vos aguente?

Thinking outside the box... Agora que acabou o roaming na UE, não haverá um país qualquer que ofereça tarifários de dados Vodafone ilimitados, e depois tentava-se arranjar alguém de lá para nos enviar o cartão? Ou ainda há limites para o roaming?

Há o limite de que tens de passar mais tempo no país de origem do que fora. Se alguém lá tiver a usar um cartão e enviar, só dessa forma vão poder usufruir do roaming "como em casa". Mas no caso da Internet, as regras não são tão lineares como são para as chamadas, onde os operadores têm de fazer as mesmas condições como se estivesse no país de origem.

Mais informação aqui:
https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm
 
Back
Topo