APedro

Muito obrigado a todos pelas palavras!

@Fatalit1-4 é isso mesmo. O meu problema em tornar a fotografia um negócio é a relação prazer/obrigação. Depois dos trabalhos que fiz ganhei uma certa aversão a fotografar por dinheiro e, uma vez que tenho a minha profissão e não vivo disto, fugi aos trabalhos pagos e deixei de promover o meu trabalho com excepção do que faço na rua.

O ideal mesmo é conseguir-se conciliar o trabalho/obrigação com o prazer/realização pessoal.
 
39000395725_d4eab482e9_b.jpg


#15 by António Ferreira, no Flickr

39000396625_4f3d52854d_b.jpg


#18 by António Ferreira, no Flickr

39188924454_d19e27c4e2_b.jpg


#17 by António Ferreira, no Flickr
 
@iuridgaf nevoeiro.

Saí para fotografar com luz dura e afinal tive nevoeiro o dia todo.

Acabei por ir para a zona de belém para aproveitar exactamente este ambiente, uma vez que junto ao mar/rio a névoa era mais proeminente.

Obrigado pelo feedback!
 
Ali em dias muito frios não é raro haver nevoeiro.

E eu, que passo a vida naquela zona nunca tinha aproveitado o MAAT com nevoeiro.

Foi ouro sobre azul.
 
@APedro, esse dia de fotos foi muito produtivo. :D Boas fotos, a #15 do post 852 está no ponto. Gosto das fotos da ponte também.

A zona do MAAT é bastante interessante, estive lá na altura do Natal, tenho pena não poder ir mais vezes lá para fotografar. Aliás a zona do MAAT ao Cais Sodré é excelente.

Em relação ao processo de aprendizagem que te referiste no outro post, concordo completamente contigo. Não só ver fotografia é preciso ler sobre fotografia também. O kindle está recheado de livros sobre fotografia.
 
@zyThuM verdade, o dia foi rico em bons registos.

Não só do MAAT, desde a fundação ao Cais do Sodré.

A fundação também é propícia em bons momentos, tem linhas e curvas muito interessantes.

O que costumo fazer é deixar o carro na zona do MAAT e fazer o percurso a pé até ao terreiro do paço.

Quanto ao processo de evolução, não há verdades absolutas e que funcionem igualmente para toda a gente mas é isso, tudo funciona para o mesmo propósito.

Até outros tipos de arte.

Se pensarmos que a fotografia não acaba no momento em que a fazemos, até música pode ser utilizada para justificar um registo/trabalho.

Por exemplo a regra de ouro, pode ser utilizada em inúmeras artes e não é exclusiva de nenhuma delas.
 
Está boa, bom jogo de luz e sombras e as cores escuras da roupa. Embora acho que estás um bocado longe o que acaba por perder um bocado impacto, esta foto ganhava com um cropzito.
 
Obrigado @zyThuM!

Um crop já ela levou, eu estava do outro lado da estrada e para ficar este jogo com a camisola a sangrar para o fundo tive de lhe espetar um crop jeitoso.

Eu até gostava sem crop mas perdia o interesse que esta tem.
 
Última edição:
@vvalk3ng não gosto de mostrar abordagens diferentes ao mesmo registo nem mesmo o ficheiro original porque, a meu ver, vai-se perder o que de interessante tem o registo “final”.

Seja como for, no contexto aqui do fórum não acho que seja assim tão problemático.

Quando tiver tempo venho aqui partilhar convosco não só a imagem sem crop mas outra edição igual à anterior mas a cores.
 
Back
Topo