Aplicação Push-to-Talk da Optimus

Arnie_Marta

I quit My Job for Folding
A Optimus lançou hoje, ao príncipio da noite a sua aplicação para o serviço Quick Talkie...

GRÁTIS ATÉ 15 DE OUTUBRO

Quick_Talkie.jpg
Quick_Talkie2.jpg
Quick_Talkie3.jpg

O que é o Quick Talkie?
O serviço para comunicar com mais rapidez
O Quick Talkie é o novo serviço da Optimus que lhe permite comunicar de uma forma imediata apenas premindo um botão. Este inovador serviço pode ser comparado a um walkie talkie mas que permite trocar mensagens sem limite de distância.
Para utilizar o serviço Quick Talkie, apenas é necessário ter um telemóvel compatível e activar o serviço.

Os contactos disponíveis à distancia de um botão
A comunicação através do Quick Talkie é mais rápida, uma vez que com o mesmo botão é possível aceder aos contactos, verificar quem estar disponível e começar a falar. Não é necessário esperar que a chamada seja efectuada e atendida.

Telefones Compatíveis:

Motorola V400p

Nokia 6600, Nokia 6670, Nokia 6260, Nokia 6630
Estes telemóveis possuem tecnologia Symbian (Versão 7 ou superior), que permite a instalação de aplicações.


Mais informações em: http://www.optimus.pt/Site+Optimus/MassMarket/Servicos/Mensagens/Quick+Talkie/ptt_default.htm

Testado: 6630
Tamanho: 241.75KB
Comentario: Enquanto for grátis... ESPECTÁCULO
Link para Download: têm 2 hipóteses:

1ª: Colocando o número do tlm no site da Optimus, e eles enviam sms com o link para download via portal zone, http://www.optimus.pt/Site+Optimus/MassMarket/Servicos/Mensagens/Quick+Talkie/send_wappush.htm

2ª: Depois de sacar, fui ao tlm buscar a aplicação e aki está ela, http://nokiapt.planetaclix.pt/Optimus_PTT_S60_v1_0.sis


Se calhar até dá para outros tlms, mas neste momento não sei... é uma questão de se experimentar e de estar atento!!! :D
 
Última edição:
Night_Wind disse:
boas pll
isso he resposta á vodafone ou tmn nao me lembro :)
nice optimus
cumps
sim,isto é uma reposta ao serviço Walkie-Talkie da Vodafone,mas na vodafone o único modelo que dá para utilizar o tal serviço,é o Nokia 5140 que tem a tecnologia Push-to-talk da Nokia.Este da optimus é uma aplicação....corrijam-me se tiver errado
Abraço
 
_Rock_ disse:
sim,isto é uma reposta ao serviço Walkie-Talkie da Vodafone,mas na vodafone o único modelo que dá para utilizar o tal serviço,é o Nokia 5140 que tem a tecnologia Push-to-talk da Nokia.Este da optimus é uma aplicação....corrijam-me se tiver errado
Abraço
O 6630 também dá ;)
 
Na vodafone o único telefone com suporte NATIVO é o 5140, daí ter sido lançado para estes. No entanto existe software PTT, pelo menos para Symbian, e funciona bem, testado por mim na Vodafone :)
 
eXcept disse:
Na vodafone o único telefone com suporte NATIVO é o 5140, daí ter sido lançado para estes. No entanto existe software PTT, pelo menos para Symbian, e funciona bem, testado por mim na Vodafone :)
Apesar de eu achar que aquele botão do lado esquerdo no 6630 serve para o PTT. Mas parece que devido ao firmware, não funciona. Só para marcação por voz
 
ah..

entao experimentem e depois digam algo :)
mas, nao pedindo para registar depois do download ter sido feito e instalado, quase de certeza que isso dá para telemoveis de outras redes, ou nao :D
 
alguem me pode indicar o software e as configurações para O PTT na vodafone? :D vou por isso a bombar no 6630!

edit: já encontrei :D
 
Última edição:
eu mandei uma sms como diz no site da vodafone e responderam-me a dizer que o meu 6630 não é suportado....:( se no site diz que dá,porque é que não dá? >(
Abraço
 
tens que criar um novo ponto de acesso com as seguintes definições:

- Nome da ligação: Walkie Talkie
- Portadora dos dados: Dados pacotes
- Nome ponto acesso: ims.vodafone.pt
- Nome do utilizador: ptt
- Pedir senha: Não
- Senha: poc


E depois para ir ao programa PPF e introduzir as seguintes definições:

- Tom de notificação: "a nossa escolha"
- Alcunha predefinida: "a nossa escolha"
- Domínio: poc.vodafone.pt
- Nome ponto de acesso: Walkie Talkie
- Endereço servidor: ptt.vodafone.pt
- Mostrar m/ end. PPF: Sim
- Nome utilizador: "o nosso numero"
- Senha para PPF: "a senha que vem na sms de activaçao"
- Reino: poc service c1.0

no meu nokia 6630 funciona
Li num forum
 
o problema é que não consegui receber mensagem de activação porque dizem que este telemóvel não é suportado.....:(
Abraço
 
Era bom que fizessem uma aplicação em Java... Para qualquer telefone com suporte de aplicações Java poder correr o programa... Invejosos :P
 
Back
Topo